quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

JOGO 5416

PARTIDA NUM.: 5416
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Fase de Grupos)


JOGO: Bahia 0 X 6 Sport (PE)
DATA: Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023
LOCAL: Recife-PE
ESTÁDIO: Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
JUIZ: Antonio Dib Moraes de Sousa (AB/PI)
AUXILIARES: Rogério de Oliveira Braga (AB/PI) e Janystony Rabelo de Melo (CD/PI)
QUARTO ÁRBITRO: Maximiniano Fagundes de Assunção (BAS/PE)
ANALISTA DE CAMPO: Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (CBF/PE)
EXPULSÃO: Ryan (Bah)
C. AMARELO: Everaldo, Lucas Mugni, Nicolás Acevedo, Vitor Jacaré e Raul Gustavo (Bah) e Rafael Thyere (Spo)
RENDA: R$ 252.500,00
PÚBLICO: 9.709
GOLS: Luciano Juba (2), Jorginho, Vagner Love (2) e Sabino (Spo)
BAHIA: Marcos Felipe; Douglas Borel, Marcos Victor, Raul Gustavo (David Duarte) e Ryan; Nicolás Acevedo (Lucas Mugni), Miqueias e Cauly Oliveira (Diego Rosa); Vitor Jacaré (Matheus Bahia), Kayky e Everaldo (Biel).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
SPORT: Renan; Sabino, Rafael Thyere (Renzo), Igor Cariús e Fábio Matheus; Fabinho, Pedro Martins e Jorginho (Juan Xavier); Facundo Labandeira (Wanderson), Luciano Juba (Kayky) e Vagner Love (Gabriel Santos).
TREINADOR: Enderson Moreira 
 
OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia no Copa do Nordeste de 2023. Em uma noite desastrosa no estádio da Ilha do Retiro, para ser esquecida pela Torcida Tricolor e para jamais ser esquecida pelo torcedor do Sport, o Esquadrão de Aço foi completamente dominado e humilhado, desde o primeiro ao último minuto, com o Leão pernambucano goleando o Tricolor Baiano por 6 a 0, com gols de Luciano Juba (2), Vagner Love (2), Jorginho e Sabino. Esta é a maior goleada a favor do Sport na história do confronto, repetindo os placares registrados na Taça Brasil de 1959 e pelo Torneio Pernambuco-Bahia de 1956. Um resultado que infelizmente ficará registrado para sempre na história deste clássico regional.
 
Com oeste resultado, o Sport voltou para a segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com nove pontos conquistados, mas com um jogo a menos que o líder do grupo, o Fortaleza. Já o Bahia afundou ainda mais para a lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos conquistados, e saldo um negativo de oito gols.
 
O JOGO
 
Um atropelo do Sport. Foi o que se viu no primeiro tempo na Ilha do Retiro. Com um gramado bastante encharcado por conta das fortes chuvas que caíram no Recife antes da partida, o Leão Pernambucano tomou a iniciativa do clássico e não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, o jovem lateral-esquerdo tricolor 'Ryan' se atrapalhou sozinho, perdeu a bola e derrubou o rubro-negro 'Jorginho' na entrada da área, deixando o Bahia com um jogador a menos em campo após receber o cartão vermelho. Na cobrança da falta, 'Luciano Juba' começou a dar seu show, abrindo o placar com categoria para o Sport. Em outra cobrança de falta de 'Luciano Juba', o zagueiro tricolor Raul Gustavo, que já tinha cartão amarelo, infantilmente abriu o braço na barreira e cometeu pênalti para novamente o 'Luciano Juba' converter e abrir 2 a 0 com apenas 25 minutos de partida. Atordoado, o Bahia ainda tomaria o terceiro aos 36 minutos, após 'Jorginho' receber assistência de 'Luciano Juba', driblar o goleiro 'Marcos Felipe', e dar números finais ao passeio rubro-negro na etapa inicial.
 
Segundo Tempo
 
Para tentar dar um novo ânimo ao Bahia, o técnico português 'Renato Paiva' voltou com três alterações na volta do intervalo (já havia feito uma no primeiro tempo com a entrada de Matheus Bahia na vaga de Vítor Jacaré). Foram acionados o zagueiro 'David Duarte', o atacante 'Biel' e o meia argentino 'Lucas Mugni'. Mas o cenário inicial não mudou, com o Sport sempre mais perigoso. Logo com dois minutos, por pouco o atacante 'Vagner Love' não faz um golaço por cobertura. o goleiro 'Marcos Felipe' fez boa defesa. Mas logo em seguida, o "artilheiro do amor" ampliou a goleada para 4 a 0, de cabeça. Aos 13, com "cavadinha", o camisa nove fez o quinto do clube pernambucano. O Sport ainda marcou dois gols anulados por impedimento antes de 'Sabino', nos acréscimos, fazer o sexto para igular as maiores goleadas do Leão no confronto. Noite desastrosa para o Tricolor Baiano.

VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao estádio Ilha do Retiro.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário