sábado, 21 de março de 2015

MURIEL

MURIEL

JOGADOR: Muriel
NOME: Muriel Gustavo Becker
DATA DE NASCIMENTO: 14 de fevereiro de 1987
LOCAL: Novo Hamburgo-RS
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Goleiro
PERÍODO: 2016
JOGOS: 22 jogos
ID CBF:
GOLS: Nenhum
ORIGEM: Divisão de Base do Internacional-RS
JOGO DE ESTRÉIA: Bahia 1 x 0 Luverdense-MT em 23/07/2016 pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2016.
JOGO DE DESPEDIDA: Atlético-GO 2×1 Bahia em 26/11/2016 pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2016.
CLUBES NA CARREIRA:  Internacional-RS, Caxias-RS, Portuguesa-SP, Bahia, Belenenses-POR

TÍTULOS NO CLUBE

Nenhum

OBSERVAÇÕES: Revelado na divisão de Base do Internacional, o goleiro Muriel em 2009 foi emprestado ao Caxias-RS e depois a Portuguesa-SP. Em 2010, retornou ao Colorado, no intuito de ser mais aproveitado pelo clube de Porto Alegre. Apesar de ter se tornado o terceiro goleiro do time profissional, foi bastante aproveitado no time B, onde teve atuações destacadas e conquistou a Copa Sub-23 de 2010.

Após a participação do clube na Libertadores de 2011, onde está inscrito, Muriel iria ser emprestado novamente à Portuguesa numa negociação envolvendo a contratação do lateral-esquerdo Fabrício. Mas se manteve na reserva e no dia 19 de junho de 2011, teve a oportunidade de ser titular no jogo contra o Coritiba no Campeonato Brasileiro 2011, fazendo partida memorável como uma das melhores de sua carreira. Em 20 de junho de 2012, Muriel completou um ano como dono da camisa 1 colorada, com elogios de Taffarel.

No dia 20 de julho de 2016, Muriel foi apresentado no Bahia, envolvido quer foi na transferência do também goleiro Marcelo Lomba do Tricolor, que foi para o Internacional. O arqueiro veio por empréstimo até o final daquela temporada, com custos arcados pelo Colorado. Apesar da situação delicada ao chegar, o Bahia teve apenas uma vitória nos oito jogos anteriores a chegada do goleiro, Muriel se mostrou confiante no retorno para Série A., declarando na época:

"Sei que o Bahia tem obsessão de subir para Série A, e esse também é meu objetivo agora. Vou dar meu máximo para cumprir os objetivos do clube. É um grupo de muita qualidade, vamos nos ajudar para crescer e subir para Série A no final do ano."

Muriel realizou a sua estreia pelo Bahia no dia 23 de julho, diante do Luverdense. No seu primeiro jogo, não foi vazado e viu a equipe vencer por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

Terminado o empréstimo, Muriel ficou treinando em separado no Inter, ficando fora dos planos colorados pra 2017. Seu contrato com o colorado encerrou em 31 de maio de 2017.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário