sábado, 20 de novembro de 2021

JOGO 5339

PARTIDA NUM.: 5339
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                         

JOGO: Bahia 0 X 0 Cuiabá (MT)
DATA: Domingo, 21 de novembro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Raphael Claus (FIFA/SP)
AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Neuza Inês Back (FIFA/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Fabricio Porfirio de Moura (AB/SP)
OBSERVADOR DE VAR: Sergio Cristiano Nascimento (CBF/RJ)
C. AMARELO: Juninho Capixaba (Bah)
RENDA: R$ 413,759,50
PÚBLICO: 19.790 pagantes e 19.947 total
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio (Gustavo Henrique) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca e Daniel (Rodriguinho); Raí Nascimento (Rossi), Lucas Mugni (Ronaldo) e Juninho Capixaba; Rodallega.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Uillian Correia); Felipe Marques (Lucas Hernández), Max (Jonathan Cafu) e Jenison (Elton).
TREINADOR: Jorge de Amorim Campos (Jorginho)
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. Na noite deste dia 21/11 (domingo), jogando na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021 (o Bahia tinha um jogo a menos), Bahia e Cuiabá empataram sem gols. O Tricolor baiano, que precisava da vitória para deixar a 'Zona de Rebaixamento', sofreu com a falta de criatividade no primeiro tempo e não acertou o pé no segundo. O Cuiabá, por outro lado, chegou a balançar as redes duas vezes - ambas anuladas. No primeiro lance, houve interferência do VAR e no segundo, a arbitragem marcou falta de ataque.
 
Este confronto era importante para o Bahia abrir vantagem na rodada e escapar da 'Zona de Rebaixamento'. Com o empate, o Tricolor da Boa Terra seguiu na 17ª posição na competição com 37 pontos conquistados. Já o Cuiabá, subiu para a 11ª posição, com 43 pontos.
 
Com este desastroso resultado o 'Tricolor da Boa Terra' e sua diretoria incompetente davam finalmente um passo enorme para, após quatro anos de muita arrogância e prepotência, muito marketing, muita conversa fiada e grandes erros sequenciais no departamento de futebol do clube (profissional e de base), conseguir o que todos eles queriam e que já estava 'escrito nas estrelas' desde da eleição deste 'Sr. Guilherme Bellintani', ou seja, a queda do 'Tricolor da Boa Terra' para Série-B, apequenando assim ainda mais um clube que costumava ser vencedor em campo e nas arquibancadas. O Bahia estava naquele momento por conta de um milagre para conseguir sair da tremenda enrascada em que havia se metido, e a verdade leitor era que nada indicava que isto pudesse ocorrer, muito pelo contrario, principalmente pela existência de uma total falta de comando na gestão do outrora grande 'Tricolor de Aço'. Nos últimos quatro anos o Bahia com esses 'Meninos de Playgroud' na direção do clube, havia perdido completamente não só a razão de sua existência no melhor momento financeiro de toda a sua história, mas ainda pior, com a permanência desses incompetentes para o ano que vem, não havia em ninguém de sã consciência a perspectiva de mudanças neste quadro, por menor que elas fossem, e sim, uma certeza, a de que infelizmente faríamos ligação direta com a Serie-C em 2022.
 
O JOGO
 
O Cuiabá foi melhor tecnicamente em boa parte do primeiro tempo, diante de um Bahia que tinha dificuldades de criação. A equipe baiana estava desorganizada e teve falhas coletivas e individuais. Foi neste contexto que o Cuiabá balançou as redes duas vezes. Primeiro, o jogador 'Rafael Gava' marcou, mas a juíza assistente 'Neuza Inês Back' assinalou impedimento de 'Felipe Marques' no início da jogada, marcação esta que foi confirmada pelo VAR. Depois, o jogador 'Jenison' cabeceou para o fundo do gol, mas o juiz 'Raphael Claus' viu falta do atacante em 'Nino Paraíba'.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia voltou a campo disposto a tirar o zero do placar, mas não contou com a sorte. Visando melhorar ofensivamente, o técnico Guto Ferreira do Tricolor fez alterações no time, colocando o atacante 'Rossi' no lugar do 'Raí Nascimento', 'Rodriguinho' no lugar de 'Daniel, e Ronaldo no lugar do Lucas Mugni. No entanto, as mudanças não surtiram o efeito esperado. O atacante 'Rossi' parou em defesa do goleiro 'Walter', e seu companheiro atacante 'Rodallega' carimbou o travessão, e 'Rodriguinho' perdeu duas boas oportunidades de abrir o placar que permaneceu assim sem ser alterado até o final da partida.
 
VÍDEO:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início desta partida.

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário