segunda-feira, 6 de março de 2023

JOGO 5419

PARTIDA NUM.: 5419
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Fase de Grupos)


JOGO: Bahia 1 X 1 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 05 de março de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (MTR/CE)
AUXILIARES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CD/CE)
QUARTO ÁRBITRO: Wagner Francisco Silva Souza (AB/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF/BA)
C. AMARELO: Biel e Matheus Bahia (Bah) e Camutanga, Oswaldo, Zeca, Dankler (no banco), Railan e Eduardo (Vit)
RENDA: R$ 1.452.165,00
PÚBLICO: 42.387 pagantes e 42.734 total
GOLS: Vitor Jacaré (Bah) e Osvaldo (Vit)
BAHIA: Marcos Felipe; André, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Jhoanner Chávez); Rezende, Yago Felipe e Cauly Oliveira; Vitor Jacaré (Lucas Mugni), Biel (Kayky) e Ricardo Goulart (Everaldo).
TREINADOR: Técnico Renato Paiva (POR)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca (Rafinha), João Victor, Camutanga e Lazaroni (João Lucas); Léo Gomes, Marco Antônio (Eduardo) e Railan; Thiago Lopes (Wellington Nem), Osvaldo e Tréllez (Léo Gamalho).
TREINADOR: Léo Condé
 
OBSERVAÇÃO: Sexto jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2022. Terminou em um indesejável e frustrante empate para torcida do Esquadrão de Aço o segundo clássico BA-VI de 2023. Jogando na Itaipava Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória ficaram no 1 a 1, neste dia 05/03 (domingo), que complicou a situação de ambos os clubes na Copa do Nordeste. Os jogadores 'Osvaldo' para o Vitória e 'Vitor Jacaré' para o Bahia marcaram os gols da partida no primeiro tempo, acabando com as chances de classificação do Rubro-Negro. O Tricolor, por sua vez, viu aumentar sua distância para o G-4.
 
Com esse resultado o Bahia ficou com cinco pontos, na vice-lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste faltando duas partidas para o fim da Fase de Grupos da competição, enquanto o Náutico, que abre o G-4, estava com cinco pontos a mais. Já o Vitória, como o  7º colocado, não tinha mais chances de alcançar o G-4 do Grupo A, com três pontos conquistado, sete a menos que o CRB, 4º colocado.
 
O clima da torcida do Bahia não estava nada bom com o treinador do time, o português Renato Paiva. Após o empate em 1x1 no clássico Ba-Vi na tarde deste domingo, o coro das arquibancadas era um só. "Ô ô ô, queremos treinador! Ô ô ô, queremos treinador!", cantou a torcida do Esquadrão de Aço após o fraco jogo apresentado pelo time comandado pelo português. Além do protesto contra Renato Paiva, os jogadores ouviram uma sonora vaia após o apito final.
 
O JOGO
 
Disposto a jogar no contra-ataque, o Vitória abriu o placar logo aos oito minutos, quando justamente após um belo lançamento do jogador 'Thiago Lopes', o seu companheiro 'Osvaldo' saiu na cara do goleiro tricolor 'Marcos Felipe' empurrando a bola para as redes. Aos poucos, no entanto, o Rubro-Negro foi deixando o Bahia jogar. O Tricolor usou principalmente o lado direito para povoar o campo de ataque e ameaçar com o 'Vitor Jacaré', que exigiu boas defesas do goleiro rubro-negro 'Lucas Arcanjo'. Foi pela esquerda, no entanto, que saiu o gol de empate, quando no último minuto do primeiro tempo, o meia tricolor 'Cauly Oliveira' fez uma boa jogada com o lateral-esquerdo 'Matheus Bahia' e cruzou na medida para o ptedestinado 'Vitor Jacaré' deixar tudo igual, Bahia 1 X 1.
 
Segundo Tempo
 
As equipes voltaram mais dispostas ao ataque na segunda etapa e acabaram cedendo mais espaços. No entanto, o que faltou mesmo foi qualidade para matar as chances criadas. Os atacantes 'Vitor Jacaré' do Bahia e 'Léo Gamalho' do vitória (este que havia substituído o seu companheiro 'Tréllez') tiveram oportunidades, e o rubro-negro 'Railan' parou na defesa do goleiro tricolor 'Marcos Felipe'. Infelizmente foi só isso e os últimos minutos do clássico baiano foram pobres em qualidade, emoção e gols, terminando num frustrante empate para ambas as torcidas.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao estádio da Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
A Entrada das equipes em campo.
 
 Gol do Bahia do atacante Vitor Jacaré.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.


FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário