quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

JOGO 5476

PARTIDA NUM.: 5476
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano de 2024 (Primeira Fase)

                                             

JOGO: Bahia 2 X 0 Barcelona de Ilhéus (BA)
DATA: Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Eziquiel Sousa Costa (CD/BA)
AUXILIARES: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (AB/BA) e Daniella Coutinho Pinto (AB/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Janielton Andrade de Oliveira (FD/BA)
C. AMARELO: Caio Alexandre (Bah) e Bruno Ritter e Cesinha (Bar)
RENDA: R$ 704.616,00 
PÚBLICO: 24.887 pagante e 25.211 total
GOL: Everton Ribeiro e Rafael Ratão (Bah)
BAHIA: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan (Luciano Juba); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano, Cauly Oliveira e Everton Ribeiro (Jean Lucas); Ademir (Biel) e Everaldo (Rafael Ratão).
TREINADOR: Rogério Ceni
BARCELONA: Thiago Passos; Hugo Moura, Bruno Ritter, Weslley e Reginaldo (Henrique Silva); Ninho Xavier (Edvando), Ramires (Jefferson) e Hadrian; Natan, Dionas Bruno (Tauã) e Cesinha (Dedé).
TREINADOR: Gilberto Carlos Nascimento (Betinho)
 
OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2024. O time principal do Bahia venceu a terceira partida seguida da temporada. Na noite desse dia 31/01 (quarta-feira), atuando na Itaipava Arena Fonte Nova, o Tricolor da Boa Terra desperdiçou inúmeras oportunidades diante do Barcelona de Ilhéus-BA, mas garantiu o resultado positivo no segundo tempo, batendo o seu adversário por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano de 2024 . Os jogadores 'Everton Ribeiro' e 'Rafael Ratão' marcaram os gols da partida, garantindo a manutenção do Esquadrão de Aço no G-4.
 
Com esse resultado, o Bahia chegou a dez pontos conquistados em cinco rodadas, e deixou o Barcelona para trás. Com sete pontos conquistados, a Onça Pintada corria o risco de deixar o G-4 do Campeonato Baiano com o andamento da rodada.
 
O meia 'Everton Ribeiro' foi a principal referência criativa do Bahia nessa partida, mas não ficou apenas nisso. O camisa dez e capitão tricolor participou bastante das ações ofensivas do Bahia e foi importante para a transição defensiva da equipe, voltando para marcar em muitos contra-ataques do Barcelona. Além disso, marcou o primeiro gol de um jogo que começava a ficar difícil.
 
O JOGO
 
O Barcelona de Ilhéus criou grande chance pela direita no primeiro minuto do jogo com o jogador 'Natan', mas parou em duas defesas em sequência do jovem goleiro tricolor 'Adriel'. Depois, só deu Bahia, mas o pé direito do craque 'Cauly Oliveira' não estava nos melhores dias. O camisa 8 do tricolor recebeu três cruzamentos, aos 9, aos 17 e aos 19 minutos, praticamente na marca do pênalti, mas infelizmente não acertou o alvo. Aos 23 e aos 28 minutos, o próprio 'Cauly Oliveira' serviu o lateral direito 'Gilberto', que acertou a trave de cabeça, e o meia 'Thaciano', que bateu fraco na bola e viu a defesa do Barcelona tirar quase em cima da linha. Já a Onça Pintada, acordou em boa finalização de fora da área do jogador 'Dionas Bruno', defendida pelo goleiro 'Adriel'. Foi uma primeira etapa bastante movimentada.
 
Segundo tempo
 
O Bahia manteve a intensidade e teve mais paciência para alcançar a vitória, na segunda etapa. O primeiro gol do jogo, por exemplo, saiu aos 11 minutos, numa troca de passes pelo lado esquerdo que terminou com cruzamento do centroavante 'Everaldo' na cabeça do meia de 'Everton Ribeiro', Bahia 1 X 0 Barcelona de Ilhéus. O técnico tricolor 'Rogério Ceni' fez mudanças no Esquadrão de Aço, que diminuiu o ritmo, mas não deixou de ser perigoso no ataque. Em lance de transição ofensiva, aos 39 minutos, o meia 'Thaciano' lançou para o atacante 'Rafael Ratão' confirmar o resultado ao invadir a área e tocar na saída do goleiro ilheense, Bahia 2 a 0, dando assim números finais a partida.
 
VÍDEOS:
 

Primeiro gol do Bahia do meia-atacante Everton Ribeiro.
 
Segundo gol do Bahia do atacante Rafael Ratão.
 
Entrevista coletiva pós jogo do técnico Rogério Ceni.
 

 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário