segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

JOGO 5417

PARTIDA NUM.: 5417
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase)



JOGO: Bahia 0 X 4 Itabuna (BA)
DATA: Domingo, 26 de fevereiro de 2023
LOCAL: Camacã-BA
ESTÁDIO: Antônio Elias Ribeiro (Ribeirão)
JUIZ: Wagner Francisco Silva Souza (AB/BA)
AUXILIARES: Jucimar dos Santos Dias (AB/BA) e Ledes José Coutinho Neto (CD/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Nogueira Prado (BAS/BA)
C. AMARELO: Lustosa, Sidney Erick e Nathan (Bah) Hebert (Ita)
RENDA:
PÚBLICO:
GOLS: Hitalo, Alex Sandre (2) e Cesinha (Ita)
BAHIA: Eric; João Victor (Daniel Gomes), Luis Rodrigo, Nathan e Alex (Erick); Lustosa (Roger Gabriel), Sidney e Vitinho; Léo Guerra (Lucas Aruba), Tiago e João Coni (Gustavo Kawã).
TREINADOR:
Rogério Ferreira (Substituto - Técnico do Sub-20)
ITABUNA: Thiago Passos (Neto); João Neto (Joadson), Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert (Flavinho), Flávio, Luiz Felipe (Fabinho) e Matheus; Alex Sandre, Hitalo (Manoel) e Cesinha.
TREINADOR: Sérgio Araújo

OBSERVAÇÃO: Nono do Bahia no Campeonato Baiano de 2023. O Itabuna não deu margem para o azar e fez a sua parte para garantir classificação às semifinais do Campeonato Baiano de 2023. Jogando em Camacã contra o líder da competição, o Bahia, o Dragão do Sul teve um primeiro tempo arrasador e no final contou com gols de Hítalo, Alex Sandre (duas vezes) e Cesinha para fazer 4 a 0 no Bahia. O Esquadrão de Aço, garantido em primeiro lugar, foi a campo com a equipe repleta de jovens da base, que repetiram problemas do time profissional ao mostrarem grande fragilidade defensiva.
 
Mesmo com essa derrota, o Bahia fechava a 1ª fase do Campeonato Baiano de 2023 na liderança da competição, com 21 pontos conquistados. Já o Itabuna terminava na 4ª posição, com 15 pontos conquistados e classificado para fase seguinte.
 
Este jogo em Camacã também interessava a outros times na rodada, sobretudo os Urubus de Cana Brava. E quis o destino que o atacante 'Hítalo', formado na base rubro-negra e que rescindiu o contrato com o clube no início da temporada, fosse um dos destaques da partida contra o Bahia. 'Hítalo' balançou as redes com um minuto de jogo e ainda deu assistência açucarada para o primeiro gol de 'Alex Sandre'.
 
Vale registrar que esta foi a partida de estreia no profissional de vários jogadores da Base do Esquadrão de Aço, e entre eles a jovem promessa 'Roger Gabriel' de 16 anos, que se tornava assim o jogador mais jovem a vestir a camisa do Bahia em uma partida profissional, superando o lendário Beijoca, pelo menos neste quesito.
 
O JOGO
 
O Itabuna dominou completamente o time sub-20 do Bahia no primeiro tempo, e já com um minuto de jogo, o jogador 'Hítalo' se aproveitando de um cruzamento na área tricolor, fez Itabuna 1 X 0. O jovem time do Esquadrão de Aço então teve a obrigação de sair mais em busca do empate, mas a equipe da capital esbarraria na falta de criatividade sequer criando chances claras de gols. Por outro lado, o Dragão do Sul sempre foi mais perigoso, principalmente nos contra-ataques, vindo a ampliar o marcador aos 39 minutos quando o jogador 'Alex Sandre' em cabeçada livre dentro da área faria Itabuna 2 X 0. Dois minutos depois, foi a vez do seu companheiro 'Cesinha' fazer mais um, e deixar a equipe mandante em larga vantagem, Itabuna 3 X 0, e assim terminava a primeira etapa da partida.
 
Segundo tempo
 
Com o jogo nas mãos, o Itabuna tirou o pé do acelerador e viu o Bahia assustar em algumas oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo. Foi uma etapa final de trocação, e o Tricolor da capital teve boas chances em chutes da entrada da área com 'Gustavo Kawã' e 'Roger Gabriel'. Aos 24, o jovem 'Roger Gabriel' fez bela jogada ao passar por três e chutar por cima do gol. Do outro lado, o Itabuna chegou menos, mas com muito perigo. O Dragão do Sul acertou a trave em cobrança de falta e, já aos 36 minutos, 'Cesinha' tocou por cima do goleiro tricolor 'Eric, mas a zaga tricolor apareceu no momento certo para afastar em cima da linha. No fim, ainda deu tempo para o jogador itabunense 'Alex Sandre' fazer o quarto gol (o segundo dele na partida), em chute da entrada da área, Itabuna 4 X 0.
 
VÍDEOS:
 

Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ferreira.
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário