sábado, 21 de março de 2015

EDSON

EDSON 

JOGADOR: Edson (Cangaceiro, Pedreiro)
NOME: Edson Felipe da Cruz 
DATA DE NASCIMENTO: 01 de julho de 1991
LOCAL: Touros-RN 
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL: 
POSIÇÃO: Volante
PERÍODO: 2017 e 2018 
JOGOS:
GOLS: 4 gols 
ORIGEM: Divisão de base do ABC-RN
JOGO DE ESTREIA: 
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA:  ABC-RN, São Bernardo-SP, Fluminense-RJ, Bahia, Ponte Preta-SP, Atlético-GO 

TÍTULOS NO CLUBE

Copa do Nordeste de 2017 e Campeonato baiano de 2018

OBSERVAÇÕES: Em 2009, aos 17 anos, Edson começou nas categorias de base do ABC. Em 2010 foi emprestado a equipe Sub-20 do Atlético-MG, sendo utilizado como lateral-direito.Sem espaço na equipe potiguar, foi emprestado para a equipe B do Grêmio-RS, onde novamente foi utilizado como lateral-direito.

Em 2013, aos poucos foi conquistando o seu lugar na equipe principal do ABC. Com boas atuações e marcando gols, o volante ajudou na campanha que ajudou a tirar o seu time da zona de rebaixamento da Série B e na permanência do ABC na Série B de 2014, após 22 rodadas na lanterna.

No final de 2013, rescindiu seu contrato com o ABC e assinou com o São Bernardo-SP para a disputa do Campeonato Paulista de 2014. Marcou seu primeiro gol na vitória por 3 a 1 diante do Linense-SP.

Após fazer um bom Campeonato Paulista, Edson foi contratado por empréstimo pelo Fluminense-RJ até maio de 2015, com opção de compra dos direitos do volante. Estreou pelo Flu contra o América-RN, numa vitória de 3 a 0 na Arena das Dunas. Com muita raça, ótima marcação e qualidade com a bola nos pés, havia caído nas graças da torcida Tricolor. No meio do Campeonato Brasileiro de 2015, no entanto, após a chegada do treinador Eduardo Baptista, Edson foi afastado do time, deixando de figurar até mesmo no banco de reservas da equipe. Nenhuma explicação oficial foi dada à torcida.

No dia 26 de julho de 2015, o Fluminense exerceu o direito de compra de 40% do passe do volante por 1 milhão e 200 mil, totalizando ao clube 50% dos direitos econômicos, com Edson assinando um contrato de três anos. Mesmo assim, o volante esteve perto de sair para o Corinthians em duas oportunidades, como o próprio jogador revelou.

Com a chegada de Enderson Moreira ao posto de técnico, tornou-se titular absoluto da equipe. Ao contrário do que aconteceu após a chegada de Eduardo Baptista, que o tirou do time, colocando Cícero em sua posição.

No dia 9 de janeiro de 2017, chegou ao Bahia emprestado pelo Fluminense e onde se tornaria Campeão da Copa do Nordeste de 2017 e Campeão do Campeonato Baiano de 2018.
 
VÍDEO:
 

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário