domingo, 28 de agosto de 2022

JOGO 5391

PARTIDA NUM.: 5391
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Segunda Fase - Jogo de Volta)


JOGO: Bahia 2 X 1 Vasco (RJ)
DATA: Domingo, 28 de agosto de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Raphael Claus (FIFA/SP)
AUXILIARES: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Moisés Ferreira Simão (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Ademilton Piedade Carige (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
AUXILIAR DE VÍDEO: Flavio Gomes Barroca (RN)
OBSERVADOR DE VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
C. AMARELO: Ignácio (Bah) e Alex Teixeira, Juan Quintero e Yuri (Vas)
RENDA: R$ 1.539.677,00
PÚBLICO: 48.183 pagantes e 48.660 total (recorde)
GOLS: Juan Quintero (contra) e Ricardo Goulart (Bah) e Ricardo Goulart (contra) (Vas)
BAHIA: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Rezende), Daniel e Ricardo Goulart (Copete); Vitor Jacaré e Matheus Davó (Ytalo).
TREINADOR: Enderson Moreira
VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Paulo Victor (Gabriel Pec), Yuri (Marlon Gomes), Andrey, Bruno Tubarão (Figueiredo) e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Eguinaldo).
TREINADOR: Emílio Faro
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Jogando em uma Arena Fonte Nova lotada com recorde de público, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022, o Bahia venceu o Vasco-RJ por 2 a 1 de virada na tarde deste dia 28/08 (domingo), em Salvador-BA. Em um jogo de dois gols contra, um deles do zagueiro 'Juan Quintero' a favor do Bahia, e o outro do 'Ricardo Goulart' a favor do Vasco, além do terceiro marcado pelo próprio meia-atacante Ricardo Goulart do Tricolor da Boa Terra, o duelo foi decidido contra um Vasco sem forças, que deu apenas duas finalizações em toda a partida.
 
Com esse resultado O Bahia se aproximou ainda mais do acesso a Série-A do Brasileirão de 2023, além de ter se mantido na vice-liderança da competição com 47 pontos (10 a menos do que o Cruzeiro), abrindo nove do Londrina-PR (primeiro fora do G-4), restando 11 rodadas para o fim da Série B. Já o Vasco, que havia perdido as últimas quarto partidas como visitante, seguiu em quarto com 42 pontos conquistados, mas via a sua gordura no G-4 diminuir ainda mais, após só ter vencido um dos últimos quatro jogos na Série B. A vantagem vascaína na zona de acesso, que já havia sido de de oito pontos, agora caia pela metade.
 
Estreando pela primeira vez como titular no Bahia, o meia-atacante 'Ricardo Goulart' foi de vilão a herói na Arena Fonte Nova. Acabou marcando um gol contra no primeiro tempo, após uma dividida entre ele, o vascaíno 'Bruno Tubarão' e o goleiro tricolor 'Danilo Fernandes', a bola bateu em seu peito e entrou na meta baiana. Mas o meia-atacante não esperou nem o intervalo para se redimir, quando também em um escanteio, ele subiu no terceiro andar dentro da área e cabeceou sem chances para o goleiro 'Thiago Rodrigues'. Aos 20 minutos da segunda etapa Goulart cansou e deu lugar ao atacante 'Copete' aos 20 minutos. Ao final da partida, sendo o Autor do 2º gol tricolor, Ricardo Goulart venceu o 'Desafio Energiclin', no Instagram, e recebeu o troféu de melhor em campo da patrocinadora do Esquadrão de Aço.

O meia atacante Ricardo Goulart recebendo o seu prêmio.

Já o atacante tricolor  'Vitor Jacaré' foi o escolhido pelo voto popular e pela transmissão da TV Globo como o melhor jogador em campo na partida, e ao final foi para galera comemorar.(veja abaixo)
 
Tem Jacaré essa noite.

O atacante 'Vitor Jacaré' recebendo o seu prêmio.

A partida que teve uma renda de R$ 1.539.677,00, marcou ainda como um recorde para o Bahia, pois com 48.660 presentes (48.183 pagantes), este público virou o maior da história da Arena Fonte Nova em jogos de clubes, sem a arquibancada móvel da Copa do Mundo de 2014.
 
Vale também aqui registrar a bela festa protagonizada pela torcida tricolor no estádio e fora dele (já na chegada do ônibus do Bahia ao estádio), que sob o comando da Torcida organizada 'Bamor' realizou um dos maiores espetáculos que já viu num estádio de futebol no Brasil, como o leitor mesmo pode atestar pelas fotos e vídeo abaixo.
 
 



O JOGO
 
O Bahia começou a partida bem melhor e teve duas ótimas chances, sendo a primeira aos 7 minutos com atacante 'Vitor Jacaré', e a segunda aos 15 minutos com o seu companheiro de ataque 'Matheus Davó'. Só que, aos 18 minutos, em um dos raros ataques do Vasco, numa cobrança de escanteio, o vascaíno 'Nenê' colocou a bola na cabeça do seu companheiro 'Bruno Tubarão', que dividiu com o goleiro tricolor 'Danilo Fernandes', que havia saído mal do gol, vindo a bola bater no peito do meia atacante tricolor 'Ricardo Goulart' e fazendo (contra) Vasco 1 X 0. A partir daí, o Tricolor sentiu o golpe, e os vascaínos tomaram as rédeas do jogo e controlavam o tempo sem sofrer sustos. Mas os baianos chegaram ao empate da mesma forma, quando aos 39 minutos em um cruzamento do lateral-esquerdo tricolor 'Matheus Bahia', o zagueiro vascaíno 'Juan Quintero' empatava a partida com um gol contra ao tentar cortar este cruzamento. E quando o resultado de 1 a 1 parecia definido para o intervalo, aos 46 minutos de partida, após um escanteio, o meia atacante tricolor 'Ricardo Goulart' usou a cabeça para fazer 2 X 1, virando o placar para o 'Tricolor da Boa Terra' e levando a Arena Fonte Nova ao delírio.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia manteve o panorama na volta para o segundo tempo desperdiçando várias chances de fazer o terceiro e assim matar a partida. Em uma delas, aos quatro minutos, o atacante 'Vitor Jacaré' assustou em chute da entrada da área após uma cobrança de escanteio ensaiada. Aos sete minutos, seus companheiros tricolores 'Matheus Davó e 'Daniel' pararam em uma defesa do goleiro vascaíno 'Thiago Rodrigues'. Já aos 33 minutos, o goleiro do Vasco voltou a defender uma bomba de fora da área do meia tricolor 'Daniel', e aos 39 minutos, em uma finalização à queima-roupa, evitou um gol do lateral-esquerdo Luiz Henrique que havia substituído o seu companheiro "Matheus Bahia' por contusão. O Vasco, por sua vez, demorou 64 minutos para conseguir a sua primeira finalização no jogo, só melhorando após as substituições, e quase empatar a partida em dois lances de escanteios. No primeiro, aos 16 minutos, com um chute de 'Andrey', e no segundo, aos 23 minutos, em uma cabeçada de 'Anderson Conceição'. Mas o jogador vascaíno errou na mira e terminou a partida sem nenhum arremate na direção do gol. Ao final, Bahia 2 X 1 e delirio total desta maravilhosa torcida do Tricolor da Boa Terra.
 
VÍDEO:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Ao final da partida os jogadores comemoram o resultado com a Torcida.
 
O primeiro gol do Bahia (contra) do zagueiro Juan Quintero.
 
O segundo gol do Bahia do meia-atacante Ricardo Goulart.
 
Os dois gols do Bahia por outro ângulo (de cima).
 

 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário