segunda-feira, 19 de agosto de 2013

JOGO 324

PARTIDA NUM.: 324
COMPETIÇÃO: Amistoso Interestadual

JOGO: Bahia 2 X 1 Botafogo (RJ)
DATA: Domingo, 25 de janeiro de 1942
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arthur Rodrigues de Moraes (Campo da Graça)
JUIZ: Carlos de Carvalho Leite (RJ)
AUXILIARES:
Não disponível
EXPULSÃO: Luiz Viana (Bah)
C. AMARELO: Na época ainda não existia
RENDA:
Não disponível
PÚBLICO:
Não disponível
GOLS: Palito (2) (Bah) e Geraldino Dezolt (Bot)
BAHIA: Maia, Bahiano e General (Lusitano); Papetti, Bianchi e Ferreira (General); Louro, Luiz Viana, Nestor (Palito), Fernando Cacetão e Jorge.
TREINADOR:
Não disponível
BOTAFOGO: Brandão, Borges e Graham Bell; Zezé Procópio, Santamaria e Zarcí (Sabino); Tadique (Pascoal), Heleno, Pascoal (Geraldino Dezolt), Geninho e Pirica.
TREINADOR: Não disponível

OBSERVAÇÃO: O primeiro período do jogo transcorreu sem entusiasmo de ambas as equipes e assim a contagem permaneceu inalterada até o final da primeira etapa da partida.

No segundo tempo, aos 15 minutos, o jogador tricolor 'Luiz Viana' em perigoso avanço consegue enganar um defensor adversário e entrega bem a pelota para seu companheiro 'Louro', este centra a mesma na área botafoguense, quando então o goleiro carioca 'Brandão' defende de cabeça, indo a pelota parar nos pés do tricolor Fernando Cacetão que, do limite da área, cruza rasteiro e o jogador 'Palito' que estava bem colocado, embora de costas, acaba desviando a bola para o canto esquerdo da meta botafoguense, fazendo assim Bahia 1 X 0.
 
A partir do gol tricolor, nasce uma forte reação dos alvi-negros cariocas, mas sem contudo conseguirem nada de prático. Até que em dado momento do jogo a defesa baiana concede um escanteio. O botafoguense 'Pascoal' cobra bem alto na área e seu companheiro 'Geraldino', fugindo da marcação adversária, vai de encontro a pelota, cabeceando muito bem para o chão, exatamente no canto direito do gol do goleiro Maia, empatando o jogo e fazendo Bahia 1 X 1 Botafogo.
 
Os cariocas prosseguiam pressionando a meta baiana, mas em uma rápida fugida do tricolor 'Palito' que, encontrando a defesa adversária deslocada, passou a bola para o seu companheiro 'Louro' que chutou forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro 'Brandão', e este por sua vez de forma arrojada defendeu a pelota espalmando-a nos pés do tricolor 'Palito' que, mesmo assediado pelo desesperado goleiro carioca que tentava impedir a conclusão do lance, chutou forte fazendo Bahia 2 X 1 e dando números finais a esta partida que seria encerrada logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário