segunda-feira, 3 de abril de 2023

JOGO 5426

PARTIDA NUM.: 5426
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Final - Jogo de Volta)

                                          

JOGO: Bahia 3 X 0 Jacuipense (BA) 
DATA: Domingo, 02 de abril de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Diego Pombo Lopez (AB/BA)
AUXILIARES: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (AB/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Eziquiel Sousa Costa (CD/BA)
QUINTA ÁRBITRA: Daniella Coutinho Pinto (AB/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AUXILIAR DE VÍDEO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF/BA)
OBSERVADOR DO VAR: Edevan de Oliveira Pereira (BA)
C. AMARELO: Vitor Jacaré (Bah) e Amaral, Eric e Welder (Jac)
RENDA: R$ 1.588.363,00
PÚBLICO: 48.085 pagantes e 48.598 total
GOLS: Everaldo, Cauly Oliveira e Vitor Jacaré (pên) (Bah)
BAHIA: Marcos Felipe (Matheus Claus); Marcos Victor (Gabriel Xavier), Kanu e Rezende; Vitor Jacaré, Nicolás Acevedo, Daniel (Lucas Mugni), Cauly Oliveira e Jhoanner Chávez (Matheus Bahia); Biel e Everaldo (Ricardo Goulart).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
JACUIPENSE: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Flávio) e Eudair (Fábio Matos); Thiaguinho (Robinho), Welder (William) e Jeam. 
TREINADOR: Jonilson Veloso
 
OBSERVAÇÃO: Décimo terceiro e último jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2023. Com um segundo tempo arrasador, o Esquadrão de Aço venceu o Jacuipense por 3 a 0, na tarde deste dia 02/04 (domingo), pela partida de volta das finais do Campeonato Baiano de 2023, e assim conquistou o campeonato pela 50ª vez. Para vencer, o Tricolor contou mais uma vez com o centroavante 'Everaldo', que não fazia um bom jogo até brilhar com um gol e uma assistência para o meia Cauly de Oliveira. No finalzinho da partida, o folclórico jogador 'Vitor Jacaré' deu números finais ao confronto ao marcar o terceiro gol de pênalti.
 
Vale lembrar que o centroavante 'Everaldo foi assunto ao longo de quase toda a campanha do Bahia na competição, mas nem sempre para ouvir elogios. O atacante, porém, foi decisivo no momento importante do campeonato, com dois gols e uma assistência nos dois jogos finais. 'Everaldo' ainda chegou aos seis gols no Campeonato Baiano e terminou a competição como artilheiro, ao lado de 'Cesinha', do Itabuna-BA.
 
O JOGO
 
Numa etapa inicial de poucas chances, o Bahia foi melhor em campo, mas também viu o Jacuipense assustar em algumas oportunidades. O Tricolor chegou com perigo logo aos seis minutos de partida, após o lateral-esquerdo equatoriano 'Jhoanner Chávez' invadir a área e chutar forte na rede pelo lado de fora. Aos 22 minutos, o meia 'Cauly Oliveira' acertou a trave ao receber do volante uruguaio 'Nicolás Acevedo'. O Jacuipense arriscou pela primeira vez aos 19 minutos e só foi levar perigo mesmo aos 26, quando o atacante 'Welder' cortou 'Biel' e cruzou rasteiro com muito veneno, porém o goleiro tricolor 'Marcos Felipe' se antecipou cortando antes da conclusão do jogador 'Amaral' do Leão do Sisal. Mas os tricolores seguiram mais próximos do gol e quase marcaram com o jogador 'Vitor Jacaré', que emendou um sem pulo dentro da área adversária.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa tudo mudou em poucos minutos. O Bahia seguiu em cima do Jacuipense e logo no primeiro minuto teve boa chance com o atacante 'Biel', que dividiu com o goleiro 'Jean' do Leão do Sisal. O Tricolor continuou apertando o adversário, e aos 24 minutos coube ao centroavante 'Everaldo', que até aquele momento não havia acertado quase nada em campo, balançar as redes. O atacante recebeu do 'Jhoanner Chávez' e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, fazendo BAHIA 1 X 0. A vantagem deixou os mandantes mais à vontade e, dois minutos depois, o meia 'Cauly Oliveira' tabelou com o próprio 'Everaldo' para emendar um belo chute e ampliar o placar da partida, BAHIA 2 X 0. E no finalzinho já com o rival atordoado,  o atacante 'Biel' sofreu pênalti, que foi convertido pelo folclórico 'Vitor Jacaré', BAHIA 3 X 0, levando ao delírio os torcedores presentes e dando assim números finais a partida. O Bahia era Campeão Baiano pela 50ª vez em sua história.
 
VÍDEOS:
 
Equipe do Bahia no aquecimento antes do início da partida.
 
Os dois primeiros gols do Bahia do atacante Everaldo e do meia Cauly Oliveira.
 
Após o final do jogo os jogadores comemoram o título junto com a torcida.
 
Vídeo comemorativo dos 50 Títulos Baianos conquistados.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.
 
Bastidores completo dos dois jogos das finais.
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário