terça-feira, 13 de junho de 2023

JOGO 123

PARTIDA NUM.: 123
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Neoenergia de Futebol Feminino da Série-A1 - 2023 (Primeira Fase - Jogo Único)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 1 X 5 Corinthians (SP)
DATA: Segunda-feira, 12 de junho de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Roberto Santos (Pituaçu)
JUÍZ: Wagner Francisco Silva Souza (AB/BA)
AUXILIARES: Ledes José Coutinho Neto (CD/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CD/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Jailton Moura Silva Filho (BAS/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF/BA)
C. AMARELO: Lane, Dan, Yenny Acuña e o Técnico Igor Morena (Bah)
RENDA: 1 Kg de alimento não perecível
PÚBLICO: Não divulgado
GOLS: Yenny Acuña (Bah) Duda Sampaio, Giovanna Campiolo, Tamires, Jheniffer e Vic Albuquerque (Cor)
BAHIA: Lorrana Oliveira; Dan, Aila, Tchula e Camila Santos; Jordana (Miúda), Lane e Suelen (Nathane); Vilma (Fabi Ramos), Juliana (Ary) e Yenny Acuña.
TREINADOR: Igor Morena Reis
CORINTHIANS: Tainá Borges; Kati, Andressa (Mariza), Giovanna Campiolo e Yasmim (Isabela); Luana Bertolucci (Diany), Duda Sampaio (Vic Albuquerque) e Jaqueline; Tamires, Gabi Portilho (Millene) e Jheniffer.
TREINADOR: Arthur Elias
 
OBSERVAÇÃO: Décimo quinto e último jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023. Pois então, o que era um desastre pré-anunciado e o que a torcida do Bahia mais temia, aconteceu nesta partida. O Esquadrão de Aço perdeu por 5 a 1 para o Corinthians-SP, na última partida da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2023, e assim acabou sendo rebaixado para a segunda divisão da competição. A desastrosa partida aconteceu neste dia 12/03 (segunda-feira), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela décima quinta rodada do campeonato.
 
Com este resultado, as Mulheres de Aço que haviam iniciado a rodada na 13ª posição, abrindo a Zona de Rebaixamento, com 13 pontos ganhos, terminaram a competição na mesma colocação com os mesmos pontos conquistados e rebaixadas para segunda divisão do brasileirão feminino. Já o Corinthians, por outro lado, iniciou esta partida contra o Bahia já classificado e, com a vitória, chegou aos 37 pontos, ocupando a liderança final da primeira etapa da competição.
 
Vale registrar que, minutos após mais este vexame pré-anunciado (diga-se de passagem), a diretoria do clube postou em seu site 'Sócio Digital' uma vaga e vergonhosa nota que gerou grande indignação na torcida. Veja abaixo esta nota.
 

Vale também registrar que pouco depois, a página 'Tricoloucas' no Twitter manifestou sua indignação com mais este rebaixamento do time feminino em Carta Aberta a Torcida que trazemos abaixo na íntegra.
 

O JOGO
 
Logo no início do primeiro tempo a bola se concentrou com o time visitante. E assim não demorou muito para as jogadas refletirem em gol. O Corinthians viria abrir o placar aos 11 minutos com a jogadora 'Duda Sampaio'. Quatro minutos depois, as Mulheres de Aço viram o clube Paulista fazer o segundo gol com a zagueira 'Giovanna Campiolo', que aproveitou o escanteio marcando de cabeça.
 
E não parou por aí, pois aos 19 minutos foi a vez da artilheira 'Tamires' do Corinthians marcar o terceiro, quando a jogadora 'Gabi Portilho' cruzou para 'Tamires' dominar a bola e balançar mais uma vez as redes em Pituaçu.
 
O Bahia tentou reagir, e com estilo, quando a chilena 'Yenny Acuña' marcou o primeiro Tricolor através de um belo gol olímpico. A chuva de gols não parou por aí. O Bahia continuou a pressionar o Corinthians, e no fim do primeiro tempo, a chilena 'Yenny Acuña' chegou a marcar o segundo para o Tricolor Baiano, mas a arbitragem viu impedimento no lance. Logo em seguida, o Bahia foi vendo a chance de virar o jogo diminuindo, quando nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians marcou o quarto gol, com a jogadora Jheniffer, camisa 9 do clube paulista.
 
Segundo Tempo
 
Começou a segunda etapa e aos cinco minutos do segundo tempo, o time visitante desenhou um cenário que o torcedor do Bahia não queria acreditar. Artilheira do Clube Paulista, 'Vic Albuquerque' fechou a goleada fazendo o quinto gol da partida.
 
Com o quinto gol paulista os torcedores do Bahia presentes nas arquibancadas, começaram a pedir a demissão do técnico Igor Morena, pois já estava claro que o Bahia não reverteria o resultado e acabaria rebaixado como ocorreu ao final do tempo desta segunda etapa.
 
VÍDEO:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário