domingo, 5 de fevereiro de 2023

JOGO 5411

PARTIDA NUM.: 5411
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Fase de Grupos)


JOGO: Bahia 2 X 2 Ferroviário (CE)
DATA: Sábado, 04 de fevereiro de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (AB/RN)
AUXILIARES: Lorival Cândido das Flores (AB/RN) e Vinicius Melo de Lima (AB/RN)
QUARTO ÁRBITRO: Eziquiel Sousa Costa (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Ademilton Piedade Carige (CBF/BA)
C. AMARELO: Raul Gustavo (Bah) e Éder Lima e Mattheus Silva (Fer)
RENDA: R$ 411.188,50
PÚBLICO: 24.821 pagantes e 25.144 total
GOLS: Lucas Mugni e Everaldo (pên.) (Bah) e Erick Pulga (2) (Fer)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Douglas Borel), Kanu (David Duarte), Raul Gustavo e Ryan (Jhoanner Chávez); Diego Rosa (Lucas Mugni) e Nicolás Acevedo; Kayky (Daniel), Biel, Everaldo e Ricardo Goulart.
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley Ferreira (Negueba), Edgar, Éder Lima e Mattheus Silva; Vinícius Paulista, Linconl, Felipe Guedes; Deyzinho (Thalison), Erick Pulga e Ciel (Roni Lobo).
TREINADOR: Paulinho Kobayashi
 
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2023. O Bahia que saiu vaiado de campo, decepcionou muito a sua torcida, vindo a tropeçar diante do Ferroviário-CE, depois de ter até chegado a virar a partida. Nesta noite do dia 04/02 (sábado), o Tricolor da Boa Terra ficou no empate em 2 a 2 com este clube cearense, jogando no estádio da Itaipava Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da Copa do Nordeste da temporada. Infelizmente o atacante cearense 'Erick Pulga' colocou o Ferrão na frente e deixou tudo igual, já no final do jogo, após o volante argentino 'Lucas Mugni' e o atacante Everaldo terem virado o placar para o Bahia.
 
Com este resultado o Bahia somou o seu primeiro ponto na Copa do Nordeste de 2023, ficando na incomoda sexta posição do Grupo B da competição, enquanto o Ferrão chegou aos seus quatro pontos conquistados, ficando na vice-liderança do Grupo A.
 
Comentou-se no pós-jogo que o Bahia estaria sentindo o volume de jogos seguidos, não só tendo seu rendimento caído, como também alguns atletas reclamando bastante fisicamente. Neste contexto, por exemplo, vale registrar que aos 25 minutos de partida, foram quatro paralisações para atendimento de jogadores tricolores. Na última delas, o zagueiro 'Kanu' deixou o campo por sentir uma fisgada muscular.
 
Vale também aqui registrar a presença na plateia do estádio do novo contratado pelo Bahia, o meia baiano de Porto Seguro, Cauly Oliveira, como se nota na foto abaixo.
 
O meia Cauly Oliveira.

O JOGO
 
Um festival de passes errados marcou o primeiro tempo deste duelo na Fonte Nova. Em meio ao perde e ganha, foi o Bahia quem ficou mais com a bola, mas com um domínio estéreo. O Tricolor da Boa terra não conseguiu criar muitas chances, principalmente pela dificuldade no meio de campo. o Zagueiro tricolor 'Raul Gustavo' terminou sendo o principal criador da equipe, com lançamentos para o lateral-esquerdo 'Ryan'. Já o Ferroviário, por sua vez, se fechou e pouco saiu para o ataque. Apesar da dificuldade de criar, o Bahia teve duas boas chances, mas o lateral-direiro 'Cicinho' e o atacante 'Kayky' acertaram a trave do goleiro 'Douglas Dias'.
 
Segundo Tempo
 
Esta etapa final do jogo foi emocionante, pois com  mais eficiência no contragolpe, o Ferroviário abriu o placar da partida através do atacante 'Erick Pulga', após linda jogada de seu companheiro 'Éder Lima'. Porém pouco depois o técnico tricolor 'Renato Paiva' colocou o volante 'Lucas Mugni' na jogo, e o argentino empatou em uma bela cobrança de falta. Já na reta final da partida, o Bahia veio a pressionar bastante, virando o placar em cobrança de pênalti, através do atacante 'Everaldo', que assim fazia finalmente o seu primeiro gol no clube. No entanto, já nos acréscimos, uma grande ducha fria viria ocorrer para torcida tricolor presente no estádio, quando numa jogada sensacional o atacante 'Erick Pulga' deixaria tudo igual, dando assim números finais ao jogo.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes da partida.
 
Primeiro Gol do Bahia de falta do volante Lucas Mugni.
 
Segundo gol do Bahia de pênalti do atacante Everaldo.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário