quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

JOGO 5355

PARTIDA NUM.: 5355
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Fase de Grupos)


JOGO: Bahia 2 X 0 Sampaio Corrêa (MA)
DATA: Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AB/AL)
AUXILIARES: Ruan Luiz de Barros Silva (AB/AL) e Ana Paula dos Santos (CD/AL)
QUARTO ÁRBITRO: Josué Reis de Jesus Junior (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF/BA)
EXPULSÃO: Patrick de Lucca (Bah)
C. AMARELO: Patrick de Lucca e André (Bah) e Ferreira (SaC)
RENDA: R$ 7.641,00
PÚBLICO: 1.180 pagantes e 1.202 no total
GOLS: Daniel e Hugo Rodallega (Bah)
BAHIA: Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Willian Maranhão (Lucas Mugni) e Daniel (Rezende); Raí Nascimento (Djalma Silva), Marco Antônio (Ronaldo) e Hugo Rodallega.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
SAMPAIO CORRÊA: Gabriel Batista; Van (Maurício), Joécio, Nilson Júnior e João Victor (Eron); Wesley Dias (Natan), Ferreira e Soares (Gabriel Popó); Wedson, Pimentinha e Gabriel Poveda.
TREINADOR: João Brigatti 
 
OBSERVAÇÃO: Sexto jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2022 (primeira rodada da competição - jogo adiado). Sexto jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2022 (primeira rodada da competição - jogo adiado). Em noite de razoável atuação, jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, pela primeira rodada (atrasada) da Copa do Nordeste de 2022. O meia 'Daniel' abriu o placar ainda no primeiro tempo após tabelar com o seu companheiro 'Hugo Rodallega', e na segunda etapa, o Tricolor da Boa Terra viu brilhar a estrela do próprio atacante colombiano 'Hugo Rodallega' e assim selar de vez o triunfo nesta partida.
 
Com este resultado o Bahia seguiu no G-4 do Grupo B da competição, mas naquele momento subindo para a terceira posição com 10 pontos conquistados. Já o Sampaio Corrêa, mesmo com esta derrota, permaneceu na terceira posição do Grupo A, porém com três pontos a menos.
 
Vale também aqui registrar que, mesmo com este triunfo, como vinha ocorrendo nas últimos partidas em Salvador, após o final da partida, a Torcida Tricolor voltou mais uma vez a se manifestar nas arquibancadas contra a diretoria amadora do Tricolor da Boa Terra formada pelos incompetentes 'Guilherme Bellintani' e seu escudeiro 'Vitor Ferraz', vice-presidente do clube.
 
Como fato lamentável, vale registrar que pouco antes do inicio desta partida, o ônibus do Bahia que se deslocava para o estádio, foi atacado por bombas caseiras arremessadas por supostos torcedores do clube. Como resultado deste ataque, infelizmente os jogadores 'Danilo Fernandes', 'Matheus Bahia' e 'Marcelo Cirino' acabaram sendo atingidos e não puderam atuar na partida. Veja abaixo algumas fotos deste ataque.
 
Braço do jogador Matheus Bahia ferido pelos estilhaços da bomba.
 
O goleiro Danilo Fernandes o mais afetado pelos estilhaços da bomba.

Pois então, um ato extremamente lamentável e condenável, mas que em minha opinião era previsível de ocorrer diante da situação em que se encontrava o clube após quatro anos de uma gestão pífia da diretoria do arrogante e incompetente 'Sr. Guilherme Bellintani', principalmente se levarmos em conta os recursos disponíveis financeiros neste período. Afinal amigos leitores, marginais também gostam de futebol e diferentemente das 'pessoas de bem', eles tendem a agir com violência quando estão insatisfeitos, o que pode colocar essa diretoria de 'meninos de playground' como um alvo, enfim... Temo muito pelo que possa acontecer, pois três pessoas inocentes já foram feridas neste episódio.
 
O JOGO
 
O Bahia entrou em campo parecendo está ligado e demonstrando boa intensidade. Aos poucos o Sampaio Corrêa foi cedendo espaços entre as linhas de marcação, e assim o Tricolor baiano que vinha trocando bons passes, foi conseguindo chegar com certa facilidade. E foi justamente em uma dessas trocas que o meia 'Daniel' tabelou com o atacante colombiano 'Hugo Rodallega' e finalizou de primeira o gol adversário para abrir o placar, fazendo assim Bahia 1 X 0.
 
Segundo Tempo
 
Com o placar favorável, o Bahia voltou do intervalo com um ritmo mais lento que o apresentado na primeira etapa, e aos 18 minutos, para o desespero de sua torcida, infelizmente teve o volante 'Patrick de Lucca' expulso. Era o que o Sampaio precisava para acreditar para chegar ao empate, e o jogador 'Wendson' até conseguiu balançar a rede do Tricolor, mas a arbitragem erradamente assinalou um impedimento que não houve. Ainda assim, o Bahia teve as melhores chances para ampliar o placar, coisa que acabaria acontecendo através do atacante colombiano 'Hugo Rodallega' no finalzinho da partida.
 
VÍDEOS:
 
Bastidores do jogo.
 

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário