segunda-feira, 17 de abril de 2023

JOGO 115

PARTIDA NUM.: 115
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Neoenergia de Futebol Feminino da Série-A1 - 2023 (Primeira Fase - Jogo Único)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 2 X 0 Real Brasília (DF)
DATA: Domingo, 16 de abril de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Bruno Nogueira Prado (BAS/BA)
AUXILIARES: Patricia dos Reis do Nascimento (CD/BA) e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (CD/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Moisés Ferreira Simão (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF/BA)
C. AMARELO: Ary, Lane e Thayná (Bah) e Carol Gomes, Ju Oliveira, Sassá, Marcela Guedes e o Treinador de Goleiros Bruno Henrique Silva Zica (ReB)
RENDA: 1 quilo de alimento não perecível
PÚBLICO: Não divulgado
GOLS: Débora Sorriso e Nathane (pên) (Bah) e Karla Alves (ReB)
BAHIA: Maike; Ariely (Camila Santos), Thayná, Tchula e Débora Sorriso; Jordana (Lane), Taba (Fabi Ramos) e Flávia Pissaia; Ary (Vilma), Ellen Santana (Miúda) e Nathane.
TREINADOR: Igor Morena Reis
REAL BRASÍLIA: Dida; Laine (Natasha Rosas), Petra Cabrera (Rafa Soares), Isabela Melo e Carol Gomes; Sassá (Luciana), Karla Alves e Gaby Soares; Maria Dias (Ju Oliveira), Dani Silva e Nenê (Marcela Guedes).
TREINADORA: Camilla Orlando
 
OBSERVAÇÃO: Sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023. Na noite deste dia 16/04 (domingo), o Tricolor de Aço venceu o Real Brasília-DF por 2 a 1, jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela setima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023. As jogadoras 'Débora Sorriso' e a artilheira 'Nathane' marcaram para o esquadrão de Aço, enquanto a jogadora 'Karla Alves' descontou para o clube brasiliense. O resultado colocou as Mulheres de Aço na décima posição da competição. Já as Leoas do Planalto entraram na zona de rebaixamento, na 13ª colocação.
 
A atacante tricolor Nathane ao balançar as redes mais uma vez nesta partida, se manteve na artilharia do Brasileirão Feminino. Nathane até aquele momento em sete jogos com a camisa nove do tricolor, havia  marcado seis gols. Ela estava dividindo a liderança com Letícia Ferreira, do Palmeiras, e Aline Gomes, da Ferroviária.
 
Vale registrar que em uma iniciativa muito louvável dos organizadores da partida, para entrar no Estádio de Pituaçu e assistir a essa partida, o torcedor teria de levar 1kg de alimento não perecível. Os donativos seriam doados à instituição 'União Solidária', que é um projeto social, que atendia pessoas em situação de vulnerabilidade nas cidades de Dias D’Ávila (próximo ao CT do Bahia) e Salvador.
 
O jogador 'Diego Rosa' do Time Principal marcou presença nesta partida do time feminino do Bahia e pousou ao lado dos donativos arrecadados.

O JOGO
 
O primeiro tempo da partida, teve um início movimentado pelo lado do Bahia. Aos oito minutos, quase que o Tricolor abre o placar com uma linda bicicleta da atacante 'Ellen Santana'. Aos 21 minutos, a lateral esquerda tricolor 'Débora Sorriso' cobrou uma falta e a bola bateu na trave. Mas não demorou muito para que esta jogadora viesse a marcar o primeiro gol na temporada, quando três minutos depois, novamente em cobrança de falta, em uma jogada ensaiada, 'Débora Sorriso' abriria o placar para o Bahia. E assim com esse placar terminaria a primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
Veio a segunda etapa e o Bahia não parou por aí, pois aos dez minutos iniciais a artilheira 'Nathane', de pênalti, faria o segundo gol do Tricolor da Boa Terra. Foi quando então o Real Brasília resolveu reagir e começou a pressionar, até que aos 28 minutos, a jogadora 'Karla Alves', descontaria para as Leoas do Planalto, fazendo BAHIA 2 X 1 REAL BRASÍLIA, e dando números finais a partida.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia no Estádio de Pituaçu.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
 
Fonte: Site Bahiaço.net
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário