quarta-feira, 27 de abril de 2022

JOGO 5367

PARTIDA NUM.: 5367
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Primeira Fase - Jogo de Ida)


JOGO: Bahia 0 X 1 Ituano (SP)
DATA: Sexta-feira, 29 de abril de 2022
LOCAL: Itu-SP
ESTÁDIO: Municipal Doutor Novelli Júnior
JUIZ: Dewson Fernando Freitas da Silva (MTR/PA)
AUXILIARES: Marcio Gleidson Correia Dias (AB/PA) e Hélcio Araújo Neves (AB/PA)
QUARTO ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote (CD/SP)
DELEGADO LOCAL: Alessio Gamberini Junior (SP)
ANALISTA DE CAMPO: Philippe Lombard (CBF/SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Nunes de Sá (VAR/FIFA/RJ)
AUXILIAR DE VÍDEO: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
C. AMARELO: Luiz Henrique, Daniel, Matheus Bahia (do banco de reserva) e o Técnico Guto Ferreira (Bah) e Pegorari, Rafael Elias, Iago Telles, Gerson Magrão, Jiménez e o Técnico Mazola Júnior.
RENDA: R$ 39.650,00
PÚBLICO: 2.025 pagantes
GOL: Bernardo Schappo (Itu)
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Vitor Jacaré), Emerson Santos e Daniel; Marco Antônio (Ronaldo), Raí Nascimento (Rildo) e Matheus Davó.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto; Jiménez, Kaio (Lucas Nathan), Gerson Magrão e Lucas Siqueira; João Victor, Rafael Elias (Iago Telles) e Aylon (Dudu Vieira).
TREINADOR: Mazola Júnior

OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Jogando numa noite de sexta-feira (29/04), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu-SP, o Bahia perdeu por 1 X 0 para o Ituano-SP. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo zagueiro 'Bernardo Schappo', no primeiro tempo, aproveitando um escanteio cedido "de graça" pela defesa do Tricolor da Boa Terra. Esse resultado além de quebrar a invencibilidade de um Bahia que teve noite pouco inspirada em Itu, marcou também o reencontro do Galo Ituano com a vitória , após ter perdido para o Sport-PE  na rodada anterior.
 
Com essa vitória, o Ituano chegou a oito pontos e dormiu no G-4 da Série B, saindo da décima posição no inicio da rodada e ficando na terceira colocação, pelo menos até o final da rodada. Já o Bahia seguiu como líder da competição, com dez pontos conquistados, mas além de perder a invencibilidade, ainda poderia ser ultrapassado no complemento da rodada.
 
Vale destacar que como é de costume, independentemente onde ocorra o jogo, a torcida do Bahia compareceu em bom número para infelizmente acompanhar essa derrota do Tricolor Baiano para o Galo de Itu, como o leitor mesmo pode observar pelo foto e pelo vídeo abaixo:
 
Presença da Torcida Tricolor registrada no estádio.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo foi agitado em Itu. Os dois times buscaram o gol e criaram suas primeiras oportunidades, com os donos da casa sendo mais perigosos, inclusive em chute do jogador 'Aylon' que beijou a trave. Aos 23 minutos, um lance infeliz da defesa do Bahia gerou o gol do Ituano, quando o zagueiro 'Ignácio' errou o recuou de bola para o goleiro 'Danilo Fernandes' e cedeu o escanteio de graça. Na cobrança, o jogador 'Kaio' colocou na cabeça do seu companheiro 'Bernardo Schappo', que testou no ângulo oposto do goleiro baiano, abrindo assim o placar no 'Estádio Dr. Novelli Júnior'.
 
O Galo quase ampiou logo na sequência, com o jogador Lucas Siqueira, mas o chute saiu no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro 'Danilo Fernandes'. Aos 38 minutos, o árbitro 'Dewson Freitas' protagonizou uma cena curiosa. Em disputa pelo alto de 'Rafael Elias' e o zagueiro 'Ignácio' do Bahia, o árbitro apresentou o cartão vermelho direto para o atacante do Galo. Porém após muita reclamação e a recomendação do VAR, ele revisou o lance no monitor, verificou que o choque havia sido de cabeça entre ambos os atletas e anulou a expulsão, mostrando apenas o cartão amarelo ao jogador 'Rafael Elias'.
 
Segundo Tempo
 
A segunda etapa foi menos "emocionante". O Ituano entregou a bola nos pés do Bahia e se fechou. Com isso, a equipe praticamente nada criou. Já o Esquadrão levou perigo, principalmente em cobranças de falta do atacante 'Rildo' bem defendidas pelo goleiro 'Pegorari' do Ituano.
 
As melhores chances, porém, foram com bola rolando. Aos 31 minutos, o atacante baiano 'Matheus Davó' recebeu, limpou a marcação e bateu forte para mais uma boa defesa do goleiro do Ituano. Já aos 39 minutos, o zagueiro  baiano 'Luiz Otávio' recebeu cruzamento livre no meio da área e conseguiu fazer o mais difícil ao cabecear para fora, mesmo estando de frente para o gol.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento do time do Bahia antes do início do jogo.
 
O gol da partida
 

FOTOS:
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário