quinta-feira, 30 de novembro de 2023

JOGO 5468

PARTIDA NUM.: 5468
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Volta)

                                             

JOGO: Bahia 0 X 1 São Paulo (SP)
DATA: Quarta-feira, 29 de novembro de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
AUXILIARES: Alex dos Santos (AB/SC) e Thiaggo Americano Labes (AB/SC)
QUARTO ÁRBITRO: Gustavo Ervino Bauermann (AB/SC)
ASSESSOR: Marcos André Gomes da Penha (CBF/ES)
DELEGADO LOCAL: Silvio Mendes da Paixão Júnior (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
AUXILIAR DE VÍDEO: Douglas Schwengber da Silva (AB/RS) e André da Silva Bitencourt (AB/RS)
OBSERVADOR DE VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF/RJ)
C. AMARELO: Yago Felipe, Kanu, Rafael Ratão e Lucas Mugni (Bah) e Beraldo, Thalles Costa e Caio Paulista (SaP)
RENDA: R$ 1.696.520,00
PÚBLICO: 45.756 pagantes e 46.288 total
GOL: Caio Paulista (SaP)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Nicolás Azevedo, Rezende e Yago Felipe (Everaldo); Cauly Oliveira (Rafael Ratão), Biel (Ademir) e Thaciano (Lucas Mugni).
TREINADOR: Rogério Ceni
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (David) e Wellington Rato (Nathan); Lucas (Luciano) e Juan (Talles Costa).
TREINADOR: Dorival Júnior
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Com um gol nos acréscimos do jogador 'Caio Paulista', para infelicidade da Torcida Tricolor da Boa Terra, o São Paulo bateu o Bahia por 1 a 0 jogando na noite deste dia 29/11 (quarta-feira), atuando na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Em partida realizada pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie-A, o clube paulista conquistou assim a sua primeira vitória como visitante naquela competição, e de quebra, afastou de vez qualquer risco de rebaixamento. Já para o Bahia a situação era bem diferente, pois o time do técnico Rogério Ceni continuava no Z-4 (zona de rebaixamento) e precisaria reagir na reta final para seguir na Série-A na temporada de 2024.

A vitória colocou o São Paulo na nona colocação, com 50 pontos na competição e bem longe de qualquer risco de Z-4 na reta final do Brasileirão. Já o Bahia, por sua vez, continuava com apenas 41 pontos e literalmente servindo de porteiro para a Zona de Rebaixamento.

O que mais marcou no final desta partida, foi o grande sofrimento da torcida tricolor (estampada na foto abaixo) fruto inequívoco de seis anos de uma gestão arrogante, omissa e totalmente incompetente, de um presidente (Guilherme Bellintani) e seu escudeiro (Vitor Ferraz) inigualável na história do Clube, isto levando-se em conta os recursos disponíveis no período e em toda história desse gigante nordestino.  Aqui este que vos fala espera e torce para que, nunca mais Aventureiros, Oportunistas, Incompetente ou Bonecos de Playground venham a ter qualquer chance de assumir a presidência da Associação do Esporte Clube Bahia, independentemente da sua nova realidade fora do futebol.

Foto triste que representa a decepção de uma torcida inigualável nas arquibancadas dos estádios de todo o Brasil.
 
Outro fato marcante a ser citado desta partida ocorreu após o final do jogo, ainda em campo, quando o Técnico Rogério Ceni, aparentemente revoltado com o gol paulista sofrido nos acréscimos, interpelou (veja o vídeo abaixo) seus jogadores no campos, especialmente o zagueiro 'Vitor Hugo'.
 
Momento ao final do jogo quando o Técnico Rogério Ceni, revoltado, interpela jogadores no campo.
O JOGO

A etapa inicial dessa partida foi de muita marcação e poucas chances de gol na Itaipava Arena Fonte Nova. O tricolor da Boa Terra só conseguiu chegar com perigo aos 47 minutos, nos acréscimos, quando o meia atacante 'Cauly Oliveira' recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro paulista 'Rafael', mas a bola foi para fora, Já para os paulistas, a melhor oportunidade ocorreu aos seis minutos, quando o jogador 'Michel Araújo' recebeu passe de calcanhar de seu companheiro 'Juan', e após a tabela, viu o goleiro baiano 'Marcos Felipe' fazer uma grande defesa. No geral, os dois times trocaram muitos passes, mas finalizaram muito pouco durante toda essa etapa inicial.
 
Segundo Tempo
 
Já na segunda etapa da partida, Bahia e São Paulo fizeram um segundo tempo com muito mais emoção em relação ao primeiro etapa. Os dois times tiveram boas oportunidade. Do lado do Bahia, o centroavante 'Everaldo' teve boa chance, assim como o meia 'Thaciano', bem como os jogadores 'Gilberto' e 'Biel', que foi travado pelo jogador 'Arboleda', na hora do chute que poderia abrir o placar na Itaipava Arena Fonte Nova. Na reta final, na base da pressão, o Bahia teve também uma falta perigosa com o meia 'Lucas Mugni', mas o goleiro paulista 'Rafael' defendeu. Já pelo São Paulo, o jogador 'Lucas' chegou em cobrança de falta, 'Michel Araújo' em chute de fora da área e 'Alisson', que perdeu gol incrível. Aos 40 minutos, o atacante 'Ademir' bateu colocado e quase abriu o placar para o Bahia. E somente aos 43 o São Paulo conseguiu assustar, quando em chute de 'Pablo Maia' defendido pelo goleiro baiano 'Marcos Felipe'. Nos acréscimos, o goleiro 'Marcos Felipe' salvou o Bahia mais uma vez, em chute do jogador paulista 'Luciano'. Porém, aos 51 minutos, veio o castigo para o Tricolor Baiano e sua inigualável e maltratada torcida, quando o lateral 'Caio Paulista' chutou cruzado fazendo o gol da vitória do Tricolor paulista. 
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia à Itaipava Arena Fonte Nova.
 
Aquecimento dos goleiros do Bahia antes do início da partida.

 Entrevista coletiva pós-jogo do Técnico Rogério Ceni.
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário