domingo, 11 de fevereiro de 2024

JOGO 5479

PARTIDA NUM.: 5479
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Fase de Grupos)

                                                 

JOGO: Bahia 0 X 1 River (PI)
DATA: Sábado, 10 de fevereiro de 2024
LOCAL: Teresina-PI
ESTÁDIO: Governador Alberto Tavares Silva (Albertão)
JUIZ: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AB/AL)
AUXILIARES: Rondinelle dos Santos Tavares (AB/AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AB/AL)
QUARTO ÁRBITRO: Fábio Gomes de Sousa (BAS/PI)
ASSESSOR: Adriano de Carvalho (CBF/TO)
DELEGADO LOCAL: João Thiago Carvalho Reis (CD/PI)
ANALISTA DE CAMPO: José Valmir dos Santos Xavier (CBF/PI)
C. AMARELO: Ademir e Biel (Bah) e Felipe Pará, Guilherme Escuro, Iago Felipe, Rodrigo Fumaça e o técnico Fabiano Soares.
RENDA: R$ 89.585,00
PÚBLICO: 2.358 pagantes e 3.001 total
GOL: Crislan (River)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Ademir); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro; Cauly Oliveira, Biel (Jean Lucas) e Everaldo.
TREINADOR: Rogério Ceni
RIVER: Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro, Darlan e Izaldo; Guilherme Escuro, Felipe Pará (Guilherme Knupp) e Iago Felipe; Wesley Souza (Rodrigo Fumaça) e Crislan (Ju Alagoano).
TREINADOR: Fabiano Soares
 
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia no Copa do Nordeste de 2024. O time cheio de estrelas do Bahia foi surpreendido nesta partida por um derrota inesperada por 1 X 0 para River-PI, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste de 2024. O jogo entre as equipes foi disputado neste dia 10/02 (sábado), no estádio Albertão, em Teresina e o gol da partida foi marcado pelo jogador 'Crislan', de cabeça, na primeira etapa da partida.
 
Com esse resultado o Bahia  perdeu a liderança da competição para o Fortaleza no critério de desempate. Já o Galo piauense somou os seus três primeiros pontos na disputa regional.
 
Curiosamente, esta foi a terceira partida da história entre o Bahia e o River-PI, todas elas realizadas em Teresina, e todas com triunfo por 1 X 0 do Galo piauense (Amistoso - River-PI 0 X 1 Bahia - 17/11/1963, Copa do Brasil - River-PI 0 X 1 Bahia - 05/02/2020, Copa do Nordeste - River-PI 0 X 1 Bahia - 10/02/2024)
 
O JOGO
 
A primeira etapa foi mais que movimentada. O Bahia teve predominância. Contudo, o River-PI soube aproveitas as brechas e tentar finalizar bem em algumas oportunidades. O gol da etapa inicial saiu com o jogador 'Crislan', de cabeça, quando pela lado direito, o jogador 'Vivico' acionou seu companheiro 'Wesley', que deixou o zagueiro baiano 'David Duarte' desconcertado no lance e cruzou na área para o camisa 20 do Galo piauiense fazer de cabeça RIVER 1 X 0 BAHIA.
 
Já o Esquadrão de Aço, por sua vez, tentou dar a resposta algumas vezes, e  de todas elas, duas das chances chamaram atenção, com o atacante 'Everaldo', após toque importante de seu companheiro ' Everton Ribeiro' e defesa do goleiro 'Joanderson'. Além também do zagueiro 'David Duarte', que mandou de cabeça a bola na trave. O Galo também assustou com uma cobrança de falta no travessão, do jogador 'Iago Felipe', e com um chute no canto, do jogador 'Felipe Pará'.
 
Segundo Tempo
 
A segunda etapa da partida seguiu da forma que do primeiro tempo. O Bahia atacava, desta vez com mais intensidade, e o River-PI explorava o contra-ataque. O Tricolor da Boa Terra chegou a marcar no segundo tempo, com jogador 'Thaciano', mas o camisa 16 apareceu em posição irregular. Contudo, as tentativas não deixaram de existir por parte do Esquadrão, que ainda tentou com o meia-atacante 'Cauly Oliveira',  e os seus companheiros 'Everton Ribeiro', 'Gilberto' e 'Biel'. Já o River-PI explorou os contra-ataques e teve duas grandes chances de ampliar o placar. Uma como 'Jú Alagoano', que chutou cruzado e o goleiro baiano 'Marcos Felipe' pegou, e quando o jogador 'Guilherme Escuro', tentou fazer o gol por cobertura. Ao final a pressão do Esquadrão de Aço não conseguiu furar a defesa riverina.
 
VÍDEO:
 
Saída do hotel e chegada ao Estádio Albertão da equipe do Bahia.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni.
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário