terça-feira, 25 de abril de 2023

JOGO 5429

PARTIDA NUM.: 5429
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 2 Botafogo (RJ)
DATA: Segunda-feira, 24 de abril de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Raphael Claus (FIFA-SP)
AUXILIARES: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (AB/PR)
QUARTO ÁRBITRO: Josué Reis de Jesus Junior (CD/BA)
ASSESSOR: Silvia Regina de Oliveira (CBF/SP) 
ÁRBITRO DE VÍDEO: Thiago Duarte Peixoto (AB/SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (AB/MS) e Fabio Rogério Baesteiro (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)
C. AMARELO: Biel (Bah) e Tiquinho Soares e Di Plácido (Bot)
RENDA: R$ 787.124,00
PÚBLICO: 27.427 pagantes e 27.822 total
GOLS: Vitor Jacaré (Bah) e Júnior Santos e Tché Tché (Bot)
BAHIA: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, David Duarte (Kayky) e Rezende; Vitor Jacaré, Nicolás Acevedo (Daniel), Yago Felipe (Diego Rosa), Cauly Oliveira e Jhoanner Chávez; Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Victor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Eduardo; Junior Santos (Matías Segovia), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.
TREINADOR: Luís Castro (POR)
 
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Infelizmente apesar de não jogar tão mal (principalmente no primeiro tempo) o Bahia atuou na Itaipava Arena Fonte Nova na noite do dia 24/04 (segunda-feira) pela segunda rodada do campeonato Brasileiro da Série-A de 2023, sendo batido pelo Botafogo-RJ por 2 a 1. O jogador 'Júnior Santos' abriu o placar para o Glorioso, e o predestinado 'Vítor Jacaré' empatou a partida ainda na primeira etapa para o Tricolor Baiano. Porém no segundo tempo, o jogador 'Tchê Tchê' deu a vitória e os três pontos para os cariocas.
 
Com essa nova derrota o Bahia entrou na 'Zona de Rebaixamento, no 18º lugar da competição, com duas derrotas em dois jogos. O início do Bahia na Série-A estava longe do que o torcedor esperava. Já o Botafogo, mantinha o 100% de aproveitamento no Campeonato, com seis pontos em duas rodadas, e ia para à vice-liderança, atrás apenas do Fluminense pelos critérios de desempate.
 
O JOGO
 
A primeira etapa foi de controle do Bahia, mas de eficiência do Botafogo. O Tricolor teve a bola pela maior parte do tempo e também as melhores oportunidades, finalizando oito vezes, mas perdeu chances e levou um empate em 1 a 1 para o vestiário. O Bahia tentou abrir o placar aos nove minutos, após o centroavante 'Everaldo' ter recebido um passe do seu companheiro 'Yago Felipe', ele dominou na área, girou e chutou, mas o goleiro 'Lucas Perri' do Glorioso fez a defesa.
 
Aos 22 minutos, outro lance de perigo pra o Bahia, quando o tricolor 'Cauly Oliveira' acionou o seu companheiro, o atacante 'Ademir', que na área chutou de primeira mandando a bola perto do gol.
 
O Tricolor da Boa Terra continuou pressionando e após seis finalizações sem sucesso, o Botafogo chegou e não desperdiçou sua oportunidade, quando aos 28 minutos, o jogador 'Júnior Santos' fez bela jogada, tabelando com o seu companheiro 'Tiquinho Soares' e recebendo de volta na área para cortar a marcação e mandar no gol. A bola ainda desviou no lateral tricolor 'Jhoanner Chávez' e foi morrer dentro da rede, BAHIA 0 X 1 BOTAFOGO.
 
Porém aos 41 minutos o Esquadrão de Aço levantou o público nas arquibancadas, quando após um cruzamento na área, a zaga do Alvinegro falhou e a bola sobrou para o predestinado ala tricolor 'Vitor Jacaré' driblar o defensor botafoguense 'Victor Sá' e bater de esquerda fazendo BAHIA 1 X 1 BOTAFOGO, e dando números finais a primeira etapa da partida.
 
Segundo Tempo
 
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Bahia quase virou o jogo, quando o jogador 'Cauly Oliveira' roubou bola e tentou o chute da entrada da área. Porém o goleiro 'Lucas Perri' do Glorioso fez a defesa em dois tempos.
 
Aos seis minutos, o Botafogo respondeu com o jogador 'Júnior Santos' que recebeu na ponta, carregou até a entrada da área e chutou rasteiro. A bola raspou a trave do goleiro tricolor 'Marcos Felipe'.
 
Porém aos 32 minutos, o time carioca voltaria à frente do placar, quando o jogador 'Tchê Tchê' tabelou com o seu companheiro 'Tiquinho Soares' e chutou de fora da área no canto do goleiro 'Marcos Felipe', que nada conseguiu fazer, BAHIA 1 X 2 BOTAFOGO.
 
E o Botafogo continuou perigoso na partida, quando dois minutos após ter marcado o segundo tento, o Alvinegro quase fez o terceiro. Após uma roubada de bola, o jogador 'Di Placido' arriscou de fora da área e o goleiro tricolor 'Marcos Felipe' se esticou todo para espalmar e evitar o terceiro gol.
 
Mas o Bahia não se entregou e continuou em busca do empate e aos 44 minutos, teve a chance de evitar a derrota quando, após um rebote na área, o jovem atacante 'Kayky' dominou livre e tentou o chute colocado, mas a bola raspou a trave e saiu na linha de fundo. Estava decretada a segunda derrota do Tricolor da Boa Terra na competição.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao Estádio da Arena Fonte Nova.
 
A torcida tricolor comemorando o gol do ala Vitor Jacaré.
 
Gol do Bahia do ala Vitor Jacaré.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário