segunda-feira, 8 de maio de 2023

JOGO 118

PARTIDA NUM.: 118
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Neoenergia de Futebol Feminino da Série-A1 - 2023 (Primeira Fase - Jogo Único)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 1 X 3 Real Ariquemes (RO)
DATA: Domingo, 07 de maio de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Jailton Moura Silva Filho (BAS/BA)
AUXILIARES: Jamilly Costa Oliveira (FEM/BA) e Isadora Brizolara Damasceno Moreira (BAS/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Souza Silva (BAS/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF/BA)
EXPULSÃO: Flávia Pissaia (Bah) e Laura Marin (ReA)
C. AMARELO: Thayna, Flávia Pissaia e Miuda (Bah) e Mafe, Nayra Pimentinha, Laura Marin e Luana Marques (ReA)
RENDA: 1 quilo de alimento não perecível
PÚBLICO: Não divulgado
GOLS: Nathane (Bah) e Mafe e Karol Lins (2) (ReA)
Mafe e o segundo também não demorou para sair: Carol Lins

Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=475387
Mafe e o segundo também não demorou para sair: Carol Lins

Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=475387
BAHIA: Camila Ferreira, Ariely (Lane), Thayná (Aila), Tchula e Debora Sorriso; Fabi Ramos, Taba (Miúda) e Flávia Pissaia; Juliana (Yenny Acuña), Ary (Vilma) e Nathane.
TREINADOR: Igor Morena Reis
REAL ARIQUEMES: Letícia Rodrigues, Gabi Lira, Amanda, Laura Marin e Vick Moura; Luana Marques, Nayra Pimentinha (Alice) e Mafe; Karol Lins (Martinha), Naiane e Maria Vitória (Geisi).
TREINADORA: Paulo Eduardo
 
OBSERVAÇÃO: Décimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023. Primeira partida da história entre essas duas equipes. Em partida desastrosa realizada na noite do dia 07/05 (domingo), no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), pela 10ª rodada da 1ª fase (jogo único) do Brasileirão Feminino A1 de 2023, o Bahia foi surpreendido dentro de seus domínios, com uma esplêndida vitória por 1 X 3 do Real Ariquemes-PA . Essa partida com dois tempos distintos, sete bolas na trave do Furacão paraense, um pênalti perdido, e a boa atuação da goleira Letícia do Furação, marcaram este grande triunfo do Real Ariquemes sobre o Tricolor de Aço em Salvador. Vale registrar que essa partida foi a primeira (oficial) da história sob o comando do Grupo City e não foi um bom começo.
 
Com este resultado o Bahia desperdiçou uma chance de ouro de entrar no G8 da competição e seguiu estacionado na nona colocação do campeonato. Já o Real Ariquemes chegou aos 6 pontos ganhos, mas permaneceu na penúltima colocação, ainda na zona de rebaixamento, atrás do Kindermann e do Real Brasília, os dois primeiros na zona de rebaixamento, ambos com 7 pontos ganhos.
 
O JOGO
 
No primeiro tempo, as duas equipes, criaram jogadas e oportunidades de gols, mas foi o Real Ariquemes que aproveitou as chances que iam aparecendo. Logo aos 11 minutos, num contra ataque e a bola chegou dentro da área livre para a atacante 'Karol Lins', que chutou e a zagueira baiana desviou com a mão, pênalti marcado pelo juiz da partida. A jogadora 'Mafê' cobrou e abriu o placar fazendo Real Ariquemes 1 a 0.
 
Aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio a bola descaiu na segunda trave e a atacante 'Karol Lins' só empurrou para o fundo das redes, ampliando assim o marcador para o Furacão, 2 a 0.
 
A partir daí o Bahia foi pra cima e começou a pressionar, e aos 29 minutos, a goleira 'Letícia Rodrigues' entrou em cena fazendo duas defesas sensacionais. Após cruzamento para a área, a atacante baiana chutou, a goleira 'Letícia Rodrigues' espalmou e a bola bateu no travessão e na volta outra jogadora baiana tentou uma meia bicicleta e novamente 'Leticia' evitou o gol com a mão direita, a bola foi no travessão novamente e a defesa afasta o perigo.
 
Aos 40 minutos, a atacante paraense 'Karol Lins' chutou de dentro da área e a goleira 'Camila Ferreira' do Bahia defendeu com os pés, evitando o terceiro gol do Furacão. No entanto, 3 minutos depois, após blitz do Bahia na área do clube paraense, a jogadora 'Nayra Pimentinha' cotou e lançou a bola para sua companheira 'Mafê', que driblou a sua marcadora carregou e rolou a bola dentro da grande área do lado esquerdo para a atacante 'Karol Lins' que desviou da goleira 'Camila Ferreira' acertando o ângulo esquerdo, fazendo assim o seu segundo gol na partida, o terceiro do Real, e dando números finais ao placar no primeiro tempo.
 
Segundo Tempo
 
Na etapa final, a história do jogo mudou, com o clube paraense recuando e as baianas sendo predominantes na partida, mas infelizmente as Mulheres de Aço não conseguiam furar o bloqueio imposto pela defesa do Real Ariquemes, que contou muito também com a sorte da goleira 'Leticia Rodrigues' que teve a bola beijando a sua trave por mais 5 vezes.
 
O Bahia ainda chegou a diminuir aos 38 minutos, quando depois de uma cabeçada na trave, a bola voltou, e em um novo cruzamento para dentro da área, a zaga rebateu mal e a artilheira baiana 'Nathane' acertou um belo chute no alto sem chance para a goleira "Letícia Rodrigues', Bahia 1 x 3 Real.
 
Sem que o Real passa-se do meio do campo, a blitz baiana continuou e aos 43 minutos, a jogadora 'Debora Sorriso' levantou a bola na área, houve um toque de cabeça e a bola acabou batendo no braço da zagueira do Real, na sobra uma jogadora baiana fez o gol, mas o árbitro já havia marcado o pênalti. A artilheira 'Nathane' cobrou a penalidade, mas a bola bateu no travessão, desperdiçando assim uma grande oportunidade de encostar no marcador.
 
O Bahia sentiu a perda do pênalti e diminuiu o ritmo, mas continuou com o domínio do jogo. O Real Ariquemes suportou a pressão até o apito final do árbitro, e comemorou a grande e importante vitória fora de casa diante do Tricolor de Aço. Bahia 1 x 3 Real Ariquemes.
 
VÍDEO:
 
Gol do Bahia da atacante Nathane.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário