segunda-feira, 1 de novembro de 2021

JOGO 5336

PARTIDA NUM.: 5336
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                             

JOGO: Bahia 1 X 0 São Paulo (SP)
DATA: Domingo, 07 de novembro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova 
JUIZ: Sávio Pereira Sampaio (AB/DF)
AUXILIARES: Daniel Henrique da Silva Andrade (AB/DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (AB/DF)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos (CD/BA)
INSPETOR: Manoel Serapião Filho (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
AUXILIAR DE VÍDEO: Oberto da Silva Santos (AB/PB)
OBSERVADOR DE VAR: Nilson de Souza Monção (CBF/RJ)
C. AMARELO: Patrick de Lucca (Bah) e Rigoni e Liziero (SaP)
RENDA: R$ 467.457,00
PÚBLICO: 18.178 pagantes e 18.293 total
GOL: Rossi (Bah)
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Raniele), Lucas Mugni (Luizão), Raí Nascimento (Rossi), Daniel (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo (Rodrigo Nestor); Orejuela (Shaylon), Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Calleri) e Rigoni.
TREINADOR: Rogério Ceni
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. Com um golaço do atacante 'Rossi', o Bahia venceu o São Paulo-SP na noite deste dia 07/11 (domingo), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021, jogando na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, e se afastou finalmente da 'Zona de Rebaixamento', e de quebra, colou no rival paulista na tabela.
 
O time da bela capital baiana estava invicto há seis jogos na competição, com duas vitórias e quatro empates, chegando com este terceiro triunfo a sua sétima partida invicta. Antes do jogo, o seu técnico 'Guto Ferreira', havia destacado a importância da equipe vir pontuando rodada a rodada. Já do lado do São Paulo, o técnico 'Rogério Ceni', também antes da bola rolar, sonhava com o seu time entrando na casa dos 40 pontos, mas o clube paulista foi suplantado em campo pela boa apresentação baiana, frustrando assim os seus planos.
 
Com este triunfo o Bahia chegou aos 36 pontos conquistados na competição, ficando assim na 15ª colocação na tabela. Já o São Paulo, com um ponto a frente do tricolor baiano, permanecia na 14º posição, com 37 conquistados.
 
Durante o desenrolar desta partida ocorreu alguns lances estranhos de faltas inexistentes, inter-rompimentos de jogo gerando muitas duvidas sobre a arbitragem e reclamações de ambos os lados, principalmente em dois desses lances. No primeiro, a favor do 'Tricolor da Boa Terra', o jogador 'Juninho Capixaba' recebeu um 'claro pisão' do zagueiro são-paulino 'Miranda' dentro da área, fato que acionou imediatamente o VAR. O árbitro da partida, o Sr. Sávio Pereira Sampaio foi verificar o lance e para surpresa de todos não deu o pênalti como deveria e se esperava. (veja no vídeo abaixo):
 
Claro pênalti do Zagueiro 'Miranda' não marcado em Juninho Capixaba.
 
Áudio do debate sobre este lance entre o juiz e o árbitro de vídeo do VAR.
 
O segundo lance, este a favor do São Paulo, o bandeirinha da partida marcou uma falta inexistente do jogador são-paulino 'Leo' na lateral direita do ataque baiano, tendo no ato a imediata concordância do árbitro da partida. A falta foi cobrada e a bola acabou sobrando para o atacante baiano 'Búfalo Rossi' que fez o gol do triunfo do Tricolor da Boa Terra (veja no vídeo abaixo).
 
Lance da falta inexistente que gerou a reclamação do Técnico Rogério Ceni
 
Este lance, como não podia deixar de ser, gerou grande reclamação por parte do Técnico Rogério Ceni, que fez a seguinte declaração após o jogo: "Gostaria de entender onde está a falta do Leo no jogador do Bahia, ele está protegendo a bola, e é o lance que origina o gol. Você enfrenta todas as dificuldades do jogo, desde erro de arbitragem até os nossos erros".

Pois então leitor, em nossa modesta avaliação o trio de arbitragem desta partida errou feio, não só nesses dois lances cruciais, bem como em outros tão importantes quanto que, certamente contribuíram para o placar final da partida. Entretanto quem errou ainda mais nesta história toda, foi a 'Comissão de Arbitragem da CBF' que escalou para esta importante partida 'três patetas' incompetentes completamente despreparados.
 
Vale destacar aqui que durante o intervalo desta partida, a empresa Arena Fonte Nova, gestora do estádio, resolveu homenagear a cantora 'Marília Mendonça', bem como o baiano 'Henrique Bahia' e as outras três vítimas do acidente de avião ocorrido dias antes em Minas Gerais. O cantor 'Berguinho', do 'Seu Maxixe', cantou músicas da cantora na Praça Sul do estádio, enquanto 'Christian Bell' e 'Dum Ice' entraram com as camisetas em homenagem a todos falecidos neste trágico acidente. Veja abaixo:

Nesta foto aparecem, os cantores 'Cristian Bell', 'Berguinho' (Seu Maxixe), 'Dum Ice' e 'Vitor Santana' usando camisa com as fotos de Marília e do baiano Henrique.

Vale também aqui destacar a boa presença da torcida tricolor no estádio (apesar das dificuldades criadas), presença esta que deu ainda mais força ao Bahia na partida com as suas cantorias (veja no vídeo abaixo), e que aqui são representados pela bela presença feminina, pela presença de pais com seus filhos, bem como também pela presença do ex-presidente do clube 'Marcelo Sant'Anna' e esposa.
 
Vídeo enviado pelo leitor 'Ivanildo Araújo', ao qual agradeço.
 
Bela garota anônima torcedora do Bahia que compareceu ao estádio.
 
Foto enviado pelo leitor 'Ricardo Oitaven', ao qual eu agradeço.
 
1ª vez na Fonte Nova do pequeno 'Pedro', Sócio Esquadrãozinho, na companhia do seu emocionado pai, 'Gustavo Leal',
comemorando o gol do 'Búfalo Rossi', justamente como o mesmo fazia com o próprio pai quando criança.
 
O ex-presidente do clube Marcelo Sant'Anna e esposa.

Além disso leitor, vale também aqui destacar que nem tudo para torcida tricolor foi flores neste jogo, coisa muito compreensiva diante da gestão desastrosa do Sr. Guilherme Bellintani nestes quase quatro anos a frente do clube. Assim sendo, alguns protestos foram feitos nas arquibancadas por torcedores anônimos, e nem sempre justos, como o da foto abaixo, direcionado a quem na verdade não tinha nada haver com a questão e sim com a atual recuperação do Bahia em campo.

Manifestação sem sentido de um torcedor anônimo.

Pra completar não posso aqui deixar também de dar destaque ao rádio baiano e aos seus grandes profissionais, pois foi ouvindo estes radialistas que, desde bem jovem me apaixonei por este esporte bretão. Veja no vídeo abaixo a espetacular narração do gol do atacante 'Búfalo Rossi' na voz potente do narrador 'Expedito Magrani' da 'Rádio Sociedade da Bahia', bem como a vibração do comentarista 'Darino Sena', torcedor tricolor apaixonado e declarado. Também veja a reação da galera da 'Rádio Web Esquadrão' do clube.

A espetacular narração do gol na voz do radialista Expedito Magrini.

Reação da galera da Rádio Web Esquadrão.
 
O JOGO
 
Bahia e São Paulo fizeram um primeiro tempo de poucas chances claras na Fonte Nova, mas com os donos da casa mais constantes no ataque. A partida começou equilibrada, mas logo o Bahia se impôs contra um São Paulo de pouca criatividade. A pressão foi aumentando conforme o tempo passava, mas não foi o suficiente para vazar o gol de 'Tiago Volpi'. Nos minutos finais, o goleiro são-paulino fez uma grande defesa evitando assim o que seria um golaço do artilheiro 'Gilberto', veja abaixo:
 
Lance espetacular da partida protagonizado pelos jogadores 'Juninho Capixaba'
e 'Gilberto, e defendido pelo goleiro são-paulino 'Tiago Volpi'.
 
Segundo Tempo
 
Na etapa final, o jogo continuou no mesmo ritmo. Os goleiros 'Danilo Fernandes', do Bahia, e 'Tiago Volpi', do São Paulo, tiveram pouco trabalho. Do lado dos donos da casa, o jogador mais perigoso foi o atacante 'Gilberto.' E pelos visitantes, 'Rigoni' foi quem mais arriscou. Mas ambos sem sucesso. Quem tirou o zero do placar foi o atacante 'Búfalo Rossi', que entrou no segundo tempo. O jogador baiano aproveitou rebote e acertou um belo chute colocado. Um verdadeiro golaço que levou a loucura a torcida baiana nas arquibancadas do estádio Itaipava Arena Fonte Nova. Embora tenha conseguido ficar com a posse de bola, o São Paulo não conseguiu reagir. Chegou perto em chute de fora da área de 'Benítez', é verdade, mas o goleiro 'Danilo Fernandes' fez grande defesa. Venceu a partida o time que se apresentou melhor e foi mais eficaz.

VÍDEOS:

Aquecimento da equipe do Bahia antes do inicio da partida.

Melhores momentos da partida.

O belo gol do 'Búfalo Rossi' que levantou a torcida
na Itaipava Arena Fonte Nova.

Gol do 'Búfalo Rossi' por outro ângulo.

O gol pela mesma visão que teve do lance o 'Búfalo Rossi'.

FOTOS:
 

O atacante Rossi do Bahia, o grande herói dessa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário