segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

JOGO 5483

PARTIDA NUM.: 5483
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano de 2024 (Primeira Fase)

                                             

JOGO: Bahia 2 X 1 Juazeirense (BA)
DATA: Domingo, 25 de fevereiro de 2024
LOCAL: Juazeiro-BA
ESTÁDIO: Adauto Moraes (Adautão)
JUIZ: Reinaldo Silva Santana (CD/BA)
AUXILIARES: Elicarlos Franco de Oliveira (AB/BA) e José dos Santos Amador (CD/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Janielton Andrade de Oliveira (FD/BA)
C. AMARELO: Gilberto e Danilo Fernandes (Bah) e Maurício e Soares (Jua)
RENDA: R$ 198.000,00
PÚBLICO: 4.950 pagantes
GOLS: David Duarte e Ademir (Bah) e Mauro (Jua)
BAHIA: Danilo Fernandes; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Caio Alexandre (Everton Ribeiro), Yago Felipe, Thaciano, Biel (Ademir) e Rafael Ratão (Cauly Oliveira); Everaldo.
TREINADOR: Rogério Ceni
JUAZEIRENSE: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan (Leandrinho); Waguinho, Patrik (Janeudo) e Mauro e Bruno Matos; Ian Augusto (Alexsandro) e Soares (Pedro Henrique)
TREINADOR: Calos Rabello
 
OBSERVAÇÃO: Oitavo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2024. A partir desta partida, o Campeonato Baiano passou a ter um novo líder, depois que o Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1, atuando na tarde deste dia 25/02 (domingo), em encontro válido pela penúltima rodada do Campeonato Baiano de 2024. Além do Cancão de Fogo, o Tricolor também precisou superar o péssimo estado do gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro 'David Duarte' e pelo atacante 'Ademir' para o Esquadrão de Aço, enquanto o jogador 'Mauro' descontou para o time da casa.
 
Com este resultado o Bahia chegava aos mesmos 16 pontos do Barcelona de Ilhéus, porém assumia a liderança graças ao saldo de gols (13 x 3). Assim sendo, só uma longa combinação de resultados e goleadas tiraria a vaga do Tricolor para segunda fase da competição. Já a Juazeirense, estacionava nos 14 pontos, o que mantinha o time dentro do G-4, no entanto deixava a decisão sobre a sua classificação para a última rodada.
 
Além do péssimo estado do gramado que prejudicou bastante o desempenho do time do Bahia, vale também registrar um outro fato bastante negativo ocorrido após o final da partida. Quando a partida chegou ao fim no Estádio Adauto Moraes, muitos torcedores entraram o campo para tentar tirar uma foto com o meia 'Everton Ribeiro' do Bahia, e a medida que mais pessoas invadiam o gramado, houve troca de agressões entre os invasores e os seguranças do Bahia. Diante disto, após a confusão ter sido formada, a polícia finalmente entrou em ação usando balas de borracha e bombas de efeito moral para resolver o problema.
 
O JOGO
 
Os primeiros 45 minutos disputados no estádio Adauto Moraes foram marcados pelo equilíbrio. O Tricolor da capital passou mais tempo no campo de ataque, mas foi pouco produtivo. Já do outro lado, o Cancão de Fogo esperava por um bom contra-ataque, e os 41 minutos conseguiria o que queria, quando após uma boa jogada pela direita do jogador 'Bruno Matos', o seu companheiro 'Mauro Gabriel' chutou do lado esquerdo, da entrada da área, abrindo assim o placar, JUAZEIRENSE 1 X 0 BAHIA. Só que essa vantagem não duraria muito tempo, pois aos 44 minutos, o atacante tricolor 'Biel' cobrou um escanteio na área, e o zagueiro 'David Duarte' subiu de cabeça para empatar a partida, JUAZEIRENSE 1 X 1 BAHIA, dando assim números finais a essa etapa do jogo.
 
Segundo Tempo
 
A segunda etapa seguiu com o mesmo roteiro e manteve a partida pouco animada. As coisas só esquentariam depois das primeiras alterações do técnico tricolor 'Rogério Ceni', que mandou o meia atacante 'Cauly Oliveira' e o atacante 'Ademir' para campo. Aos 25 minutos o camisa sete recebeu bom passe do faz tudo 'Thaciano' e marcou um bonito gol de dentro da área, JUAZEIRENSE 1 X 2 BAHIA. Na reta final o time da casa até ensaiou uma reação, mas não teve forças para buscar o empate.
 
VÍDEOS:
 
No meio da criançada presente na saída do Bahia do hotel, estava Joab, 18 anos que foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda na infância.
 
Torcida do Bahia presente no estádio Audauto Moraes.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Primeiro gol do Bahia do zagueiro David Duarte.
 
Segundo gol do Bahia do atacante Ademir.
 
O goleiro Danilo Fernandes deixando uma mensagem pós-jogo para torcida tricolor oito meses depois de ter jogado pela ultima vez com a camisa tricolor.
 
O atacante Ademir fumacinha agradece o apoio da torcida após a partida.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do goleiro Danilo Fernandes.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do atacante Ademir.
 
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário