domingo, 5 de novembro de 2023

JOGO 5464

PARTIDA NUM.: 5464
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Volta)

 
JOGO: Bahia 0 X 1 Grêmio (RS)
DATA: Sábado, 04 de novembro de 2023
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: Arena do Grêmio
JUIZ: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
AUXILIARES: Kleber Lucio Gil (MTR/SC) e Henrique Neu Ribeiro (AB/SC)
QUARTO ÁRBITRO: Francisco Soares Dias (CD/RS)
ASSESSOR: Renato Cardoso da Conceição (CBF/MG)
DELEGADO LOCAL: Marcos Roberto Caduri de Almeida (FD/RS)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
AUXILIARES DE VÍDEO: Alisson Sidnei Furtado (AB/TO) e Cleriston Clay Barreto Rios (MTR/SE)
OBSERVADOR DE VAR: Ricardo Marques Ribeiro (CBF/MG)
C. AMARELO: David Duarte, Thaciano, Cicinho e Cauly Oliveira e o auxiliar técnico Leandro Del Giudice Macagnan (Bah) e Kannemann e Natã (Grê)
RENDA: R$ 2.977.306,00
PÚBLICO: 37.797 pagantes e 40.154 total
GOL: Luis Suárez (Grê)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Vitor Jacaré), Gabriel Xavier (Marcos Victor), David Duarte e Camilo Cándido (Luciano Juba); Rezende, Nicolas Acevedo, Yago Felipe (Biel); Thaciano, Cauly Oliveira (Rafael Ratão) e Everaldo.
TREINADOR: Rogério Ceni
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini (Everton Galdino) e Kannemann; Reinaldo Villasanti e Cristaldo (Lucas Besozzi); Carballo (Josué), JP. Galvão (Ferreirinha) Luis Suárez (Natã).
TREINADOR: Renato Portaluppi (Renato Gaúcho)
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Com mais de 40 mil torcedores na Arena, graças a um lançe irregular (como veremos mais a frente), o Grêmio-RS bateu o Bahia em Porto Alegre por 1 a 0, na noite deste dia 04/11 (sábado), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. o Jogador uruguaio 'Luis Suárez' marcou no segundo tempo o único gol do duelo.
 
Com essa derrota, o Bahia estacionava nos 37 pontos conquistados, permanecendo na 14ª posição da competição, mas as chances de entrar na Zona de Rebaixamento no decorrer daquela rodada, eram remotas, pois precisaria que o Vasco-RJ tirasse uma diferença de saldo de cinco gols (-10 a -5), além do Santos-SP e Cruzeiro-MG pontuarem.
 
Já o Grêmio permanecia provisoriamente em segundo lugar na tabela, com 56 pontos, porém dependendo da partida do Palmeiras, que jogaria contra o Athletico-PR. Além disso, ficaria atento ao Bragantino diante do Corinthians no domingo. Apenas três pontos separavam os gremistas do líder Botafogo, mas os cariocas estavam naquele momento com dois jogos a menos.
 
Pois então, vejam no vídeo abaixo o lance irregular que gerou o gol do Grêmio. A cobrança de lateral seria do Bahia. Não é choro é fato! Erro gravíssimo que prejudicou muito o Tricolor da Boa Terra. E fica a dúvida: Porquê o VAR não interveio?
 

A verdade leitor é que jogar em Porto Alegre contra o Grêmio, a única certeza que se tem quando a equipe deixa Salvador, é que seremos roubados. Porém, vale lembrar que em um país onde os 'Mocinhos' foram transformados em 'Bandidos' e 'Bandidos' em 'Mocinhos', isto não surpreende e tende a piorar.
 
O JOGO
 
Um duelo truncado marcou grande parte da etapa inicial desta partida. Até mais da metade, nenhuma das equipes havia levado muito perigo ao gol adversário. O atacante 'Everaldo', até tentou para os baianos no início, em chute interceptado pelo zagueiro gremista 'Kannemann'. Já para os gaúchos, o atacante uruguaio 'Luis Suárez', teve finalização fraca para defesa tranquila do goleiro tricolor 'Marcos Felipe'. A primeira grande chance da partida foi aos 24 minutos, quando o gremista 'Luis Suárez' avançou pelo meio e deixou com Reinaldo na esquerda, o lateral gremista dominou e bateu firme para boa defesa do goleiro do Tricolor da Boa Terra. Sem conseguir criar, o Bahia respondeu só a partir dos 40 minutos, primeiramente, em chute sem muita força do volante 'Yago Felipe' com defesa fácil do goleiro gremista 'Gabriel Grando'. Pouco depois, a principal investida do Tricolor de Aço aconteceu, quando o lateral-esquerdo 'Camilo Cándido' acionou na área o meia 'Cauly Oliveira', que bateu raspando o travessão do gol gaúcho.
 
Segundo Tempo
 
Na volta do intervalo, o técnico gremista Renato Gaúcho fez duas mudanças no Grêmio, desfazendo o esquema com três zagueiros. E foi o Bahia quem assustou mais neste início, quando aos quatro minutos, o meia 'Cauly Oliveira' deixou com o volante 'Thaciano', que cruzou na cabeça do centroavante 'Everaldo', mas o goleiro 'Gabriel Grando' evitou o gol com uma grande defesa. Dez minutos depois, novo duelo entre os dois, desta vez com chute de fora da área do camisa 9 do Bahia para nova intervenção do goleiro gremista. Na sequência de chutes de longa distância, o meia 'Cauly Oliveira' também tentou, mas o goleiro 'Gabriel Grando' defendeu outra vez. Na mesma moeda, o Grêmio arriscou com 'Reinaldo', mas o goleiro 'Marcos Felipe' pegou firme. Aos 20 minutos, foi a vez do volante baiano 'Yago Felipe', porém mandando a bola para fora. Embora o Bahia tivesse mais chances, foi o Grêmio quem marcou, aos 24 minutos, em um lance irregular no nascedouro que deveria ter sido marcado lateral para o Tricolor da Boa Terra (veja o vídeo acima) e não foi, e aí o jogador 'Besozzi' fez a jogada servindo na área para o atacante 'Luis Suárez' , que com um toque de canhota, estufou as redes, Grêmio 1 X 0. No total, o Bahia teve 18 finalizações no jogo, contra somente seis do Grêmio, que levou a melhor no placar pelo gol irregular que conquistou.
 
VÍDEO:
 
Chega da equipe do Bahia a Arena do Grêmio.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 


FOTOS:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário