segunda-feira, 13 de novembro de 2023

JOGO 5466

PARTIDA NUM.: 5466
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Volta)

                                              Um Grande Escudeiro: BRASIL: ATLÉTICO-PR MUDA RADICALMENTE DE ESCUDO

JOGO: Bahia 1 X 1 Athletico (PR)
DATA: Domingo, 12 de novembro de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Rafael Rodrigo Klein (AB/RS)
AUXILIARES: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Michael Stanislau (AB/RS)
QUARTO ÁRBITRO: Moisés Ferreira Simão (CD/BA)
ASSESSOR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (CBF/DF)
DELEGADO LOCAL: Silvio Mendes da Paixão Júnior (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Gilberto Rodrigues Castro Junior (AB/PE)
AUXILIARES DE VÍDEO: Douglas Schwengber da Silva (AB/RS) e Clóvis Amaral da Silva (AB/PE)
OBSERVADOR DE VAR: José Antônio Chaves Franco Filho (CBF/RS)
C. AMARELO: David Duarte (banco), Kanu e Everaldo (Bah) Cacá, Canobbio, Fernandinho, Hugo Moura e o Preparador Físico Gustavo Henrique Porto (Ath)
RENDA: R$ 964.532,78
PÚBLICO: 33.214 pagantes e 33.978 total
GOL: Everaldo (pên.) (Bah) e Canobbio (Ath)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Nicolás Acevedo, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly Oliveira (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo.
TREINADOR: Rogério Ceni
ATHLETICO: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Thiago Andrade); Cuello (Vitor Bueno), Fernandinho, Hugo Moura (Christian) e Lucas Esquivel; Bruno Zapelli (Daniel Martins), Canobbio e Willian Bigode (Arriagada).
TREINADOR: Wesley Carvalho
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Empurrado por mais de 33 mil torcedores o Tricolor da Boa Terra tropeçou na Arena Fonte Nova, atuando neste dia 12/11 (domingo), empatando por 1 a 1 com o Athletico-PR, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileira da Série A de 2023. O Bahia dominou seu adversário durante os 90 minutos da partida, abrindo o marcador aos 27 minutos da etapa final com o atacante 'Everaldo', isto através de uma cobrança de pênalti. Aos 41 minutos, a ducha de água fria apareceu, quando então o jogador atleticano 'Cannobio' cabeceou sozinho na área, empatando assim a partida e dando números finais ao jogo.
 
Com este resultado adverso o Bahia caia para a 16ª colocação na competição, com 38 pontos, e seguia ameaçado pela zona de rebaixamento, já que o Cruzeiro, primeiro time do Z4, tinha naquele momento 37 pontos e dois jogos a menos.
 
O JOGO
 
O Bahia foi superior durante todo o primeiro tempo, mas falhou no arremate final. Ocorreram pelo menos quatro bons lances com os jogadores tricolores 'Everaldo', 'Thaciano', 'Biel' e 'Cauly Oliveira'.
 
Já do outro lado, o Athletico-PR apostou, sem sucesso, nos contra-ataques, mas mesmo assim o Furacão não mostrou competência para abrir o placar.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, o Tricolor Baiano seguiu pressionando e perdendo boas chances de marcar. Foi quando aos 27 minutos, o gol Tricolor saiu, após o lateral direito 'Gilberto' ter sido derrubado na área atleticana. O atacante 'Everaldo' cobrou e converteu (curiosamente) o primeiro pênalti do Bahia até aquele momento na competição. Bahia 1 X 0.
 
O Bahia seguiu pressionando sem sucesso, até que, aos 42 minutos , em mais uma falha corriqueira da defesa do Tricolor Baiano, o jogador atleticano 'Cannobio', empatava a partida de cabeça, para a decepção da grande Nação Tricolor presente na Arena Fonte Nova. Bahia 1 X 1 Athletico, dando número finais a partida.
 
VÍDEOS:
 
Chegada do Bahia ao estádio da Itaipava Arena Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Equipes ouvido o Hino da Bahia antes do início da partida.
 
Gol do Bahia do atacante Everaldo de pênalti.
 
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário