sábado, 21 de março de 2015

RENÊ JÚNIOR

RENÊ JÚNIOR

JOGADOR: Renê Júnior
NOME: Renê dos Santos Júnior
DATA DE NASCIMENTO: 16 de setembro de 1989
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Volante
PERÍODO: 2016 e 2017
ID CBF:
JOGOS: 
GOLS: 
ORIGEM: Divisão de Base do Estácio de Sá-RJ
JOGO DE ESTRÉIA: 
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Estácio de Sá-RJ, Madureira-RJ, Figueirense-SC, Democrata GV-MG, Salgueiro-PE, Mogi-Mirim-SP, Ponte Preta-SP, Santos-SP, Guangzhou Evergrande-CHNBahia, Corinthians-SP

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão da Copa do Nordeste 2017

OBSERVAÇÃO: Renê Júnior iniciou sua carreira profissional em clubes menores do Rio de Janeiro, antes de atuar pelo Figueirense. No primeiro semestre de 2011 disputou o Campeonato Mineiro pelo Democrata (de Governador Valadares). Apesar da campanha irregular do clube naquele ano, Renê foi um dos destaques ao lado de atletas como Fernandão (ex-Palmeiras, Atlético-PR, Fenerbahce e Bahia) e Vander, atualmente no futebol europeu No segundo semestre de 2011 Renê foi para o Salgueiro.

Em janeiro de 2012 ele assinou um contrato com o Mogi Mirim, e depois de uma boa campanha no Campeonato Paulista de 2012, foi para a Ponte Preta. Ele fez sua estréia na Série A, em 20 de maio, contra o Atlético-MG.. Após o término do Campeonato Brasileiro de 2017 jogando pelo Bahia, foi contratado pelo Corinthians.

Em 2 de janeiro de 2013, Renê Júnior assinou um contrato de um ano com o SantosDepois de realizar boa partida diante do Botafogo de Ribeirão Preto, na segunda rodada do Paulistão de 2013, Renê Júnior, que terminou o embate ovacionado pelos santistas, se disse emocionado. O técnico Muricy Ramalho, quando perguntado, reforçou a forte marcação e o desempenho positivo do atleta quando ataca.

Apesar da concorrência de Marcos Assunção na posição, a quem considera "uma excelente pessoa e um grande jogador", e de ter sido uma das contratações menos badaladas para a temporada 2013, Renê caiu nas graças da torcida santista ao ser um dos principais esteios defensivos do clube.

Em dezembro de 2013, acertou com o Guangzhou Evergrande, por cerca de 1 milhão de euros com a transferência do volante, quase de R$ 3,2 milhões.

No início de abril de 2016, acertou sua volta ao futebol brasileiro, quando assinou com seu antigo clube, a Ponte Preta.

Sem muito espaço na Ponte Preta, Renê Júnior foi emprestado até o final de 2017, para o Bahia. O seu empréstimo para o Bahia ajudou muito Renê, ele se tornou um dos principais futebolistas do clube atuando ao lado de Zé Rafael, ambos muitos habilidosos por suas roubadas de bola, e destaque no futebol brasileiro, sempre ajudando o time do Bahia, Renê Jr teve uma das melhores passagens de sua carreira atuando pelo tricolor de aço, onde conquistou o acesso a elite em 2016, e o título da Copa do Nordeste em 2017.

No dia 6 de dezembro de 2017, Renê Júnior acertou com o Corinthians por três temporadas. Marcou seu primeiro gol em um clássico contra o Santos, no dia 5 de março.

VÍDEO:

Golaço de Renê Júnior - Bahia 1 X 1 Avaí-SC em 16/07/2017

FOTOS:


Campeões da Copa do nordeste de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário