segunda-feira, 8 de maio de 2023

JOGO 5432

PARTIDA NUM.: 5432
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 3 X 1 Coritiba (PR)
DATA: Domingo, 07 de maio de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Bruno Mota Correia (BAS/RJ)
AUXILIARES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Luiz Claudio Regazone (AB/RJ)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos (AB/BA)
ASSESSOR: Marcelo Rogério (CBF/SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Andre Luiz de Freitas Castro (MTR/GO)
OBSERVADOR DE VAR: Alicio Pena Junior (MG)
C. AMARELO: Vitor Jacaré e Biel (Bah) Boschilia, Bruno Viana, Victor Luís, Henrique, Jameson, Matheus Bianqui e o Assistente Técnico Leonardo de Magalhães Gondim Galbes (Cor)
RENDA: R$ 1.106.315,00
PÚBLICO: 37.621 pagantes e 37.936 total
GOLS: Victor Luis (contra), Biel e David Duarte (Bah) e Boschilia (Cor)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vitor Jacaré, Yago Felipe (Nicolás Acevedo), Thaciano (Diego Rosa), Cauly Oliveira (Ademir) e Matheus Bahia; Biel (Lucas Mugni)e Everaldo (Arthur Sales).
TREINADOR: Renato Paiva (Bah)
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Marcos Vinícius), Bruno Viana, Henrique (Marcelino Moreno) e Victor Luis; Jamerson, Willian Farias e Bruno Gomes (Matheus Bianqui); Alef Manga, Kaio César (Zé Roberto) e Rodrigo Pinho (Boschilia).
TREINADOR: Antônio Carlos Zago
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Mesmo não fazendo uma grande partida, o Bahia bateu o Coritiba por 3 a 1, atuando neste dia 07/05 (domingo) na Itaipava Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Os jogadores 'Victor Luis (contra)', 'Biel', e 'David Duarte' marcaram os gols do Tricolor de Aço, enquanto o jogador Boschilia fez o único do Coxa.
 
Com este resultado o Tricolor da Boa Terra chegou aos seis pontos conquistados e subiu para a nona colocação. Já o Coritiba seguiu sem vencer ficando na vice-lanterna com apenas um ponto conquistado.
 
Vale registrar que essa partida foi a primeira (oficial) da história sob o comando do Grupo City, razão pela qual o Tricolor de Aço jogou com a camisa número 3 (estreando-a) nas cores do principal time do Grupo, o Manchester City da Inglaterra.
 

Outra coisa a se destacar nesta partida foi a grande presença da Torcida Tricolor no estádio da Itaipava Arena Fonte Nova, mesmo a cidade de Salvador enfrentando uma greve de ônibus, fantástica torcida que comemorou muito o triunfo do Tricolor baiano.

Torcida do Bahia comemorando este triunfo tricolor.

O JOGO
 
A partida começou bastante equilibrada com as equipes espalhadas em campo procurando marcar alto para dificultar a construção da defesa. E isso veio gerar problemas para ambas as equipes. Porém aos poucos, o Bahia se organizou melhor e começou a apostar nas investidas pelo lado. Em uma delas, o jovem atacante 'Biel' avançou pela esquerda e arriscou o chute, mas o goleiro do Coxa 'Gabriel Vasconcelos' fez boa defesa. Na sequência, o Tricolor de Aço abriu o placar quando o lateral-direito 'Matheus Bahia' fez jogada individual, ganhou do paranaense 'Natanael' e cruzou na área. O jogador do coxa 'Victor Luis' se antecipou para cortar a bola, mas ela acabou rebatendo no goleiro e ainda tocou no zagueiro antes de entrar, BAHIA 1 X 0. O gol fez o Coxa ficar mais com a bola, mas sem criar grandes oportunidades. Já o Esquadrão de Aço apostou no contra-ataque, quase aumentando ainda mais o placar no primeiro tempo.
 
Segundo Tempo
 
O Coritiba voltou para a segunda etapa com uma mudança do intervalo: 'Boschilia' entrava na vaga de 'Rodrigo Pinho' para aumentar a criação no meio. A equipe paranaense conseguiu equilibrar as ações e chegou ao empate, quando o mesmo jogador 'Boschilia' recebeu pelo meio, e resolveu arriscar um chute de longe. A bola partiu como um míssil no canto do gol baiano, surpreendendo assim o goleiro Marcos Felipe, fazendo assim BAHIA 1 X 1 CORITIBA. No entanto, não deu tempo sequer de comemorar, pois dois minutos depois, o ala baiano 'Vitor Jacaré' fez boa jogada pela direita acompanhado pelo jogador 'Bruno Gomes' que tentava recuperar a bola, mas falhou no corte, permitindo que o meia 'Cauly Oliveira' consegui-se acionar o jovem atacante 'Biel' que da entrada da área, que arriscou um chute colocado no canto direito que o goleiro do coxa 'Gabriel Vasconcelos' não alcançou, BAHIA 2 X 1 CORITIBA. Na sequência, o Tricolor de Aço definiu a partida numa cobrança de falta, quando o zagueiro 'David Duarte' subiu mais que todo mundo fazendo o terceiro gol tricolor e dando números finais a partida.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova.
 
Entrada das equipes em campo.
 
Primeiro Gol do Bahia (contra) do do jogador Vitor Luis.
 
Segundo gol do Bahia do atacante Biel.
 
Terceiro gol do Bahia do zagueiro David Duarte.
 
Equipe do Bahia agradece o apoio da torcida após o jogo.
 
Câmera Exclusiva com lances da partida
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.
 

 

 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário