quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

JOGO 5414

PARTIDA NUM.: 5414
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Fase de Grupos)


JOGO: Bahia 0 X 3 Fortaleza (CE)
DATA: Terça-feira, 14 de fevereiro de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Caio Max Augusto Vieira (AB/RN) 
AUXILIARES: Jean Marcio dos Santos (AB/RN) e Lorival Cândido das Flores (AB/RN)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Nogueira Prado (BAS/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF/BA)
C. AMARELO: Acevedo, David Duarte, Vitor Jacaré, Raul Gustavo e Diego Rosa (Bah) e Fernando Miguel (For)
RENDA:  R$ 461.718,00
PÚBLICO: 27.262 pagantes e 27.572 total
GOLS: Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto (FOR)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Jhoanner Chávez (Matheus Bahia); Nicolás Acevedo (Miqueias), Diego Rosa (Lucas Mugni) e Daniel (Patrick Verhon); Biel, Kayky (Vitor Jacaré) e Everaldo.
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto (Britez), Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha e Hércules (Zé Welison); Pochettino (Yago Pikachu), Romarinho (Lucero) e Thiago Galhardo (Pedro Rocha)
TREINADOR: Juan Pablo Vojvoda (ARG) 
 
OBSERVAÇÃO: Terceiro jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2023. Em um jogo desastroso para o Tricolor da Boa Terra e para todos os seus torcedores, inclusive aqueles que compareceram a Itaipava Arena Fonte Nova naquela noite do dia 14/02 (terça-feira), triunfou na partida quem havia conquistado a taça pela última vez. Ou seja o Leão do Pici, que fazendo um primeiro tempo avassalador, aplicou uma vexatória derrota ao Bahia por 3 a 0, com gols dos jogadores 'Thiago Galhardo', 'Romarinho' e 'Marcelo Benevenuto', em todos partida válida pela terceira rodada do Nordestão de 2023.
 
Essa derrota deixou o Bahia em situação complicada na Copa do Nordeste de 2023, pois o Esquadrão de Aço seguiu sem vencer, com apenas um ponto conquistado em três rodadas, ficando posicionado na sétima posição do Grupo B. Já o Fortaleza vivia uma situação bem diferente, na liderança do Grupo A, com nove pontos em quatro jogos disputados.
 
O resultado da partida foi um duro golpe sofrido pelo Bahia, e veio a mexer com a torcida presente que não deixou de vaiar os jogadores de pior desempenho. O principal deles foi o lateral-direito 'Cicinho', que não fazia boa temporada até aquele momento. Outros atletas também foram criticados quando cometiam erros durante a partida.
 
Vale registrar que jogadores e torcedores do Bahia reclamaram de dois lances capitais na Fonte Nova. No terceiro gol do Fortaleza, o time da casa reclamou de impedimento claro e indiscutível do zagueiro Marcelo Benevenuto. No segundo tempo, a crítica foi por causa de um pênalti não marcado em Raul Gustavo durante disputa pelo alto.
 
Vale registrar também que, desde que o Bahia havia se tornado SAF, o clube baiano havia realizado até aquele data as contratações mais badaladas do Nordeste naquela temporada, mas, ao menos nauela noite vexatória, o entrosamento e experiência do Leão do Pici tiveram maior peso. Comandado pela terceira temporada seguida pelo exitoso tecnico argentino 'Juan Pablo Vojvoda', o Fortaleza apresentou um melhor futebol diante de um Bahia impaciente e desajustado taticamente em vários momentos da partida.
 
O JOGO
 
O Bahia levou perigo no primeiro minuto de jogo, após cruzamento rasteiro de do lateral-direito 'Cicinho' e finalização do jovem atacante 'Kayky', mas a investida foi bem defendida pelo goleiro Fernando Miguel do Leão do Pici. Porém a primeira impressão acabou aí, quando então o Fortaleza abriu o placar no minuto seguinte, após o atacante 'Thiago Galhardo' receber em profundidade, driblar o goleiro tricolor 'Marcos Felipe' e tocar para as redes, fazendo assim Bahia 0 X 1 Fortaleza. O Esquadrão de Aço tentou algumas vezes, mas foi o Leão do Pici que marcou novamente, desta vez em um golaço do atacante 'Romarinho' que, aos 24 minutos, chutou forte e fora da área, fazendo Bahia 0 X 2 Fortaleza. O terceiro gol aconteceu aos 36 minutos, com o zagueiro 'Marcelo Benevenuto', de cabeça, após a cobrança de uma falta. O zagueiro estava em posição de impedimento, mas o gol foi validado pela arbitragem. No final da etapa inicial, o atacante tricolor baiano 'Everaldo' saiu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro 'Fernando Miguel'.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia criou a primeira chance de gol, após um passe do lateral 'Cicinho' para finalização do seu companheiro atacante 'Biel', mas o goleiro 'Fernando Miguel' defendeu com segurança. Com o placar confortável na Fonte Nova, o Fortaleza teve tranquilidade para "cozinhar" o jogo com menor intensidade, mas deu também para exigir uma boa defesa de Marcos Felipe, em um contra-ataque finalizado pelo atacante cearense 'Romarinho'. O Jogador cearense 'Pikachu', em chute para fora, e o atacante tricolor 'Everaldo', em cabeçada para defesa do goleiro 'Fernando Miguel' (Miquéias acertou a trave no rebote), trocaram oportunidades antes do apito final, mas o cenário não mudou e assim o Fortaleza bateu o Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova após 40 anos.
 
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia no estádio da Itaipava arena Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do inicio partida.
 

Fonte: Site Bahiaço TV

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário