sábado, 21 de março de 2015

TIAGO

TIAGO
 
JOGADOR:
 Tiago

NOME: Tiago Pagnussat
DATA DE NASCIMENTO: 17 de junho de 1990
LOCAL: São Jorge d'Oeste-PR
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Zagueiro
PERÍODO: 2016 a 2019
JOGOS: 125 partidas
GOLS:
ORIGEM: Divisão de Base do Criciúma
JOGO DE ESTREIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Criciúma, Vila Aurora-MT, Guarani-SP, Caxias-RS, Atlético-MG, Bahia, Lanus-ARG, Ceará-CE, Cerezo Osaka-JAP

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão da Copa do Nordeste 2017
Campeão Baiano de 2018

OBSERVAÇÕES: Oriundo das divisões de base do Criciúma-SC, o zagueiro Tiago começou a sua carreira profissional por este clube catarinense, onde atuou na temporada de 2010 disputando o Campeonato Catarinense. 
 
Já em 2014, Tiago foi contratado pelo Atlético-MG durante a disputa do Campeonato Brasileiro daquela temporada sendo oferecido pelo Criciúma em troca o atacante Paulo Henrique, formado nas categorias de base do clube mineiro.  Em sua primeira coletiva na Cidade do Galo, o defensor havia avisado sobre suas qualidades nas bolas paradas, e logo em sua estreia deixou seu “cartão de visitas” ao acertar uma bomba, em cobrança de falta. O tento abriu caminho para vitória, por 3 a 2, sobre o Sport-PE, no Estádio Independência. Após ter tido poucas oportunidades na equipe do Galo em 2015, com a venda de Jemerson para o Monaco no início de 2016, o jogador passou a ser mais acionado, formando dupla de zaga com o capitão Leonardo Silva, jogador este em quem Tiago se dizia se inspirar.  No dia 14 de abril de 2016, o defensor marcou o 100º gol do Galo em Libertadores, na vitória por 4 a 0 sobre o Melgar, no Mineirão.
 
No dia 22 de julho de 2016, acertou a sua ida para o Esquadrão de Aço onde em 2017 se sagraria Campeão da Copa do Nordeste daquele ano, e em 2018, Campeão Baiano. Porém, no dia 23 de janeiro de 2019 acertou a sua ida por empréstimo para o Lanús-ARG. e pouco tempo após ter retornado ao Tricolor Baiano, exatamente no dia 24 de dezembro de 2019 (contra o desejo de parte da torcida do Esquadrão de Aço), a diretoria do Tricolor confirmou o empréstimo do Tiago para o Ceará-CE. Não contentes, infelizmente quase um ano depois, em 1 de dezembro de 2020, a diretoria do ‘Beli Beli’ anunciou a venda do seu passe para clube cearense, clube pelo qual (vale ressaltar) o jogador viria no mesmo ano (como titular absoluto), a conquistar a ‘Copa do Nordeste’ e ajudar o clube cearense a ficar na decima primeira posição no Brasileiro daquele ano, enquanto o nosso clube padeceu por toda aquela temporada dificuldades enormes com o sistema defensivo por conta de um zagueiro com a qualidade do Tiago.
 
Em fevereiro de 2021, ceio eu contra a vontade da Torcida do Ceará, a sua diretoria acertou a venda do zagueiro Tiago para o Cerezo Osaka do Japão por cerca de R$2 Milhões, onde o mesmo agora se encontra atuando.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário