terça-feira, 30 de novembro de 2021

JOGO 5342

PARTIDA NUM.: 5342
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                         

JOGO: Bahia 2 X 3 Atlético (MG)
DATA: Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
LOCAL: Salvador-BA 
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Wagner Francisco Silva Souza (CD/BA)
INSPETOR: Nilson de Souza Monção (CBF/RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Fabricio Porfirio de Moura (AB/SP)
OBSERVADOR DE VAR: Sergio Cristiano Nascimento (CBF/RJ)
C. AMARELO: Lucas Mugni e Daniel (Bah) e Guilherme Arana, Nathan, Eduardo  Sasha e Rodrigo Campos Pace Lasmar (médico) e  (Atl)
RENDA: R$ 708.246,00
PÚBLICO: 29.228 pagantes e 29.415 total
GOLS: Luiz Otávio e Gilberto (Bah) e Hulk e Keno (2) (Atl)
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Daniel) e Rodriguinho (Ronaldo); Rossi, Raí Nascimento (Índio Ramírez) e Gilberto (Rodallega).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
ATLÉTICO: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Igor Rabello) e Nacho Fernández (Eduardo Sasha); Vargas (Nathan), Keno (Dodô) e Hulk.
TREINADOR: Alexi Stival (Cuca)
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. O Atlético-MG jogando em Salvador-BA pela 32ª rodada do Brasileirão (rodada atrasada) bateu o Bahia por 3 X 2 (de virada) nesse dia 02/12 (quinta-feira), em partida realizada na Itaipava Arena Fonte Nova, e assim se sagrou Campeão Brasileiro depois de 50 anos do seu ultimo título em 1971. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tricolor Baiano chegou a abrir 2 a 0 na segunda etapa, com gols do zagueiro 'Luiz Otávio' e do atacante 'Gilberto', mas viu o time mineiro virar em seis minutos com 'Hulk' cobrando um pênalti, e o atacante Keno, que marcou os outros dois gols atleticanos, decretando assim o triunfo do clube mineiro.
 
Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 81 pontos conquistados e não corria mais risco de ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que naquele momento tinha 11 pontos a menos e apenas três jogos para disputar. Já o Bahia, por outro lado, seguia amargando a 'Zona de Rebaixamento' na 17ª posição, com apenas 40 pontos conquistados.
 
Vale registrar que motivados pela perspectiva da conquista do título na Bahia, mesmo com a proibição do Governo Baiano da presença de torcida adversaria nos estádios do estado, desde a manhã do dia dessa partida, torcedores do Atlético-MG marcavam presença nas bilheterias da 'Itaipava Arena Fonte Nova', e durante o jogo, foi possível observar diversos atleticanos vestindo camisas neutras nas arquibancadas, mas no entanto, na hora dos gols, esses torcedores não se contiveram e comemoraram sem constrangimento o título do Galo. Felizmente pra todos não houve confusão.
 
Outro registro a ser feito desta partida foi a presença mais uma vez da fantástica e inigualável torcida do 'Esquadrão de Aço' que, mesmo chateada e preocupada com os desmandos e a total incompetência de uma diretoria arrogante, frouxa e marqueteira, não deixou de ir nesta noite a 'Itaipava Arena Fonte Nova' fazer a sua parte (veja no vídeo abaixo), cantando durante grande parte do jogo até sair primeiro gol do galo, quando então naquele momento foi tremendamente machucada com uma serie de ganchos na boca do estômago.
 
Canta, canta e mostra a sua força Torcida Tricolor.
 
Após essa partida tanto o desespero quando a descrença da permanecia do clube na Série-A em 2022 tomou conta de toda Torcida Tricolor, inclusive desse que vos fala, pois ninguém em sã consciência acreditava naquele momento ser possível conquistar dois triunfos nas duas partidas que ainda restavam (Fluminense-RJ em Salvador e Fortaleza-CE na capital cearense), e ainda torcer por tropeços de adversários. Entretanto era preciso lembrar que a incompetência que o Bahia vivia naquele momento não tinha nada haver com o ano de 2021, pois na verdade ela tinha se iniciado no final de 2017, quando da eleição desse babaca, marqueteiro e incompetente, Sr. Guilherme Bellintani, tendo o primeiro sinal desta incompetência já demonstrada meses depois, quando esse infeliz conseguiu perder a Copa Nordeste de 2018 para o Sampaio Correia, e isto dentro de uma Fonte Nova completamente lotada. E não parou por aí, pois de lá para cá foi vexame em cima de vexame em Copa do Brasil, Copa Sulamericana, Campeonato Baiano, Copa Nordeste e nas competições de base, base esta que inclusive estava completamente destruída por esse infeliz, virando uma vitrine para jogadores refugos de outros clubes, de empresários e em sua grande maioria sem qualidade nenhuma. Só restava naquele momento aos torcedores do 'Tricolor de Aço' colaborar nas arquibancadas com a sua cantoria e apelar para o sobrenatural, para assim tentar salvar o 'Tricolor da Boa Terra' do fundo do poço, já que seu presidente infeliz sequer tinha coragem de aparecer para encarar de frente a sua torcida, como fez, por exemplo, a diretoria do próprio Grêmio que eles tanto criticaram.

Para completar ao final do jogo a torcida tricolor revoltada com toda essa situação expressou a sua grande insatisfação mandando essa caricatura de presidente para aquele lugar. Veja no vídeo abaixo.


O JOGO
 
Nos primeiros minutos de jogo, o Atlético-MG comandou as ações e chegou com perigo por duas vezes. Já o Bahia, diferente das últimas duas partidas, teve uma postura mais reativa no começo, mas, com o passar do tempo, foi conseguindo avançar ao ataque. No entanto, a chance mais clara foi mesmo do Galo mineiro, no fim da primeira etapa, quando o lateral-esquerdo baiano 'Matheus Bahia' tentou cortar de cabeça, mas errou o tempo de bola. Então, 'Nacho Fernández' recebeu na direita, invadiu a área e finalizou forte para grande defesa do goleiro baiano 'Danilo Fernandes'.
 
Segundo Tempo
 
As equipes voltaram do intervalo sem substituições, mas as posturas mudaram. Enquanto o Atlético-MG parecia conformado com o empate, o Bahia voltou decidido a adiar o título do Galo mineiro. Mais agressivo, o Tricolor de Aço conseguiu abrir 2 a 0 em cinco minutos, através do zagueiro 'Luiz Otávio' que fez de cabeça e do atacante 'Gilberto' que marcou o segundo gol tricolor. No entanto, em seguida, o Galo voltou para a partida após um pênalti cometido pelo mesmo zagueiro 'Luiz Otávio' em 'Eduardo Sasha'. Seu companheiro 'Hulk' cobrou com categoria diminuindo assim o placar. Dois minutos depois, 'Keno' acertou lindo chute e deixou tudo igual na Itapaiva Arena Fonte Nova, e o próprio Keno, em um contra-ataque do Galo, acertou outra bela finalização e virou o placar, garantindo assim a festa dos mineiros na Bahia.
 
VÍDEO:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário