quinta-feira, 18 de maio de 2023

JOGO 5435

PARTIDA NUM.: 5435
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Oitavas de Final - Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 0 X 0 Santos (SP)
DATA: Quarta-feira, 17 de maio de 2023
LOCAL: Santos-SP
ESTÁDIO: Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
JUIZ: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
QUARTO ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati (AB/SP)
ASSESSOR: Cleiber Elias Leite (CBF/GO)
INSPETOR: Jose Mocellin (CBF/RS)
DELEGADO LOCAL: Carlos Eduardo R. Guimarães (FD/SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
AUXILIARES DE VÍDEO: Heber Roberto Lopes (MTR/SC) e Flavio Gomes Barroca (RN)
OBSERVADOR DE VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)
C. AMARELO: Everaldo, Jhoanner Chaves e Vitor Hugo (Bah) Lucas Braga (San)
RENDA: R$ 522.140,00
PÚBLICO: 10.995 pagantes
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e David Duarte; Vitor Jacaré, Nicolás Acevedo, Rezende, Cauly Oliveira (Yago Felipe) (Arthur Sales) e Ryan (Jhoanner Chávez); Biel e Everaldo (Ademir).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (Lucas Braga); Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga), Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos), Ângelo (João Lucas), Deivid Washington e Steven Mendoza (Lucas Barbosa). 
TREINADOR: Odair Hellmann
 
OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia no Copa do Brasil de 2023. Em um jogo que teve jogador com uma chuteira de cada cor e árbitro sangrando após choque de cabeça, Santos e Bahia empataram por 0 a 0 na noite deste dia 17/05 (quarta-feira), jogando na Vila Belmiro, pela 'partida de ida' das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Na etapa inicial, o placar não foi alterado graças às defesas milagrosas de 'João Paulo', do Peixe. Mas no segundo tempo, o zero prevaleceu porque os adversários pouco fizeram com a bola, e o goleiro 'Marcos Felipe', do Tricolor da Boa Terra, fez linda defesa nos acréscimos da partida.
 
Com este resultado, na 'partida de volta', que ocorreria no dia 31 de maio, na Arena Fonte Nova, quem vencesse avançaria às quartas de final do torneio. Em caso de novo empate, a decisão da vaga ficaria para ser definida nas cobranças de pênaltis.
 
Joaquim, zagueiro do Santos, protagonizou uma cena inusitada no primeiro tempo, quando depois de ter o pé direito da chuteira rasgado, o jogador precisou usar um par diferente e ficou em campo com a “nova moda”.
 
O zagueiro santista 'Joaquim' criando moda.

Outra fato curioso que ocorreu durante o jogo foi quando o árbitro Sávio Pereira Sampaio apareceu com um corte no rosto, isto depois de no segundo tempo chocar a sua cabeça involuntariamente com o jogador 'Rezende' do Bahia. O juiz precisou ser atendido pelos médicos do Santos e do Tricolor Baiano, e após o curativo, Sávio usou uma touca para dar sequencia na partida.
 
O árbitro 'Sávio Pereira Sampaio' recebendo apoio dos médicos do Santos e do Bahia.

O JOGO
 
A etapa inicial do 'duelo de ida' das oitavas de final da Copa do Brasil só terminou sem gols porque o goleiro santista 'João Paulo' teve uma grande atuação. O goleiro do Santos salvou três chances do Bahia com lindas defesas. O jovem atacante tricolor 'Biel', em chute cruzado, o zagueiro tricolor 'David Duarte', em forte arremate, e o meia atacante 'Cauly Oliveira', em finalização de fora da área, pararam na muralha do Peixe. O Tricolor foi mais envolvente no primeiro tempo, mas o Peixe aproveitou para levar perigo nos vacilos de marcação do adversário. Em um deles, 'Deivid Washington' chegou a marcar, porém o lance foi invalidado por impedimento do seu companheiro 'Lucas Pires' no começo da jogada, e assim o empate por 0 a 0 prevaleceu na primeira etapa da partida.
 
Segundo Tempo
 
Na etapa final, o Peixe tentou acelerar mais o jogo em busca do gol, mas encontrou muita dificuldade. O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Bahia, quando o jovem atacante 'Biel' recebeu na direita da grande área e bateu cruzado pra fora, com perigo. No restante da partida, nenhum dos dois times conseguiu pressionar. Com atuações piores em relação ao primeiro tempo, o Peixe e Tricolor Baiano pouco fizeram para abrir o placar. O Santos, por exemplo, só assustou nos acréscimos, quando o jogador 'Bruno Mezenga' acertou bela cabeçada e obrigou o goleiro tricolor 'Marcos Felipe' a fazer grande defesa salvando o Bahia.
 
VÍDEOS:
 
Grande oportunidade de gol do Bahia perdida pelo atacante Biel.
 
Entrevista coletiva pós jogo com o técnico Renato Paiva.
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário