segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

JOGO 5481

PARTIDA NUM.: 5481
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano de 2024 (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 2 X 3 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 18 de fevereiro de 2024
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Manoel Barradas (Barradão)
JUIZ: Diego Pombo Lopes (VAR-FIFA/BA)
AUXILIARES: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (MTR/BA) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Wagner Francisco Silva Souza (AB/BA)
QUINTA ÁRBITRO: Jucimar dos Santos Dias (AB/BA)
EXPULSÃO: Rezende e Jean Lucas (Bah) 
C. AMARELO: David Duarte e Rezende (Bah) Osvaldo, Camutanga, Dudu, Wagner Leonardo, Rodrigo Andrade e o Técnico Léo Condé (Vit)
RENDA: R$ 922.606,00
PÚBLICO: 30.727 pagantes e 30.793 total
GOLS: Thaciano e Everton Ribeiro (Bah) e Osvaldo (2) e Alerrandro (Vit)
BAHIA: Adriel; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Ademir e depois Gabriel Xavier), Jean Lucas, Thaciano (Rezende), Cauly Oliveira (Cicinho) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Everaldo.
TREINADOR: Rogério Ceni
VITÓRIA: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Zé Hugo) e Matheusinho (Caio Vinícius); Osvaldo, Iury Castilho (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Danniel Júnior).
TREINADOR: Léo Condé 
 
OBSERVAÇÃO: Sétimo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2024. O primeiro BA-VI de 2024 fez jus à toda expectativa criada durante o tempo de espera. Em um jogo com duas viradas, o Vitória levou a melhor sobre o Bahia e venceu partida por 3 a 2, partida esta válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano de 2024. o jogador 'Osvaldo' abriu o placar, mas viu os jogadores tricolores 'Thaciano' e 'Everton Ribeiro' virarem o clássico ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, o Leãozinho da Barra tomou conta do jogo desde o início, aproveitando-se da expulsão do volante 'Rezende' e dos erros cometidos pelo técnico tricolor durante a partida desde a escalação inicial equivocada, voltando a ficar à frente novamente com o jogador 'Osvaldo' e 'Alerrandro'.
 
Com o triunfo, o Vitória foi a 13 pontos e colou no Bahia, que naquele momento caia para a segunda posição na tabela de classificação do Baianão de 2024. O líder passava a ser o Juazeirense, com 14 pontos conquistados.
 
Pelo lado do Bahia vale como destaque na partida o meia 'Everton Ribeiro' que teve mais uma tarde de brilho pelo Tricolor. Com somente um 1,74 m, o camisa 10 do Tricolor subiu soberano na zaga do Vitória e anotou um belo gol de cabeça para virar o jogo. Foi o terceiro gol do meia com a camisa tricolor em sete jogos disputados.
 
Já pelo lado do Leãozinho Barra, o atacante Osvaldo de 36 anos foi o jogador mais decisivo do Rubro-Negro. Desde o início da partida ele deu trabalho ao Bahia, abriu o placar logo aos cinco minutos e seguiu incomodando. Na etapa final, depois de desperdiçar algumas chances, o veterano não vacilou em nova oportunidade, desta vez de cabeça, para fazer o segundo gol dele no jogo.
 
O JOGO

A primeira metade do BA-VI foi muito agitada. Logo aos cinco minutos, o Bahia falhou na saída de bola, e o rubro-negro 'Matheusinho' aproveitou-se tocando para o seu companheiro 'Alerrandro' escorar para o jogador 'Osvaldo' encher o pé e abrir o placar, VITÓRIA 1 X 0. O Bahia não sentiu o golpe e, aos 10 minutos, o lateral 'Luciano Juba' acertou o travessão em cobrança de falta. Já aos 15 minutos, o tricolor encaixou um belo contra-ataque que teve o atacante 'Everaldo' enfiando bola na medida para o seu companheiro 'Thaciano' invadir a área e chutar na saída do goleiro 'Muriel' e assim empatar o clássico, VITÓRIA 1 X 1 BAHIA. Aos 25 minutos foi a vez do Leãozinho da Barra sair em ótimo contra-ataque e ter o jogador 'Osvaldo' na cara do gol após passe de seu companheiro 'Matheusinho'. O camisa 11, porém, não contava com o brilho do jovem goleiro tricolor 'Adriel', que fez uma grande defesa. E quem não faz... Aos 41 minutos, o lateral 'Luciano Juba' acertou um cruzamento na medida para o baixinho 'Everton Ribeiro' aparecer entre os zagueiros e virar a partida no Barradão, VITÓRIA 1 X 2 BAHIA.
 
Segundo Tempo
 
A etapa final seguiu em ritmo acelerado, mas, diferentemente do primeiro tempo equilibrado, teve o Vitória melhor na maior parte do tempo. Logo aos três minutos, o jogador 'Matheusinho' recebeu dentro da área, bateu cruzado, e ninguém apareceu para completar. Antes dos dez minutos, os dois times tiveram outras duas boas chances, o Tricolor com o lateral 'Luciano Juba',  e Leãozinho da Barra com o jogador 'Matheusinho'. Aos oito, o rubro-negro 'Osvaldo' perdeu chance incrível após seu companheiro 'Mateus Gonçalves' cruzar rasteiro na medida para o camisa 11, que finalizou muito por cima. O time mandante seguiu em cima e aumentou a pressão após expulsão do volante tricolor 'Rezende', aos 26 minutos. Quatro minutos depois, o atacante 'Osvaldo' empataria a partida em uma conclusão de cabeça, VITÓRIA 2 X 2 BAHIA. E, aos 38 minutos, veio a virada em cabeçada do jogador 'Alerrandro', após cobrança de escanteio, VITÓRIA 3 X 2 BAHIA. O Bahia ainda perdeu mais um jogador expulso, o volante Jean Lucas, e teve até uma boa chance em cobrança de falta do volante 'Yago Felipe', mas o placar já estava fechado.

VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao Barradão sobre vaias do torcedores rubro-negros.
 
Primeiro gol do Bahia do meia Thaciano. 
 
Segundo gol do Bahia do meia Evento Ribeiro.
 
Entrevista pós jogo do treinador Rogério Ceni.

 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário