domingo, 12 de março de 2023

JOGO 5421

PARTIDA NUM.: 5421
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Semifinal - Jogo de Ida)



JOGO: Bahia 0 X 1 Itabuna (BA)
DATA: Sábado, 11 de março de 2023
LOCAL: Camacã-BA
ESTÁDIO: Antônio Elias Ribeiro (Ribeirão)
JUIZ: Diego Pombo Lopez (AB/BA)
AUXILIARES: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (MTR/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (AB/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Moisés Ferreira Simão (CD/BA)
QUINTO ÁRBITRO: Antonielson Jesus da Silva (BAS/BA)
C. AMARELO: Rezende e Gabriel Xavier (Bah) e Cesinha, Jean Pieter, Cacique e Lucimário (Ita)
RENDA: R$ 89.700,00
PÚBLICO: 1.794 pagantes
GOL: Jean Pieter (Ita)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Everaldo), Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Jhoanner Chávez); Rezende (Diego Rosa), Nicolás Acevedo (Ryan) e Daniel (Cauly Oliveira); Vitor Jacaré, Biel e Ricardo Goulart.
TREINADOR:
Renato Paiva (POR)
ITABUNA: Thiago Passos; Deivinho, Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert, João Neto (Cacique) e Matheus (Joadson Bola); Alex Sandre, Hitalo (Flávio) e Cesinha.
TREINADOR: Sérgio Araújo 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo do Bahia no Campeonato Baiano de 2023. O Bahia entrou em campo na tarde deste dia 11/03 (sábado) para dar mais um vexame, atuando na partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano de 2023. Jogando no Estádio Ribeirão, em Camacan-BA, o Tricolor de Aço foi derrotado por 1 a 0 pelo Itabuna-BA, gol marcado no segundo tempo de cabeça pelo zagueiro Jan Pieter, após uma cobrança de escanteio.
 
Com esse resultado, no jogo de volta na Arena Fonte Nova, a equipe do interior teria a vantagem de precisar apenas do empate para avançar à final, e em caso de empate na soma dos placares, a classificação seria decidida nas penalidades.
 
O resultado pressionava ainda mais o técnico Renato Paiva, português contratado pelo Grupo City para o processo de reformulação do clube, e que durante a partida recebeu inúmeros protestos da torcida tricolor presente no estádio.
 
O JOGO
 
A primeira chance do Tricolor de Aço na partida aconteceu somente aos 29 minutos, quando o jovem atacante 'Biel' de frente para o goleiro itabunense 'Thiago Passos', pegou o rebote do chute de seu companheiro 'Nicolás Acevedo', mas perdeu o gol.
 
Já aos 40' minutos, o meia tricolor 'Daniel' fez um lançamento para o atacante 'Biel', que deixou o itabunense 'Lucimário' no chão, mas em vez de chutar a bola, tentou sem sucesso um passe para o seu companheiro de ataque 'Vitor Jacaré'.
 
E Seis minutos depois, o Itabuna chegou, através de um cruzamento na área tricolor que o itabunense 'Lucimário' cabeceou nas mãos do goleiro tricolor 'Marcos Felipe'.
 
Segundo Tempo
 
Com cinco minutos da etapa final, o Itabuna quase abriu o placar através do jogador 'Hítalo', que desviou na pequena área o cruzamento de seu companheiro 'Deivinho', mas pegou fraco na bola, que acabou ficando nas mãos do goleiro tricolor 'Marcos Felipe'.
 
Aos 20 minutos, o Esquadrão de Aço quase abriu o marcador, após um escanteio cobrado pelo meia 'Daniel', onde o atacante 'Ricardo Goulart' desviou de letra, mas o goleiro itabunense 'Thiago Passos' chegou primeiro na bola que o jovem zagueiro tricolor 'Gabriel Xavier', evitando assim o gol do Bahia.
 
Cinco minutos depois, o meia 'Cauly Oliveira' lançou bem para o atacante 'Biel', que dominou e finalizou com força para uma bela defesa do goleiro itabunense 'Thiago Passos'.
 
Porém aos 28 minutos aconteceu o que os tricolores temiam, o Dragão do Sul abriu o placar após uma cobrança de escanteio do jogador itabunense 'Alex Sandre', que o zagueiro 'Jan Pieter' desviou de cabeça na pequena área, fazendo assim ITABUNA 1 X 0.
 
E não parou nisso, pois aos 39 minutos, o jogador itabunense 'Flávio' puxa contra-ataque, tocando para atrás para o seu companheiro 'Alex Sandre', mas o meia finalizou torto para fora.
 
O Bahia continuou tentando o empate e aos 51 minutos, o jovem 'Diego Rosa' cobrou uma falta da entrada da área e o goleiro itabunense Thiago Passos fez uma grande defesa, segurando assim o resultado para o time da casa.
 
VÍDEO:
 
Equipe do Bahia entrando no campo para o aquecimento antes do inicio do jogo.
 
Entrevista pós-jogo do técnico Renato Paiva.
 

FOTOS:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário