quinta-feira, 13 de abril de 2023

JOGO 5427

PARTIDA NUM.: 5427
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Terceira Fase - Jogo de Ida)


JOGO: Bahia 2 X 1 Volta Redonda (RJ)
DATA: Terça-feira, 11 de abril de 2023
LOCAL: Volta Redonda-RJ
ESTÁDIO: General Sylvio Raulino de Oliveira (Estádio do Aço)
JUIZ: Luiz Flávio de Oliveira (MTR/SP)
AUXILIARES: Anderson José de Moraes Coelho (AB/SP) e Evandro de Melo Lima (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (AB/RJ)
DELEGADO LOCAL: Rodrigo Valentim Molina (RJ)
ANALISTA DE CAMPO: José Carlos Santiago Andrade (CBF/RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodolpho Toski Marques (MTR/PR)
AUXILIAR DE VÍDEO: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP
OBSERVADOR DO VAR: José Henrique de Carvalho (SP)
C. AMARELO: Biel, Jhoanner Chaves, Nicolás Acevedo, Ademir e Kayky (Bah) e Marcão Costa, Marcos Pedro e Caio Vitor (VoR)
RENDA: R$ 35.360,00
PÚBLICO: 2.249 pagantes
GOLS: Biel e Gabriel Xavier (Bah) e Gabriel Bahia (VoR)
BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Vitor Jacaré, Nicolás Acevedo (Lucas Mugni), Yago Felipe (Diego Rosa), Daniel (Ademir) e Jhoanner Chávez; Biel (kayky) e Everaldo(Arthur Sales).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marcão Costa e Ricardo Sena (Marcos Pedro); Bruno Barra, Dudu (Matheus Alessandro) e Douglas Skilo (Macário); Caio Vitor, Luizinho (Marcelo) e Berguinho (Júlio César).
TREINADOR: Rogério Correa
 
OBSERVAÇÃO: Terceiro jogo do Bahia no Copa do Brasil de 2023. Jogando com inteligência para ler o jogo e fazer o que era preciso em cada momento, o Bahia venceu o organizado Volta Redonda por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (11/04), no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Os gols foram marcados pelos jogadores 'Biel' e 'Gabriel Xavier', descontando o jogador 'Gabriel Bahia' para o Voltaço. A partida foi disputada no Estádio Gal. Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
 
Com este resultado a decisão ficou para o jogo da volta que seria realizado no dia 27/04, na Itaipava Arena Fonte Nova. Um empate garantiria o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Qualquer derrota por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis. Para se classificar, o Volta Redonda precisaria vencer por dois gols de diferença, e quem viesse a passar de fase iria receber mais R$ 3,3 milhões, ficando o adversário de Bahia ou Volta Redonda nas oitavas de final para ser definido por sorteio.
 
Um fato bem curioso ocorreu durante a segunda etapa da partida, quando aos 12 minutos o jogador 'Dudu', do Volta Redonda, foi substituído e saiu muito contrariado com a decisão do técnico Rogério Corrêa. O volante reclamou bastante, perguntou se "estava mal" em campo e gesticulou contra o treinador. Ele precisou ser acalmado por integrantes da comissão técnica. No lance seguinte, após sair o gol de empate do Volta Redonda o técnico comemorou fazendo um gestos obscenos e provocativo na direção de Dudu. O clima esquentou e a turma do deixa disso teve de intervir (veja abaixo).
 

Primeiro tempo
 
O Volta Redonda começou melhor a partida, pressionando no ataque e dificultando a saída de bola do do Tricolor da Boa Terra. Até chegou a marcar o seu gol através do jogador 'Douglas Skilo', mas o lance foi muito bem anulado pelo juiz da partida. Aos poucos, o Esquadrão de aço foi se encontrando no jogo e conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, quando em um contra-ataque o centroavante 'Everaldo' fez pivô no meio do campo, recebeu de volta no lado direito, trouxe para o meio e deu um tapa bonito no contrapé da defesa do Voltaço. O passe deixou o jovem atacante 'Biel' na cara do gol e o camisa 11 tricolor esperou a bola quicar, ajeitou o corpo e bateu forte e cruzado, com o peito do pé, para fazer Bahia 1 a 0, e assim terminou esta primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
O Volta Redonda voltou do intervalo propondo mais jogo que o Bahia, que procurou se fechar e passou a apostar mais em contra-ataques. De tanto insistir, aos 13 minutos o Voltaço chegou ao empate com o estreante 'Gabriel Bahia', quando o zagueiro subiu mais que todo mundo numa cobrança de escanteio de seu companheiro 'Caio Vitor' e deixou tudo igual, Volta Redonda 1 X 1 Bahia . Três minutos depois, o Bahia chegou ao gol da vitória numa cobrança de falta pingada na área pelo atacante 'Biel', quando então o zagueiro 'Gabriel Xavier' desviou de cabeça e fez Bahia 2 a 1. A partir daí, o jogo ficou mais aberto, mas o Volta Redonda foi quem criou as chances mais claras, mas não conseguindo aproveitar, e no final venceu o tricolor da boa Terra.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao Estádio Gal. Raulino Oliveira.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.

Primeiro gol do Bahia do atacante Biel (por trás do gol).
 
Segundo gol do Bahia do zagueiro Gabriel Xavier.
 



FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário