domingo, 14 de maio de 2023

JOGO 5434

PARTIDA NUM.: 5434
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Ida)

                                                   

JOGO: Bahia 2 X 3 Flamengo (RJ)
DATA: Sábado, 13 de maio de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Marcyano da Silva Vicente (AB/MG)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (AB/BA)
ASSESSOR: Fernando José de Castro Rodrigues (CBF/PA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
AUXILIARES DE VÍDEO: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Paulo Henrique Schleich Vollkopf (AB/MS)
OBSERVADOR DE VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)
EXPULSÃO: Rezende e Kanu (Bah)
C. AMARELO: David Duarte, Ademir, Yago Felipe, Vitor Hugo, Kanu e Rezende (Bah) e Vidal, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas e Arrascaeta (Flamengo)
RENDA: R$ 1.918.299,00 (recorde)
PÚBLICO: 47.655 pagantes e 48.502 total
GOLS: Biel e Ademir (Bah) e Matheus França, Gabigol e David Luiz (Fla)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo (Ademir) e Rezende; Vitor Jacaré, Yago Felipe (Nicolás Acevedo), Thaciano, Cauly Oliveira e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
FLAMENGO: Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Matheus França (Vidal); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol.
TREINADOR: Jorge Sampaoli (ARG)
 
OBSERVAÇÃO: Sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Em um jogo de cinco gols e 15 cartões (dois vermelhos - Kanu e Rezende), onde o Bahia foi mortalmente prejudicado pela arbitragem desastrosa (e talvez leonina) do árbitro Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG), o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Flamengo-RJ, por 3 a 2, jogando na tarde deste dia 13/05 (sábado), na Itaipava Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Os gols do Bahia foram marcados pelos atacantes 'Biel' e 'Ademir', completando 'Matheus França', 'Gabigol' e 'David Luiz' para os visitantes.
 
Com este resultado, o Bahia descia momentaneamente até o final daquela rodada para 13ª colocação, com seis pontos conquistados na competição. Já o Flamengo, por sua vez, saltava para 4ª posição, com nove pontos conquistados.
 
Vale ressaltar que o Bahia, apesar da escalação equivocada dos jogadores 'Yago Felipe' e do 'Arthur Salles' por parte do técnico 'Renato Paiva', bem como dos erros do sistema defensivo do time, e principalmente dos erros bisonhos do homem vestido de amarelo com o apito na boca (taxado de Ladrão por todo estádio), o Bahia foi superior tecnicamente e taticamente e os jogadores desta vez foram guerreiros e por pouco ao menos não empataram a partida, tendo então após o jogo, os seus esforços reconhecidos pela torcida que protagonizou um belo show cantando a plenos pulmões o hino do clube nas arquibancadas, num espetáculo inesquecível (veja abaixo), dando um grande exemplo para todo país.
 

O JOGO
 
O primeiro lance de gol da partida foi do Esquadrão de Aço, quando logo aos 5 minutos o meia atacante 'Cauly Oliveira' cobrou a falta e quase encobriu o goleiro 'Matheus Cunha' do Flamengo, que deu uma tapinha para fora salvando o clube carioca.
 
Porém a resposta do Flamengo veio aos 13 minutos, quando após um escanteio cobrado pelo jogador 'Arrascaeta', o seu companheiro 'Fabrício Bruno' desviou de cabeça, mas felizmente mandou por cima do gol.
 
Já aos 22 minutos, infelizmente saiu o primeiro gol da partida, quando após cobrança de falta do jogador 'Arrascaeta', o seu companheiro 'David Luiz' escorou a bola servindo o jogador flamenguista 'Matheus Franca', que mandou de cabeça para as redes, BAHIA 0 X 1 FLAMENGO.

Seis minutos depois, em grande falha defensiva do Tricolor foi marcado um penalti para a equipe visitante, que então o atacante 'Gabigol cobrou com categoria deslocando o goleiro 'Marcos Felipe', BAHIA 0 X 2 FLAMENGO.
 
Já aos 34 minutos, numa belíssima jogada construida desde o início a lá 'Mancheste City', o Esquadrão de  Aço diminuiu, após uma trama envolvendo os jogadores 'Cauly Oliveira', 'Thaciano' e 'Biel', que chutou colocado acertando o cantinho direito do gol flamenguista, BAHIA 1 X 2 FLAMENGO.
 
No entanto, nos acréscimos da primeira etapa, em outra falha defensiva do Bahia, o jogador 'David Luiz' aproveitando-se de um bola levantada na área, ampliou o marcador do jogo, dando números finais a primeira etapa da partida, BAHIA 1 X 3 Flamengo.
 
Segundo tempo
 
Já na segunda etapa, o Bahia voltou com uma postura mais ofensiva e logo aos 5 minutos diminuiu o placar, quando o jovem lateral-esquerdo 'Ryan' cobrou uma falta levantando a bola na área e o seu companheiro 'Ademir' chutou firme em gol, tendo a bola passado por baixo do goleiro flamenguista 'Santos' (que havia substituído o goleiro Matheus Cunha) estufando assim as redes dos visitantes, BAHIA 2 X 3 FLAMENGO.
 
Aos 29 minutos, foi a vez dos visitantes assustarem, quando o jogador 'Wesley' cruzou para o seu companheiro 'Bruno Henrique', que, mesmo dentro da área, dominou sozinho, mas permitiu a recuperação do voluntarioso ala tricolor 'Vitor Jacaré' no lance.
 
Aos 42 minutos, após os visitantes passarem por dificuldades perigosas criadas pelo Tricolor Baiano (muitas das quais já com 9 jogadores em campo) o jogador 'Ayrton Lucas' saiu de cara com o gol Tricolor após um passe de seu companheiro 'Victor Hugo' e tentou a cavadinha, porem o jovem lateral-esquerdo 'Ryan' tirou a bola salvando o Bahia.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao estádio da Itaipava Arena Fonte Nova.

Aquecimento do Bahia antes do início da partida.

O belíssimo primeiro gol do Bahia do atacante Biel.


Segundo gol do Bahia do atacante Ademir.



FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário