domingo, 11 de junho de 2023

JOGO 5440

PARTIDA NUM.: 5440
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Ida)

 
JOGO: Bahia 2 X 2 Cruzeiro (MG)
DATA: Sábado, 10 de junho de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Rodrigo José Pereira de Lima (AB/PE)
AUXILIARES: Eduardo Gonçalves da Cruz (MTR/MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (AB/PE)
QUARTO ÁRBITRO: Wagner Francisco Silva Souza (AB/BA)
ASSESSOR: Antonio Pereira da Silva (CBF/GO)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Elmo Alves Resende Cunha (MTR/GO) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
C. AMARELO: Rezende, Ryan, Kanu, Kayky e Danilo Fernandes (Bah) e Wallisson (Cru)
RENDA: R$1.003.337
PÚBLICO: 33.679 pagantes e 34.019 total
GOLS: Kayky e Arthur Sales (Bah) e Bruno Rodrigues e Wesley (Cruz)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel); Cicinho, Rezende, Thaciano (Lucas Mugni), Cauly Oliveira e Ryan; Kayky (Arthur Sales) e Everaldo (Vinícius Mingotti).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura (Henrique Dourado) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio) e Gilberto (Wallisson) (Henrique Dourado).
TREINADOR: Miguel Marques da Costa Filipe - Pepa (POR)
 
OBSERVAÇÃO: Décimo  jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Em um jogo com altos e baixos na noite deste dia 10/6 (sábado), o Bahia terminou empatando em 2 X 2 com o Cruzeiro-MG, atuado na Arena Fonte Nova, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Com isso ambos clubes seguiram  com seus jejuns de vitórias no Brasileirão da temporada, sendo seis partidas sem vencer do Esquadrão de Aço e quatro da Raposa mineira. Durante o jogo, as equipes aproveitaram seus momentos de superioridade para marcar gols, mas foi o time mineiro quem esteve mais perto de ganhar o duelo, com direito a gol anulado pelo VAR no segundo tempo. O Bahia, por outro lado, falhou em jogadas de ataque e pouco ameaçou o goleiro mineiro Rafael, além das bolas nas redes.
 
Este resultado não foi  bom para nenhuma das duas equipes, que seguiram sem vencer no Brasileirão. O Bahia ficando na 15ª colocação na competição temporariamente, com 9 pontos conquistados, e seguindo ameaçado pela Zona de Rebaixamento. Já o Cruzeiro ocupando a 10ª posição na tabela de classificação, com 14 pontos, também temporariamente.
 
Três fatos são dignos de serem relatados nesta partida. O primeiro deles foi a volta do evento BAHIA DAY, realizado para a crianças e adultos pela diretoria do clube, poucas horas antes do início na partida, onde os torcedores puderam acompanhar através de um telão, a final da 'Champions League' entre os clubes Manchester City (ING) 1 X 0 Inter de Milão (ITA), como se pode notar nas fotos abaixo.
 

A torcida comemorando o gol que deu o título ao Manchester City.
 
O segundo fato foi a presença na partida dos jogadores tricolores machucados 'Biel', 'Raul Gustavo' e 'Vitor Jacaré', bem como do volante uruguaio 'Nicolás Acevedo' que não pode jogar devido ter tomado o terceiro cartão amarelo na partida anterior, demonstrando com isso a união do grupo.
 
Vitor Jacaré, Raul Gustavo, Nicolás Acevedo e Biel.

E por último vale registrar que o atacante 'Gilberto' que voltou a reencontrar a torcida tricolor na Arena Fonte Nova pela primeira vez, agora com a camisa do Cruzeiro, foi quem deu a assistência para o gol do 'Bruno Rodrigues'. O saudoso Gilberto que em sua passagem por Salvador, marcou 83 gols com a camisa do Esquadrão de Aço, se tornando o maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 32 gols marcados, além dele se consagrar como o maior goleador do clube no Brasileirão, com 46 bolas nas redes. A torcida reconheceu a importância do antigo camisa 9 tricolor o aplaudindo-o quando ele foi substituído, e o Gilberto se chorou.
 
Gilberto com a camisa do cruzeiro na partida.
 
O JOGO
 
Após 15 minutos de muito estudo e poucas ações das duas equipes, o jovem atacante 'Kayky' tratou de agitar o jogo a favor do Bahia, quando aos 17 minutos se aproveitando de uma ótima trama de seus companheiro 'Thaciano' e 'Ryan', o camisa 37  do tricolor abriu o placar, BAHIA 1 X 0. Na sequência ao gol, o Esquadrão de Aço manteve a bola nos pés e empurrou o Cruzeiro para o campo o seu campo de defesa. A pressão quase deu resultado em rápida jogada de ataque, que terminou com chute no travessão do lateral-direito 'Cicinho'.
No entanto, a Raposa ainda não estava morta, e resolveu se lançar ao ataque se dando muito bem. Primeiramente, assustou em boa cobrança de falta de jogador 'Marlon'. Depois, viria empatar o confronto com um belo gol do jogador 'Bruno Rodrigues', BAHIA 1 X 1 CRUZEIRO. Após o empate, o time mineiro se soltou no jogo dominando as ações de ataque, quando então, aos 45 minutos, o Bahia veio a pagar caro pela sua queda de rendimento na partida. Foi quando após um lançamento do jogador 'Lucas Oliveira', o zagueiro tricolor 'David Duarte' recuou mal para o goleiro 'Marcos Felipe' deixando o cruzeirense 'Wesley' na boa para virar o placar, BAHIA 1 X 2 CRUZEIRO, dando assim números finais a primeira etapa.
 
Segundo tempo
 
O início da segunda etapa parecia a continuação do primeiro tempo, que teve o Cruzeiro mais agudo no campo ofensivo. Com um minuto de jogo, o atacante 'Gilberto' aproveitou falha defensiva do Bahia e quase ampliou. Logo depois, foram as vezes de seus companheiros 'Bruno Rodrigues' e 'Mateus Vital' assustarem. A Raposa cadenciou o jogo e deixou poucas brechas para o Esquadrão de Aço. Mesmo assim, o Bahia respondeu em lance de bola parada, quando o atacante 'Arthur Sales' se aproveitou de um rebote do goleiro cruzeirense 'Rafael' para fazer BAHIA 2 X 2 CRUZEIRO. Após o empate visitantes investiram ofensivamente em dose tripla, com chutes de 'Wesley' e 'Bruno Rodrigues', que pararam em no goleiro tricolor 'Marcos Felipe', e em uma cabeçada de 'Henrique Dourado' no travessão. O Cruzeiro chegou a fazer o terceiro gol com o próprio 'Henrique Dourado', mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR.
 
VÍDEOS:
 
Equipe do Bahia no aquecimento ante do início da partida.
 
Primeiro gol do Bahia do atacante Kayky.
 
Segundo gol do Bahia do atacante Arthur Sales.
 
Os dois gols do Bahia na lente da TV Bahêa.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.


FOTOS:
 


Encontro dos técnicos portugueses Renato Paiva e Pepa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário