segunda-feira, 7 de agosto de 2023

JOGO 5450

PARTIDA NUM.: 5450
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Ida)

 
JOGO: Bahia 3 X 1 América (MG)
DATA: Domingo, 06 de agosto de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Matheus Delgado Candançan (CD/SP)
AUXILIARES: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Josué Reis de Jesus Junior (CD/BA)
ASSESSOR: José Antonio Chaves Franco Filho (CBF/RS)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
EXPULSO: Burgos (Amé) 
C. AMARELO: Ademir, Vitor Jacaré, Vitor Hugo e Léo Cittadini (Bah) Burgos, Gonzalo Mastriani, Martín Benítez e Juninho (Amé)
RENDA: R$ 946.678,00
PÚBLICO: 33.492 pagantes e 34.313 total
GOL: Everaldo, Cauly Oliveira Rafael Ratão (Bah) e Mastriani (Amé)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Cauly Oliveira e Thaciano (Yago Felipe); Ademir (Vitor Jacaré), Rafael Ratão (Léo Cittadini) e Everaldo.
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
AMÉRICA: Matheus Pasinato; Daniel Borges (Rodriguinho), Burgos, Eder e Nicolas; Javier Méndez (Iago Maidana), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Martín Benítez), Gonzalo Mastriani (Paulinho Bóia) e Pedrinho (Everaldo).
TREINADOR: Vagner Mancini
 
OBSERVAÇÃO: Décimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Após oito partidas sem vencer, o Bahia quebrou o jejum ao derrotar o América-MG por 3 a 1, na noite deste dia 06/08 (domingo), e deixou a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. O Tricolor baiano foi superior em boa parte do jogo e contou com as estrelas do centroavante 'Everaldo', w dos seu companheiros 'Cauly Oliveira' e 'Rafael Ratão' para complicar a vida do Coelho, que assim passou a ser naquele momento o novo lanterna do Brasileirão. O jogador Mastriani fez o único gol dos visitantes.
 
Com este resultado, o Bahia respirou no Campeonato Brasileiro, chegando aos 18 pontos conquistados e saiu da Zona de Rebaixamento. Já o América, se complicou na tabela, ficando estagnado nos dez pontos e como novo lanterna do Campeonato. Além disso, essa derrota do América na Arena Fonte Nova acabou resultando na demissão do técnico Vagner Mancini, pois com o Coelho na Zona de Rebaixamento e sem vencer há oito partidas na competição, o técnico não resistiu aos últimos resultados daquela temporada.
 
Vale ressaltar que pelo menos até aquele momento, os novos reforços do Bahia adquiridos na segunda janela de transferências, mostravam suas credenciais. O lateral-direito 'Gilberto' foi o primeiro a vestir a camisa tricolor, isto no jogo contra o Corinthians, e tomou conta da posição. Já o lateral-esquerdo uruguaio 'Camilo Cándido' e o atacante 'Rafael Ratão' estrearam como titulares nesta noite deste domingo fazendo a diferença. O lateral 'Camilo Cándido' deu uma bela assistência para o primeiro gol, marcado pelo contestado centroavante 'Everaldo', e o atacante 'Rafael Ratão' fecharia o placar na Fonte Nova com um belo gol, após ter recebido um passe sensacional do craque 'Cauly Oliveira' . O goleiro 'Adriel' ainda não havia estreado, enquanto o volante 'Léo Cittadini' faria sua estreia nos minutos finais deste duelo contra o Coelho mineiro.
 
O JOGO
 
Logo nos dois primeiros minutos o Bahia já mostrava que adotaria uma postura ofensiva na etapa inicial. Com jogadas pela direita e muita participação de o atacante 'Ademir', o Tricolor da Boa Terra deu trabalho para defesa mineira. O América-MG, porém, tratou de equilibrar as ações e aos 15 minutos deu o primeiro chute de perigo no jogo com o jogador 'Felipe Azevedo'. O Tricolor respondeu justamente com a atacante 'Ademir' na ponta direita, que terminou com finalização por cima de seu companheiro 'Rafael Ratão'. Logo depois, aos 25 minutos, agora pela ponta esquerda, saiu o primeiro gol baiano, quando o lateral uruguaio 'Camilo Cándido' fez linda jogada e deixou o centroavante 'Everaldo' na boa para abrir o placar, Bahia 1 X 0. Após a bola na rede, o jogo esfriou, porém ainda assim, o Bahia criou duas chances claras com o atacante 'Everaldo', mas não conseguiu ampliar.
 
Segundo tempo
 
O América-MG acordou no segundo tempo, e aos seis minutos empatou com um gol de cabeça do jogador uruguaio 'Gonzalo Mastriani', após bom cruzamento de seu companheiro argentino 'Martín Benítez'. O Coelho continuou em cima e criou chances para virar, mas quem balançou as redes foi o Bahia aos 14 minutos, depois de bela jogada individual do craque 'Cauly Oliveira', Bahia 2 X1. Antes dos 20 minutos o América teve outro prejuízo com a expulsão do zagueiro Burgos. A partir daí o time da casa mandou no jogo e não demorou para ampliar com o jogador 'Rafael Ratão'. O time mineiro apostou em um pacotão de mudanças para reagir, mas o 'Everaldo', 'Rodriguinho' e 'Paulinho Bóia' não criaram o suficiente para mexer no placar.

VÍDEO:
 
Chegada da equipe do Bahia a Itaipava Arena Fonte Nova.
 

Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Entrada das equipes em campo.
 
Câmera Exclusiva da partida.
 
Primeiro gol do Bahia do atacante Everaldo.
 
Segundo gol do Bahia do meia Cauly oliveira.
 
Terceiro gol do Bahia do atacante Rafael Ratão.
 
Os três gols do Bahia na partida.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.
 
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário