sábado, 27 de novembro de 2021

JOGO 5341

PARTIDA NUM.: 5341
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                         

JOGO: Bahia 1 X 2 Atlético (GO)
DATA: Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
LOCAL: Goiânia-GO 
ESTÁDIO: Antônio Accioly (Castelo do Dragão)
JUIZ: Ramon Abatti Abel (AB/SC)
AUXILIARES: Kleber Lucio Gil (FIFA /SC) e Alex dos Santos (AB/SC)
QUARTO ÁRBITRO: Osimar Moreira da Silva Junior (CD/GO)
INSPETOR: Nilson de Souza Monção (CBF/RJ)
DELEGADO LOCAL: Adalberto Grecco (CBF/GO)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Fabricio Porfírio de Moura (AB/SP)
OBSERVADOR DE VAR: Marcos André Gomes da Penha (CBF/ES)
EXPULSÃO: Juninho Capixaba (Bah)
C. AMARELO: Lucas Mugni, Patrick de Lucca e Juninho Capixaba (Bah) e Éder, Marlon Freitas, Baralhas, Janderson, Jonas Toró e João Rodrigues dos Santos Neto (Fisioterapeuta) (Atl)
RENDA: R$ 50.020,00
PÚBLICO: 10.704 pagantes
GOLS: Rodallega (Bah) e Marlon Freitas (pên) e Janderson (Atl)
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Lucas Mugni (Rossi) e Patrick de Lucca; Raí Nascimento (Ronaldo), Rodriguinho (Daniel) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
ATLÉTICO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Lucão) e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald - Brian Montenegro), Zé Roberto (Gabriel Baralhas) e Janderson.
TREINADOR: Marcelo Cabo
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. O Atlético-GO venceu por 2 a 1 o confronto direto contra o Bahia na noite desta segunda-feira, jogando no estádio Antônio Accioly, em GoIânia-GO, pela 35ª rodada do Brasileirão e comemorou seu feito como se fosse campeão. O duelo desta rodada, na verdade, era contra o risco de rebaixamento, e o resultado encaminha a permanência do Dragão na Série A. Com gols de 'Marlon Freitas', de pênalti, e 'Janderson', nos acréscimos, o Rubro-Negro quebrou jejum de sete jogos sem ganhar e voltou a se afastar do Z-4. Já o Tricolor, que marcou o seu gol de honra com o atacante colombiano 'Rodallega', seguiu colado à zona da degola.
 
Com este resultado o Atlético-GO chegou aos 44 pontos conquistados pulando para a 13ª posição. Já o Bahia estacionava naquele momento nos 40 pontos conquistados, permanecendo como o 16º colocado na competição.
 
Vale registrar que apesar da desastrosa campanha do clube na competição, a apaixonada torcida do Bahia mais uma vez se fez presente em Goiânia, graças a alguns integrantes da torcida organizada BAMOR que se dispuseram a viajar para presenciar mais uma derrota deste fraco elenco montado por esses 'Meninos de Playground'. Vejam abaixo:
 
Integrantes da torcida organizada 'BAMOR' que foram a Goiânia.

A verdade é que com este resultado, o caminho para escapar da degola do 'Tricolor da Boa Terra' que, havia clareado um pouco com o triunfo anterior sobre o Grêmio-RS, tomou outro rumo sombrio e incerto, e naquele momento as chances de permanecia na Série-A não só dependeriam do Bahia, mas também de tropeços do Juventude-RS (seu maior adversário). O Bahia estava por conta de um milagre, principalmente se levarmos em conta o seu fraco elenco e a completa incompetência instalada no clube há quase quatro anos. Entretanto, o que mais assustava naquele momento além da possível queda para Série-B, era a permanecia no clube por mais dois anos desses 'Professores Pardais', incompetentes e arrogantes, sob comando desse almofadinha conversador e marqueteiro. Será que o destino deste clube de mais de 6 milhões de torcedores continuaria sendo definido pelos pouco mais de 9 mil inconsequentes que reelegeram esse babaca almofadinha? Sinceramente não sei leitor, mas temo que sim. No entanto, sempre é bom lembrar que, quem planta, colhe o que plantou.
 
O JOGO
 
Atlético-GO e Bahia fizeram um jogo pegado, bastante brigado mesmo, porém muito morno em termos de chances nesta etapa inicial. A melhor oportunidade foi do atacante goiano 'André Luís', que tentou finalizar duas vezes e, na segunda, aos 15 minutos de partida, exigiu uma boa defesa do goleiro baiano 'Danilo Fernandes'. O Tricolor, pouco criativo, praticamente não levou perigo ao Dragão de goianiense.
 
Segundo Tempo
 
Já o segundo tempo, este sim, foi bastante emocionante. Logo aos 13 minutos, o jogador 'Janderson' se aproveitando do erro no domínio do zagueiro baiano 'Gustavo Henrique', roubou a bola e sofreu pênalti de do seu companheiro 'Lucas Mugni'. O jogador 'Marlon Freitas' foi para a cobrança e mandou no canto direito do goleiro 'Danilo Fernandes', abrindo assim o placar da partida. Aos 25 minutos, o Bahia conseguiu empatar com o atacante colombiano 'Rodallega', que finalizou de primeira entre os zagueiros rubro-negros. Quando o jogo já parecia se encaminhar para o 1 a 1 no estádio Antônio  Accioly, aos 47 minutos (nos acréscimos) o goiano 'Janderson' recebeu na área de seu companheiro 'Lucão' e fuzilou o gol baiano, garantindo assim o triunfo do Dragão.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Gol do atacante colombiano Rodallega.

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário