domingo, 28 de maio de 2023

JOGO 121

PARTIDA NUM.: 121
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Neoenergia de Futebol Feminino da Série-A1 - 2023 (Primeira Fase - Jogo Único)



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 2 X 4 Avaí/Kindermann (SC)
DATA: Sábado, 27 de maio de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Joedson de Jesus Oliveira (CD/BA)
AUXILIARES: Jamilly Costa Oliveira (CD/BA) e Bruno da Paixão (BAS/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Jady Jesus Caldas (FEM/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF/BA)
C. AMARELO: Tchula, Yenny Acuña e Camila Santos (Bah) e Annaysa e Joyce Manfio (Ava) 
RENDA: 1 quilo de alimento não perecível
PÚBLICO: Não divulgado
GOLS: Aila e Yenny Acuña (Bah) e Raquelzinha (2), Dani Venturini e Pamela (Ava)
BAHIA: Lorrana Oliveira; Camila Santos (Dan), Aila, Tchula e Dymenor (Flávia Pissaia); Jordana, Fabi Ramos (Lane) e Vilma; Yenny Acuña (Miúda), Juliana (Ary) e Nathane.
TREINADOR: Igor Morena Reis
AVAÍ/KINDERMANN: Catalina Perez; Raquelzinha, Limpia Fretes, Verónica Riveros, Siméia; Rafa Marques, Kamila (Dani Venturini), Ximena Velazco, Joyce Manfio (Pâmela Santos), Brendha (Tay) e Annaysa (Lourdes González).
TREINADOR: Carine Marla Bosetti
 
OBSERVAÇÃO: Décimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023. Pois é, em mais um revés em campo, as Mulheres de Aço foram derrotadas por 4×2 pelo Avai/Kindermann-SC, atuado no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino da Série-A1 de 2023. O Esquadrão de Aço ficou à frente do placar por duas vezes com os gols da zagueira 'Aila' e da atacante chilena 'Yenny Acuña', mas foram superadas pelas catarinenses, com gols das jogadoras 'Raquelzinha (2)', 'Dani Venturini' e 'Pamela'.
 
Com este resultado naquele momento o Bahia permanecia com 13 pontos na tabela de classificação, já ficando como porteiro da Zona, e infelizmente caminhando a passos largos para o rebaixamento que, em nossa opinião, somente possível de ser revertido por um milagre de proporções bíblicas nas duas dificílimas partidas que faltavam (Santos jogando fora e o Corinthians em casa).
 
Situação vexatória da Mulheres de Aço naquele momento do campeonato faltando apenas duas partidas para o encerramento da Fase de Classificação.

O JOGO
 
As Mulheres de Aço até que começaram bem a partida, abrindo o placar logo aos 18 minutos através da  zagueira 'Aila', que aproveitando um rebote de cobrança de falta feita por sua companheira 'Jordana' que explodiu na trave, só teve o trabalho de escorar.
 
No entanto, o Avaí/Kindermann chegou ao empate aos 45 minutos com a jogadora 'Raquelzinha' subindo de cabeça após bola alçada na área em cobrança de falta. O Bahia reagiu de imediato e tomou a frente do placar mais uma vez através  de um gol da atacante chilena 'Yenny Acuña', que ganhou na velocidade e fez um golaço tocando por cima da goleira 'Catalina Perez'.
 
Segundo Tempo
 
No segundo tempo, o Avaí Kindermann empatou a partida e novamente com a jogadora 'Raquelzinha', convertendo pênalti cometido pela tricolor 'Tchula'. E pouco depois virou o jogo com um gol da jogadora 'Pâmela' aproveitando um cruzamento rasteiro na área. Mas não ficou por aí, pois aos 46 minutos, em novo cruzamento na área, o Avaí fechou o placar através da jogadora 'Dani Venturini', dando assim números finais a partida.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao estádio de Pituaçu.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Primeiro gol do Bahia da zagueira Aila.
 
Segundo gol do Bahia da atacante chilena Yenny Acuña
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário