domingo, 5 de março de 2023

JOGO 110

PARTIDA NUM.: 110
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Neoenergia de Futebol Feminino da Série-A1 - 2023 (Primeira Fase - Jogo Único)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 2 X 3 Cruzeiro (MG)
DATA: Sábado, 04 de março de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUÍZ: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (AB/BA)
AUXILIARES: Marcus Vinicius Ferreira de Souza (CD/BA) e Antonielson Jesus da Silva (BAS/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Eziquiel Sousa Costa (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Ademilton Piedade Carige (CBF/BA)
EXPULSÃO: Lane e o técnico Igor Morena (Bah)
C. AMARELO: Lane, Maike e o tecnico Igor Morena (Bah) e Vitoria Calhau (Cru)
RENDA: 1 quilo de alimento não perecível.
PÚBLICO: Não divulgado
GOLS: Yenny Acuña e Nathane (Bah) e Fernanda Tipa (2) e Vanessinha (Cru)
BAHIA: Maike; Dan, Thayná, Tchula e Débora Sorriso; Jordana (Flavia Pissaia), Taba (Lane) e Vilma (Juliana); Ellen Santana (Yenny Acuña), Miúda (Ary) e Nathane.
TREINADOR: Igor Morena Reis
CRUZEIRO: Taty Amaro; Isa Fernandes, Camila Ambrózio, Vitória Calhau (Maii Maii) e Clara; Rafa Andrade (Sara), Mari Pires (Marília) e Fernanda Tipa; Byanca Brasil (Larissa Vasconcelos), Vanessinha (Luaninha) e Carol Baiana.
TREINADOR: Felipe Freitas
 
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023. O Bahia foi batido pelo Cruzeiro-MG por 2 X 3 neste dia 04/03 (Sábado), jogando no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023. As jogadoras 'Tipa (2)' e 'Vanessinha' de pênalti marcaram para o Cruzeiro e 'Yenny Acuña' e 'Nathane' descontaram para o Bahia.
 
Com esse resultado as Mulheres de Aço permaneceram com um ponto somado na competição, ficando no meio da tabela, enquanto as Cabulosas (que estavam invictas no torneio) se juntaram ao São Paulo que também venceu o seu jogo da rodada e assim permaneceu na parte de cima da tabela.
 
Vale aqui registrar também a boa presença de público que compareceu em bom número ao Estádio de Pituaçu para apoiar as Mulheres de Aço nesta partida. Inclusive esse que vos fala, em companhia de minha namorada Carla, estivemos no estádio para também dar nosso apoio, como ficou registrado na foto e no vídeo abaixo.
 


O JOGO
 
Na primeira etapa da partida o Bahia até que começou bem conseguindo boas oportunidades de abrir o placar, porém acabou sucumbindo a maior eficiência nas finalizações por parte da equipe cruzeirense. A primeiro gol mineiro veio através da jogadora 'Fernanda Tipa' que após uma pressão abriu o placar para as Cabulosas desviando de cabeça um cobrança de escanteio.
 
O Bahia reagiu logo obrigando a goleira cruzeirense 'Taty Amaro' a fazer algumas defesas, porém aos 35 minutos, a jogadora 'Fernanda Tipa' voltou a marcar e novamente desviando a bola de cabeça após um cruzamento na área tricolor, fazendo assim Bahia 0 X 2 Cruzeiro.
 
Porém para infelicidade da torcida do Esquadrão de Aço que compareceu em bom número ao Estádio de Pituaçu para apoiar as suas jogadoras, aos 49 minutos, o juiz da partida marcou um pênalti para o Cruzeiro que foi batido com perfeição pela jogadora Venessinha, fechando assim o placar da primeira etapa. Bahia 0 X 3 Cruzeiro.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa o Bahia precisou se lançar ao ataque para tentar mudar o placar adverso, e até conseguiu boas oportunidades para diminuir, mas falhou na falta de eficiência de suas jogadoras.
 
Até que, aos 33 minutos, a estreante atacante chilena do Tricolor 'Yenny Acuña', se aproveitando de um passe na grande área, chutou para fazer o seu primeiro gol no Bahia, diminuindo assim o placar para 1 X 3.
 
Com o gol tricolor, o técnico 'Igor Morena' fez algumas modificações e com o apoio da torcida nas arquibancadas, as Mulheres de Aço partiram para cima das Cabulosas para tentar modificar o placar. Foi quando aos 44 minutos, após um lançamento da área cruzeirense, a atacante 'Nathane' se aproveitou para marcar de cabeça o segundo gol tricolor na partida e o seu segundo gol no clube. Porém já era tarde demais para reação e assim pouco depois o juiz encerrou o jogo com o triunfo cruzeirense.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao Estádio de Pituaçu.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Grito de Guerra das meninas nos vestiários antes da partida.
 
Primeiro gol do Bahia da atacante chilena Yenny Acuña.
 
Segundo gol do Bahia da atacante Nathane.
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário