domingo, 30 de abril de 2023

JOGO 117

PARTIDA NUM.: 117 (Épico)
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Neoenergia de Futebol Feminino da Série-A1 - 2023 (Primeira Fase - Jogo Único)

                                         

JOGO: Bahia 1 X 0 Atlético (MG)
DATA: Sábado, 29 de abril de 2023
LOCAL: Belo Horizonte-MG 
ESTÁDIO: Estádio das Alterosas (SESC Venda Nova)
JUIZ: Andreza Helena de Siqueira (FIFA/MG)
AUXILIARES: Juliana Nascimento da Silva (CD/MG) e Riane Clementino Neto (FEM/MG)
QUARTO ÁRBITRO: Francielly Fernanda Lima de Castro (FEM/MG)
ANALISTA DE CAMPO: Rogério Pereira da Costa (CBF/MG)
C. AMARELO: Taba (Bah) e Jorelyn e Karol Bermudéz (Atl)
RENDA: Entrada Gratuita
PÚBLICO: Não disponível
GOL: Ary (bah)
BAHIA: Maike, Ariely (Camila Santos), Thayná, Tchula e Débora Sorriso; Lane, Fabi Ramos e Taba (Aila); Juliana (Yenny Acuña), Ary (Miúda) e Nathane (Vilma). 
TREINADOR: Igor Morena Reis
ATLÉTICO: Raíssa, Bárbara, Cotrim, Jorelyn e Katielle (Emily); Gabi Arcanjo (Luana Rodrigues), Dayana e Ingrid Guerra (Rafa); Neném (Jayane), Paví (Iara) e Ludmila. 
TREINADOR: Vantressa Ferreira
 
OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023. Primeira partida da história entre essas duas equipes. Na tarde deste dia 29/04 (sábado), em jogo histórico (Épico) atuando no Sesc das Alterosas, em Minas Gerais, o time feminino do Esquadrão de Aço bateu o Atlético-MG por 1 X O com gol da atacante ‘Ary’ aos 10 minutos do primeiro tempo, conquistando assim o seu primeiro triunfo longe de Salvador na competição.
 
Diante deste triunfo o Esquadrão de Aço não só chegou à 9ª colocação da competição, com 13 pontos conquistados, como também bateu um concorrente direto na luta pela classificação para a fase seguinte do campeonato.
 
O JOGO
 
Apesar de está ciente da necessidade do triunfo, a Mulheres de Aço iniciaram vacilando em alguns momentos, mas pouco depois iniciou uma reação, partindo pra cima, sem medo de suas adversárias, quando então, aos 10 minutos a atacante ‘Ary’ completou de cabeça um cruzamento de se sua companheira ‘Juliana’, fazendo assim BAHIA 1 X 0. Mesmo com a vantagem no marcador, o Bahia continuou equilibrando o jogo nessa etapa onde houve também algumas chances de gols das atleticanas.
 
Segundo Tempo
 
No segundo tempo, o Atlético fez algumas mudanças e voltou mais em cima tornando a goleira tricolor’’Maike’ um dos destaques da partida com grandes defesas . No entanto, se valendo do contra-ataque as jogadoras ‘Nathane’, ‘Fabi Ramos’ e ‘Ary’ perderam grandes oportunidades de ampliar o marcador para o Tricolor da Boa Terra.
 
Lambança
 
Após o término do tempo regulamentar, a juíza da partida deu 8 minutos de acréscimos. Porém, inexplicavelmente veio a finalizar o jogo no 7º minuto. Percebendo o seu erro, ela mandou os atletas voltarem a campo e deu mais três minutos. Por fim, a atrapalhada árbitra acabou o jogo aos 56 minutos do segundo tempo com esse triunfo épico para o Futebol Feminino do Tricolor de Aço.
 
VÍDEO:

Gol do Bahia da jogadora Ary.


FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário