sábado, 13 de novembro de 2021

JOGO 5338

PARTIDA NUM.: 5338
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 0 X 1 Sport (PE)
DATA: Quinta-feira, 18 de novembro de 2021
LOCAL: São Lourenço da Mata-PE
ESTÁDIO: Arena Pernambuco
JUIZ: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
AUXILIARES: Alex Ang Ribeiro (AB/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Michelangelo Martins de Almeida Junior (CD/PE)
DELEGADO LOCAL: Jorge Buregio de Lima Junior (CBF)
ANALISTA DE CAMPO:  Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF/PE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Vitor Carmona Metestaine (AB/SP)
OBSERVADOR DE VAR: Newton dos Reis Barreira (CBF/SP)
C. AMARELO: Gilberto, Índio Ramírez e Edson (Bah) e Marcão (Spo)
RENDA: Não divulgada
PÚBLICO: Não divulgado
GOL: Paulinho Moccelin (SPO)
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel (Rodriguinho), Raí Nascimento (Índio Ramírez), Lucas Mugni e Maycon Douglas (Rodallega); Gilberto (Ronaldo). 
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Chico) e Gustavo (Paulinho Moccelin); Everton Felipe (Ronaldo) e Mikael (Tréllez).
TREINADOR: Gustavo Florentín (PAR)
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. Empurrado pela sua torcida, jogando na Arena de Pernambuco em Recife-PE, nesta noite do dia 18/11 (quinta-feira), em partida válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021 (o Bahia tinha um jogo a menos), o Sport Recife-PE venceu o Bahia por 1 a 0, com gol marcado pelo jogador 'Paulinho Moccelin'. Superior nas finalizações, o rubro-negro pernambucano fez valer a condição de mandante e assim continuou sonhando com a permanência na Série A. Ao mesmo tempo em que complicou muito a situação do Tricolor da Boa Terra que permaneceu com esta derrota na zona de queda para Série-B.
 
Com este triunfo o Sport subiu para 33 pontos conquistados e ultrapassou assim o Grêmio, assumindo a 18ª posição nesta competição. Mas ainda assim permaneceu com seis pontos atrás do 16º colocado (porteiro de fora da zona). Por outro lado, o resultado complicou de vez o Bahia, que seguiu com os seus 36 pontos conquistados terminando a rodada no Z-4, como porteiro de dentro da Zona de Rebaixamento na décima sétima posição.
 
Vale destacar que nesta partida o atacante tricolor, 'Raí Nascimento' teve quatro finalizações, protagonizando assim as melhores chances criadas pelo Bahia em todo jogo. Porém, nem mesmo assim conseguiu balançar as redes, sendo substituído aos 34 minutos do segundo tempo pelo colombiano Índio Ramiréz, que por sua vez ainda se recuperando de grave contusão, teve pouco tempo para produzir alguma coisa de positivo.
 
Outro destaque que deve ser citado e este infelizmente ainda mais negativo, foi protagonizado antes do inicio da partida por integrantes de torcidas organizadas do Sport e do Bahia, quando as mesmas resolveram entrar em confronto nos acessos do estádio, em uma confusão que precisou da intervenção policial, e que gerou correria em direção às cadeiras da Arena Pernambuco.
 
Ao final da partida, o técnico tricolor 'Guto Ferreira' demonstrando está abatido com o resultado, iniciou sua entrevista pós jogo dizendo: 'Nós perdemos uma batalha, não perdemos a Guerra'. Veja um corte desta entrevista logo abaixo.

Corte da entrevista pós jogo do técnico Guto Ferreira

Quanto ao resultado em campo, este fruto dos erros cometidos sequencialmente por uma diretoria incompetente, arrogante e que não ouvia ninguém (mas que sabiamente - não tenho como negar isso - soube usar os erros de arbitragens dos últimos jogos para de forma exitosa colher frutos e apoio moral junto a opinião publica manobrável, como ocorreu na semana de preparação para este jogo), o mesmo foi péssimo e colocava o Bahia naquele momento numa situação de grande risco de queda para Série-B, não só pelas dificuldades de um elenco fraco, de uma gestão de futebol completamente destrambelhada, mas também pela diminuição da vantagem (o de só depender de si para permanecer na Série-A), situação extremamente perigosa e que trazia grandes preocupações aos torcedores mais antenados, já que numa eventual queda para Série-B, tendo esses incompetentes a frente da diretoria do clube por mais dois anos, a crença geral era de que seria o mesmo que fazer uma ligação direta com a Série-C. A insegurança quanto a permanência do clube na Série-A chegava naquele momento a níveis muito preocupantes.
 
O JOGO
 
Empurrado pela sua torcida, o Sport passou perto da trave ainda aos cinco minutos, em um chute do jogador 'Everton Felipe'. Já o Bahia criou quatro chances seguidas, com 'Daniel' e 'Giberto', mas não conseguiu marcar. O Leão reagiu e chegou com perigo novamente, em um chute de 'Hernanes' de fora da área, aos 30 minutos da partida. O Rubro-negro fez 12 finalizações contra cinco do Tricolor, mas nenhuma das equipes balançou as redes. Assim, saíram para o intervalo empatadas por 0 a 0.
 
Segundo Tempo
 
O Sport reclamou de um pênalti, por conta de um lance em que a bola bateu na mão do jogador tricolor 'Patrick de Lucca' dentro da área, aos dois minutos, mas o árbitro mandou seguir. 'Mikael' arriscou uma finalização pouco depois e mandou para fora. O Bahia reagiu duas vezes com o atacante 'Raí Nascimento', aos oito e aos 14 minutos desta segunda etapa, sendo que ambas as tentativas pararam em defesas do goleiro pernambucano 'Mailson'. A primeira grande chance do Leão, no entanto, apareceu em um contra-ataque perdido por 'Paulinho Moccelin'. Dois minutos depois, a redenção: o atacante bateu cruzado para abrir o placar fazendo Sport 1 X 0. O confronto ganhou um ritmo frenético até os minutos finais, com pressão de ambos os lados. Mas o Sport segurou o resultado até o fim e vencendo a partida.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento dos jogadores tricolores antes do início da partida.

Lance onde o atacante tricolor 'Maykon Douglas' recebe na esquerda, corta pra dentro e chuta. A bola desvia e o goleiro pega.

Lance onde o jogador 'Juninho Capixaba' aparece com grande perigo na ponta esquerda, invade a área e cruza. O atacante 'Gilberto' finaliza e o goleiro defende à queima-roupa.

Lance onde o atacante tricolor 'Raí Nascimento' chuta de dentro da área, tentando achar o outro lado do gol, mas o arqueiro faz a defesa.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário