domingo, 25 de junho de 2023

JOGO 5442

PARTIDA NUM.: 5442
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Ida)

                                         

JOGO: Bahia 1 X 2 Fluminense (RJ)
DATA: Sábado, 24 de junho de 2023
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: Jornalista Mário Filho (Maracanã)
JUIZ: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (AB/PE)
QUARTO ÁRBITRO: Alex Gomes Stefano (AB/RJ)
ASSESSOR: José Antônio Chaves Franco Filho (CBF/RS)
DELEGADO LOCAL: Marcelo Carlos Nascimento Vianna (CBF/RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
AUXILIARES DE VÍDEO: Luiz Flávio de Oliveira (MTR/SP) e André da Silva Bitencourt (RS)
OBSERVADOR DE VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
EXPULSÃO: Nino (Flu)
C. AMARELO: Samuel Xavier (Flu)
RENDA: R$ 1.006.764,50
PÚBLICO: 24.507 pagantes
24.507... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/06/24/fluminense-x-bahia.htm?cmpid=copiaecola
GOLS: Vinícius Mingotti (Bah) e Lelê e Gabriel Pirani (Flu)
BAHIA: Danilo Fernandes (Mateus Claus); Cicinho (André), Kanu, Vitor Hugo e Jhoanner Chavez; Rezende (Daniel), Nicolás Acevedo, Thaciano e Cauly Oliveira; Kayky (Arthur Sales) e Vinícius Mingotti.
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima, Gabriel Pirani (Guga) e Jhon Arias; Keno (Paulo Henrique Ganso) e Lelê (Germán Cano).
TREINADOR: Eduardo Barros (auxiliar)
 
OBSERVAÇÃO: Décimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Atuando pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023, o Bahia não foi páreo para o Fluminense-RJ, em confronto realizado neste sábado 24/06 (Sábado), no Estádio do Maracanã. O Tricolor chegou a abrir o marcador no primeiro tempo com o atacante 'Vinicius Mingotti' e, mesmo com um jogador a mais, levou a virada nos seis primeiros minutos da etapa final através dos jogadores 'Lelê' e 'Gabriel Pirani'.
 
Com este resultado, o Tricolor baiano seguiu temporariamente na 14ª colocação, continuando ameaçado pelo Z4, apesar de não entrar na 'Zona de Rebaixamento', pelo menos não naquela rodada.
 
O JOGO
 
O Fluminense começou a partida pressionado o Bahia, e antes de completar 10 minutos de partida, o goleiro do tricolor baiano 'Danilo Fernandes', já tinha feito cinco defesas difíceis, quatro do atacante fluminense 'Lelê' e uma do seu companheiro, o lateral 'Marcelo'. Porém aos 19 minutos, o Bahia reagiu conseguindo um bom contra-ataque, quando o lateral-direito Cicinho desperdiçou a chance de abrir o placar para o Tricolor da Boa Terra.
 
Aos 26 minutos, o atacante fluminense 'Keno' chutou de fora da área, para mais uma grande defesa do goleiro 'Danilo Fernandes'. No entanto, na sequência, em mais um contra-ataque do Bahia, veio o passe do jovem 'Kayky' que achou o atacante 'Vinicius Mingotti' que assim abriu o marcador para o Tricolor da Boa Terra, FLUMINENSE 0 X 1 BAHIA.
 
E as coisas pareciam melhorar ainda mais para o Bahia, quando aos 33 minutos de partida, o zagueiro 'Nino' do Flu fez falta no atacante baiano 'Vinicius Mingotti'. Com a intervenção do VAR, o cartão foi alterado para vermelho, deixando o time carioca com um a menos em campo. No entanto, um minuto depois, o goleiro do Tricolor da Boa Terra 'Danilo Fernandes' caiu no gramado e precisou ser substituído após sentir um incômodo na anterior da coxa, deixando a torcida do Bahia temerosa para a segunda etapa.
 
Segundo Tempo
 
E o temor da torcida acabou se confirmando, pois logo no início da segunda etapa, o Fluminense viraria o jogo em três minutos. Primeiramente aos três, quando o lateral-direito do Tricolor Baiano, 'Cicinho', errou feio ao tentar cortar uma bola colocada na área, forçando assim o goleiro 'Matheus Claus' sair bisonhamente do gol, o que se aproveitou o atacante carioca 'Lelê' para empatar de cabeça a partida, FLUMINENSE 1 X 1 BAHIA. E não parou por aí, pois aos seis, o jogador carioca 'Gabriel Pirani' entrou sozinho na esquerda e tocou na saída do atrapalhado goleiro do Bahia para virar a partida, FLUMINENSE 2 X 1 BAHIA.
 
Apesar da vantagem numérica, o Bahia seguia perdido em campo e sem incomodar o rival. Foi quando aos 15 minutos, Arthur Sales entrou no lugar de Kayky. Com o placar a favor, e com um a menos, o Fluminense recuou e começou a administrar o resultado. Já o Bahia mantinha a posse de bola, mas sem grande efetividade.
 
Aos 33 minutos, em mas um erro da defesa do Bahia, o carioca 'Lelê' entrou sozinho e tocou para seu companheiro 'Gabriel Pirani' acertar o travessão do goleiro 'Matheus Claus', quase saindo o terceiro gol do time carioca. Aos 34 minutos, o técnico Renato Paiva fez duas trocas no Bahia, entrando o lateral 'André' no lugar de 'Cicinho' e o meia 'Daniel' no lugar do volante 'Resende'.
 
Aos 39 minutos, o lateral do Bahia 'Jhoanner Chavez' recebeu um ótimo passe do meia 'Daniel' para empatar o jogo, mas parou no goleiro carioca 'Fábio'. E dois minutos depois, o meia 'Cauly Oliveira' chutou forte, a bola tinha direção certa, mas resvalou em seu companheiro 'Vinicius Mingotti' e passou lambendo a trave do goleiro fluminense ''Fábio'. Aos 47 minutos, o Bahia quase empatou a partida, mas o goleiro 'Fábio' salvou em cima da linha, após chute do atacante 'Vinicius Mingotti'.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao Estádio do Maracanã.
 
 

Aquecimento da Equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Gol do Bahia do atacante Vinícius Mingotti.
 
 

FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário