quinta-feira, 2 de março de 2023

JOGO 5418

PARTIDA NUM.: 5418
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil - Primeira Fase - (Jogo de Único)

                                          

JOGO: Bahia 4 X 1 Jacuipense (BA) 
DATA: Quarta-feira, 01 de março de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
AUXILIARES: Michael Correia (AB/RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (AB/RJ)
QUARTO ÁRBITRO: Josué Reis de Jesus Junior (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF/BA)
C. AMARELO: Rezende, Gabriel Xavier, Cicinho e Cauly Oliveira (Bah) e Weverton, Radar, Caique Sá e Welder (JAC)
RENDA: R$ 75.124,00
PÚBLICO: 2.639 pagantes
GOL: Biel, Raphinha (contra), Vitor Jacaré e Cauly Oliveira (Bah) e Thiaguinho (Jac)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (André), Gabriel Xavier (David Duarte), Marcos Victor e Matheus Bahia (Jhoanner Chávez); Rezende (Yago Felipe), Nicolás Acevedo e Cauly Oliveira; Biel, Ricardo Goulart (Everaldo) e Vitor Jacaré.
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
JACUIPENSE: Jean; Raphinha (Caique Sá), Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia (Flávio), Vinícius Amaral (Thiaguinho) e Eudair; William (Joílson), Welder (Robinho) e Jeam.  
TREINADOR: Jonilson Veloso
 
OBSERVAÇÃO: Primeiro jogo do Bahia no Copa do Brasil de 2023. O Bahia entrou em campo na noite deste dia 01/03 (quarta-feira) para atuar pela primeira fase da Copa do Brasil e fez bonito. Jogando no estádio de Pituaçu, o Tricolor de Aço goleou a Jacuipense-BA por 4 a 0. Precisando apenas do empate para avançar na competição, o Esquadrão de Aço não tomou conhecimento do Leão do Sisal e passou com certa facilidade para a próxima fase. Os gols foram marcados pelos jogadores 'Biel', 'Jacaré', 'Raphinha (contra)' e 'Cauly Oliveira'.
 
Com a classificação, o Bahia enfrentará o Camboriú-SC na Segunda Fase da competição nacional. Agora, a equipe do técnico Renato Paiva voltaria seu foco para a Copa do Nordeste, onde disputaria o clássico Ba-Vi no domingo (5) seguinte, na Arena Fonte Nova.
 
O JOGO
 
O Tricolor de Aço começou pressionando muito a equipe do Jacuipense e aos seis minutos assustou em finalização perigosa do volante uruguaio 'Nicolás Acevedo'. Aos oito minutos, o atacante 'Vitor Jacaré' fez jogada individual cruzando a bola para o seu companheiro de ataque 'Ricardo Goulart', que acaba cabeceando por cima do gol com perigo.
 
Aos 21 minutos, 'Vitor Jacaré' cruzou pela direita para o atacante 'Biel' que, dominou a bola bonito, tirou o defensor e abriu o placar em Pituaçu, fazendo Bahia 1 X 0.
 
Sete minutos depois, o lateral tricolor 'Matheus Bahia' marcou o segundo, mas o bandeirinha assinalou impedimento no lance. Porém aos 39 minutos, após uma cobrança de escanteio do meia 'Cauly Oliveira', muitos jogadores subiram para disputar a bola, que acabou batendo na nuca do jogador Raphinha do Leão do Sisal e entrou contra no próprio gol. O Bahia marcava assim segundo gol da noite, dando números finais a primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
O Tricolor não tomou conhecimento do adversário na segunda etapa e seguiu pressionando muito, até que aos 10 minutos chegou ao terceiro gol através do atacante 'Vitor Jacaré'. Após tentar afastar a bola do atacante tricolor 'Biel', o lateral 'Raphinha', da Jacuipense, cruzou na própria área e o atacante 'Jacaré' testou na saída do goleiro, fazendo Bahia 3 X 0. Quatro minutos depois, o Leão do Sisal quase diminui com o próprio 'Raphinha', que venceu a marcação e finalizou por cima da meta tricolor.
 
Aos 18' minutos então, o Esquadrão de Aço matou o jogo com o meia 'Cauly Oliveira', que no contra-ataque, tocou na saída do goleiro, após belo cruzamento rasteiro de seu companheiro 'Biel', fazendo assim Bahia 4 X 0.
 
Porém, depois de muitas tentativas com falhas no último passe, a Jacuipense veio a diminuir com o atacante 'Thiaguinho que, recebendo na área de companheiro 'Eudair' finalizou no ângulo do goleiro tricolor 'Marcos Felipe', dando assim números finais a partida.

VÍDEOS:
 
Chegada da equipe Bahia ao Estádio de Pituaçu.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes da partida.
 
Primeiro gol do Bahia do atacante Biel.
 
Segundo gol do Bahia do Raphinha (contra) do jogador do Jacuipense.
 
Terceiro do do Bahia do atacante Vitor Jacaré.
 
Quarto gol do Bahia do meia Cauly Oliveira.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.



FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário