PARTIDA NUM.: 27
COMPETIÇÃO: Torneio Início
JOGO: Bahia 3 X 0 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 10 de abril de 1932
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arthur Rodrigues de Moraes (Campo da Graça)
JUIZ: Vivaldo Tavares dos Santos (BA)
AUXILIARES: Não disponível
C. AMARELO: Na época ainda não existia
RENDA: Não disponível
PÚBLICO: Não disponível
RENDA: Não disponível
PÚBLICO: Não disponível
GOLS: Raul Coringa (2) e Gambarotta (Bah)
BAHIA: Teixeira Gomes; Odilon e Leônidas; Milton, Canoa e Gia; Bayma, Vanderley, Gambarotta, Raul Coringa e Rubem.
TREINADOR: Não disponível
VITÓRIA: Valter; Gilberto e Almir; Raymundo, Rey e Zizidro; Zelito, De-Vecchi, Coutinho, Romeu e Zezinho.
TREINADOR: Não disponível
OBSERVAÇÃO: Esse foi o primeiro BA X VI da história. Válido pela segunda rodada do Torneio Início de 1932. Começou às 16h05 e teve como árbitro Vivaldo Tavares. Após um discurso de Ranulfo Alves, a bola rolou.
Com um time melhor, mais entrosado, base formada ao longo da campanha do título estadual de 1931, o Bahia foi para cima do recém formado Vitória. No primeiro ataque, Gambarotta recebeu na direita, passou por De-Vecchi e chutou por cima do gol. Detalhe é que De-Vecchi era goleiro, mas estava jogando na linha, pelo meio-de-campo. O Vitória deu a resposta com Maroto. Ele fez um cruzamento “venenoso”, que quase resultou em gol.
Perto do fim do primeiro tempo, Raul Coringa recebeu na entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Valter, para fazer o gol, o primeiro da história dos Ba-Vis. O Tricolor ia para os vestiários tranqüilo. Além do 1 a 0, tinha dois escanteios de vantagem sobre o adversário. O número de “esquinados” era o segundo critério desempate.
Na etapa preliminar, o Bahia voltou melhor e não teve trabalho para chegar ao segundo gol, com Gambarotta, de cabeça, completando cruzamento de Rubem. Pouco tempo depois, Raul Coringa recebeu passe de Bayma, invadiu a área e chutou forte. O placar final – 3 gols a 0 e cinco corners a zero - classificou o Bahia para a rodada seguinte do Torneio Início, que acabaria sendo conquistada pelo time de Raul Coringa, Bayma e cia.
FOTO:
OBSERVAÇÃO: Esse foi o primeiro BA X VI da história. Válido pela segunda rodada do Torneio Início de 1932. Começou às 16h05 e teve como árbitro Vivaldo Tavares. Após um discurso de Ranulfo Alves, a bola rolou.
Com um time melhor, mais entrosado, base formada ao longo da campanha do título estadual de 1931, o Bahia foi para cima do recém formado Vitória. No primeiro ataque, Gambarotta recebeu na direita, passou por De-Vecchi e chutou por cima do gol. Detalhe é que De-Vecchi era goleiro, mas estava jogando na linha, pelo meio-de-campo. O Vitória deu a resposta com Maroto. Ele fez um cruzamento “venenoso”, que quase resultou em gol.
Perto do fim do primeiro tempo, Raul Coringa recebeu na entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Valter, para fazer o gol, o primeiro da história dos Ba-Vis. O Tricolor ia para os vestiários tranqüilo. Além do 1 a 0, tinha dois escanteios de vantagem sobre o adversário. O número de “esquinados” era o segundo critério desempate.
Na etapa preliminar, o Bahia voltou melhor e não teve trabalho para chegar ao segundo gol, com Gambarotta, de cabeça, completando cruzamento de Rubem. Pouco tempo depois, Raul Coringa recebeu passe de Bayma, invadiu a área e chutou forte. O placar final – 3 gols a 0 e cinco corners a zero - classificou o Bahia para a rodada seguinte do Torneio Início, que acabaria sendo conquistada pelo time de Raul Coringa, Bayma e cia.
FOTO:
![]() |
| Jogadores do Bahia e do Vitória possam juntos antes da partida. |

Nenhum comentário:
Postar um comentário