segunda-feira, 25 de abril de 2022

JOGO 5366

PARTIDA NUM.: 5366
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Primeira Fase - Jogo de Ida)


JOGO: Bahia 1 X 0 Sampaio Corrêa (MA)
DATA: Terça-feira, 26 de abril de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Rafael Traci (MTR/SC)
AUXILIARES: Kleber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (AB/SC)
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (AB/BA)
INSPETOR: Manoel Serapião Filho (CBF/BA)
DELEGADO LOCAL: Silvio Mendes da Paixão Junior (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Heber Roberto Lopes (MTR/SC)
AUXILIAR DE VÍDEO: Thiaggo Americano Labes (SC)
OBSERVADOR DE VAR: Jailson Macêdo Freitas (BA)
C. AMARELO: Douglas Borel e Vitor Jacaré (Bah)
RENDA: R$161.120,00
PÚBLICO: 10.046 total
GOL: Daniel (Bah)
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Emerson Santos e Daniel (Lucas Falcão); Rildo (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Raí Nascimento) e Matheus Davó.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Thiago Ennes (Soares), Joécio, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Maurício, André Luiz e Rafael Vila (Gabriel Poveda); Renatinho (Wesley Pionteck), Eron (Rafael Costa) e Mateusinho.
TREINADOR: Léo Condé
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Jogando no estádio da Fonte Nova na noite deste dia 26/04 (terça-feira), o Bahia venceu o Sampaio Corrêa-MA, por 1 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022. O meia Daniel fez o único gol do jogo, já no final do primeiro tempo.
 
Com este resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 10 pontos conquistados, se mantendo invicto e com a liderança da competição embaixo dos braços, tendo a Chapecoense-SC e o Sport-PE na vice-liderança da cometição com 8 pontos conquistados cada. Já o Sampaio Corrêa com a derrota caiu para a nona posição, mas podendo ainda ser ultrapassado até o final daquela rodada.
 
O JOGO
 
A partida começou com o Bahia buscando o ataque, quase sempre com os dois laterais e o apoio do atacante 'Rildo' - novidade na ponta direita no lugar do seu companheiro 'Vitor Jacaré' - para furar o bloqueio do Sampaio Corrêa, que adotou postura defensiva com a estratégia de puxar os contra-ataques.
 
Os primeiros lances de perigo, no entanto foram do Sampaio Corrêa, quando aos 21 minutos, 'Mateusinho' fez uma jogada pelo lado direito e bateu colocado, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 23 minutos, seu companheiro 'Maurício' arriscou de fora da área e o quique da bola exigiu muita atenção do goleiro tricolor 'Danilo Fernandes'.
 
A pressão inicial do Bahia se transformou em falta de criatividade. E do outro lado, um erro da defesa tricolor quase resultou em um golaço de letra de 'Eron', ex jogador do Vitória da Bahia. Porém a bola passou ao lado da trave do goleiro 'Danilo Fernandes'.
 
O Bahia só voltou a aparecer bem no campo ofensivo aos 34 minutos, quando numa jogada de pé em pé, o atacante 'Matheus Davó' recebeu na entrada da área, girou sobre o seu marcador e ficou de cara com o gol. Porém chutou fraco e facilitou a vida do goleiro 'Luiz Daniel', que saiu bem e defendeu.
 
Enquanto o Bahia tentava se encontrar no jogo, o Sampaio Corrêa só não abriu o placar porque o goleiro 'Danilo Fernandes' estava em grande noite. Aos 40 minutos, o lateral tricolor 'Luiz Henrique' furou ao tentar cortar um passe, deixando 'Mateusinho' de cara com o gol, mas o goleiro tricolor, com os pés, conseguiu salvar.
 
O primeiro tempo se encaminhava para o final sem gols quando o Esquadrão de Aço achou o caminho, quando aos 45 minutos, o volate 'Patrick de Lucca' cruzou na área e o atacante 'Rildo' ajeitou de cabeça para o meia 'Daniel', que teve dificuldade para finalizar com a bola quicando. Porém o Goleiro e zagueiro do Sampaio se atrapalharam no primeiro chute e a bola ficou com o próprio camisa 10, que mandou para a rede e colocou o Tricolor da Boa Terra em vantagem, fazendo Bahia 1 X 0.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia voltou do intervalo com o mesmo time e postura semelhante à do primeiro tempo, buscando sempre o ataque. Com apenas um minuto, o tricolor fez boa tabela e a bola sobrou para o atacante 'Rildo', que dentro da área, finalizou mal e ganhou o escanteio. Minutos depois, o mesmo 'Rildo' desperdiçou boa chance no cruzamento rasteiro do lateral 'Luiz Henrique'.
 
Com mais posse de bola, o Bahia tentava pressionar em busca do segundo gol, quando num rápido contra-ataque, o atacante 'Matheus Davó' escapou livre e, de dentro da área, chutou por cima do gol maranhense. O Esquadrão de Aço levou perigo ainda em um lance de bicicleta de 'Rildo' e no chute cruzado do lateral 'Luiz Henrique'.
 
A partir dos 15 minutos o jogo perdeu um pouco da intensidade ofensiva e ficou mais concentrado em disputas no meio-campo. O técnico tricolor 'Guto Ferreira' colocou o atacante 'Vitor Jacaré' e o lateral 'Jonathan' na partida. A mudança quase surtiu efeito, quando  o lateral cruzou, e o atacante mandou de cabeça para o gol maranhense, mas o goleiro do Sampaio fez grande defesa evitando o gol.
 
Debaixo de forte chuva, o Bahia começou a cadenciar o ritmo. Bem postado defensivamente, mudou a estratégia e passou a explorar os contra-ataques até o apito final da partida.
 
VÍDEOS:
 
Chegada do Bahia ao Estádio da Fonte Nova.
 

Aquecimento do time do Bahia antes do início do jogo.

 
Jogadores do Bahia se cumprimentam após o final da partida.
 
Primeiro gol do Bahia marcado pelo meia Daniel.
 
Gol marcado pelo meia Daniel do Bahia por de trás do gol.
 


FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário