domingo, 12 de março de 2023

JOGO 111

PARTIDA NUM.: 111
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Neoenergia de Futebol Feminino da Série-A1 - 2023 (Primeira Fase - Jogo Único)

                                             

JOGO: Bahia 10 X 0 Ceará (CE)
DATA: Sábado, 11 de março de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Eziquiel Sousa Costa (CD/BA)
AUXILIARES: Daniella Coutinho Pinto (AB/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CD/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Nogueira Prado (BAS/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Claudio Antonio Dias Aragão (CBF/BA)
C. AMARELO: Fabi Ramos e Vilma (Bah) e Marília (Cea)
RENDA: 1 quilo de alimento não perecível
PÚBLICO: Não divulgado
GOLS: Jordana, Nathane (3), Fabi Ramos (2), Juliana e Ary (3) (Bah)
BAHIA: Maike; Dan (Camila Santos), Thayná, Tchula e Débora Sorriso; Jordana (Yenny Acuña), Fabi Ramos (Taba) e Vilma (Flavia Pissaia); Ellen Santana, Juliana (Ary) e Nathane.
TREINADOR: Manoel Alex (Auxiliar Técnico)
CEARÁ: Mirian; Ester, Ana Rebeca (Liliane), Lais (Monique) e Maria Luiza; Bia Alves (Verônica), Juliana Oliveira (Emilly Kaillany) e Maria Fernanda; Emily Sorriso, Amália (Marília) e Elena.
TREINADOR: David Lopes
 
OBSERVAÇÃO: Terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023. No dia 11/03 (sábado), jogando no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, o Bahia goleou o Ceará-CE por inacreditáveis 10 X 0 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2023. As mulheres do Alvinegro do Porangabuçu foram completamente dominadas perdendo para as Mulheres de Aço com gols marcados pelas jogadoras Nathane (3), Ary (3), Fabi Ramos (2), Jordana e Juliana.
 
Com este resultado o Bahia chegou aos quatro pontos, ficando momentaneamente, pelo menos até o final daquela rodada, na 5ª colocação do campeonato. Já o Ceará seguiu na lanterna da competição.
 
O JOGO
 
O Bahia entrou na partida como fome de gol e logo nos minutos iniciais, as Mulheres de Aço abriram o placar. Em cobrança de falta, a jogadora 'Débora Sorriso' chutou no canto direito da goleira cearense 'Mirian' que fez boa defesa, mas a bola bateu no travessão e no rebote, a jogadora tricolor 'Jordana' não perdoou, mandando para o fundo das redes, Bahia 1 X 0. E não ficou nisso, pois logo depois, aos cinco minutos, o Bahia ampliou o placar em jogada da atacante 'Nathane', após falha da defesa alvinegra, Bahia 2 X 0.
 
Com o domínio total da partida, as Mulheres de Aço chegariam ao terceiro tento pouco depois, quando aos nove minutos, a jogadora 'Fabi Ramos' roubou a bola no ataque e chutou no ângulo, sem qualquer chance para a goleira alvinegra 'Mirian', Bahia 3 X 0. E o massacre continuou, pois antes mesmo dos 15 minutos, as Mulheres de Aço chegariam ao quarto gol, e novamente através da camisa 18, 'Fabi Ramos, Bahia 4 X 0. Na sequência, a equipe feminina do Tricolor Baiano quase ampliou o placar numa cabeçada da jogadora 'Juliana'. Porém ainda na metade da etapa inicial, as Tricolores balançariam as redes novamente através da camisa 7 'Juliana', após cruzamento da atacante 'Nathane', Bahia 5 x 0.
 
As Meninas do Vozão levariam perigo à meta da goleira baiana somente aos 38 minutos da partida numa cobrança de escanteio. Porém, aos 41 minutos, a jogadora tricolor 'Juliana' fez grande jogada mandando a bola na pequena área para a atacante 'Nathane', que apenas empurrou para o fundo das redes para anotar assim mais um tento das baianas, Bahia 6 X 0. Seguindo com pressão absoluta, as Mulheres de Aço chegariam a mais um gol através da atacante 'Nathane' (o seu terceiro gol na partida) para assim fechar o primeiro tempo, Bahia 7 X 0.
 
Segundo Tempo
 
Com a vantagem física e no marcador, na volta do intervalo, o técnico cearense 'David Lopes' promoveu as entradas de 'Kaylane', 'Lili' e 'Monique' nos lugares de 'Laís', 'Rebeca' e 'Ju Oliveira'. No entanto, o Bahia foi que chegaria mais uma vez ao gol cearense, quando a jogadora 'Ary' dominou de perna esquerda, marcando mais um gol para as Mulheres de Aço, Bahia 8 X 0. No lance seguinte, a própria camisa 21 'Ary', anotou o nono tricolor após passe da jogadora 'Flávia Pissaia', ex-jogadora do Ceará, Bahia 9 X 0.
 
Assim como na etapa inicial, as mulheres do Alvinegro do Porangabuçu  não conseguiam criar boas jogadas e praticamente não passavam da linha intermediária. Quando conseguiam trocar alguns passes no meio de campo, não finalizavam com qualidade e a defesa baiana recuperava a bola facilmente. As tentativas de saídas em contra-ataque também eram interceptadas sem grandes dificuldades pela defesa das Mulheres de Aço.
 
Depois da construção do placar elástico e da troca de peças, as Mulheres de Aço recuaram a marcação e passaram a cadenciar o jogo. As Mulheres do Vovô, então, tiveram algumas oportunidades de chegar ao ataque em chutes de fora ou jogadas de triangulação, entretanto sem muita efetividade.
 
O décimo gol das Tricolores sairia aos 38 minutos da etapa complementar, após uma enfiada de bola da atacante 'Nathane' pelo lado direito, tendo a bola sobrado limpa e sem marcação para sua companheira 'Ary', estufar as redes, fazendo Bahia 10 X 0 (o seu terceiro gol na partida). As Mulheres de Aço quase chegariam ao 11º tento, mas a jogadora chilena 'Yenny Acuña' desperdiçou duas vezes e na terceira chegou a marcar, mas a arbitragem anulou após assinalar impedimento no lance. E assim terminaria este clássico confronto nordestino em 10 a 0 para as baianas.
 
VÍDEO:
 

FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário