sábado, 21 de março de 2015

LUCCA

LUCCA

JOGADOR: Lucca
NOME: Lucca Borges de Brito
DATA DE NASCIMENTO: 14 de fevereiro de 1990
LOCAL: Alto Parnaíba-MA
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Atacante
PERÍODO: 2019
ID CBF:
JOGOS: 
GOLS: 
ORIGEM: Divisão de Base do Palmas-TO
JOGO DE ESTRÉIA: 
Bahia 0 X 0 Cruzeiro-MG em 20/07/2019 pelo Campeonato Brasileiro de 2019.
JOGO DE DESPEDIDA: 
CLUBES NA CARREIRA: Palmas-TO, Criciúma-SC, Chapecoense-SC, Cruzeiro-MG, Corinthians-SP, Ponte Preta-SP, Internacional-RS, Al-Rayyan-QAT, Bahia

TÍTULOS NO CLUBE

Nenhum

OBSERVAÇÃO: Lucca começou sua carreira pelas categorias de base do Palmas-TO aos 8 anos de idade, Sendo profissionalizado pelo próprio Palmas em 2006, tornou-se Campeão Estadual do Tocantins pelo Palmas em 2007 sendo o principal jogador da equipe. Em 2009, chegou ao time profissional do Criciúma.

Em 2010, integrando a equipe principal do Tigre, começou em alta nas três primeira partida do Campeonato Catarinense, mas isso acabou sendo interrompido devido o jogador ter rompido o ligamento do joelho direito, e acabando ficando fora do campeonato. Lucca voltou no ano seguinte mas acabou se lesionando novamente, ao quebrar clavícula em partida contra o Marcílio DiasEm 27 de junho do mesmo ano, Lucca foi emprestado a Chapecoense para a disputa do Série C de 2011.

Voltou ao Criciúma em 2012 após ser emprestado, temporada em que Lucca foi um dos destaques do Criciúma na campanha do retorno do time a elite do futebol brasileiro, mas Lucca acabou rompendo só que dessa os ligamentos do joelho esquerdo, em partida contra o ABC em que o Criciúma venceu por 2 a 0, em que Lucca marcou um dos gols.[ A classificação para a Série A de 2013 veio no empate por 0 a 0 diante do Atlético-PR jogando em casa, Lucca mesmo de muletas esteve presente na comemoração da classificação do acesso, ao aparecer Lucca foi muito ovacionado pela torcida. Com a boa campanha que realizou durante toda Série B até se lesionar, Lucca rendeu muito interesse de clubes grandes como FlamengoCruzeiroCorinthians e São Paulo em querer contratá-lo.

Após muitas negociações, no dia 5 de janeiro de 2013, Lucca foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2013. Após quase sete meses fora dos gramados, Lucca estreou pelo Cruzeiro marcando gol na goleada por 4 a 0 contra o Resende, em partida válida pela Copa do Brasil.

No dia 14 de setembro de 2014, acertou seu retorno para o Criciúma[por empréstimo. Em janeiro de 2015, o time catarinense comprou o jogador novamente do Cruzeiro.

Em 15 de setembro de 2015, após uma oferta irrecusável do Corinthians, o Criciúma cedeu o jogador por empréstimo ao clube alvinegro até o final do Campeonato Paulista de 2016, com opção de compra. Sua estreia pelo time corintiano foi contra o Santos-SP, substituindo Malcom aos 33 do segundo tempo, e participando do segundo gol. Marcou seu primeiro gol contra o Atlético-MG, em jogo importante para garantir a liderança dos paulistas, visto que os mineiros buscavam diminuir a diferença de pontuação entre os dois. Na partida seguinte, marcou novamente, dando a liderança ao Timão no final da partida, após uma atuação fraca de seu time contra o Coritiba.

Com atuações importantes, Lucca veio ganhando status de xodó da torcida do "Bando de Loucos", sendo comparado até a jogadores importantes da história do clube, como Tupãzinho. No dia 19 de Novembro de 2015, sagrou-se campeão Brasileiro de 2015. Conquistando seu quinto (5°) título com apenas 25 anos.

Em 2017, atuou por empréstimo na Ponte Preta-SP. No time de Campinas, marcou 24 gols em 62 jogos. Posteriormente voltou ao Corinthians no fim do ano. Após o Paulistão de 2018, foi anunciado o empréstimo de Lucca ao Internacional até o fim do ano e ainda em 2018, Lucca foi liberado para atuar no Al-Rayyan, do Catar, também por empréstimo.

Em 19/07/2019 foi anunciado como novo contratado pelo Tricolor Baiano, onde o atacante assinou contrato até 31 de julho de 2020. O jogador rescindiu o seu contrato com o clube da temporada de 2019, antes mesmo de concluir seu empréstimo.

VÍDEO:


Apresentação oficial do atacante Lucca - 23/07/2019

FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário