Assuntos

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TCHÔ

TCHÔ

JOGADOR: Tchô
NOME: Valdecir de Souza Júnior
DATA DE NASCIMENTO: 21 de abril de 1987
LOCAL: Belo Horizonte-MG
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Meia
PERÍODO: 2015
JOGOS:
GOLS: 
ORIGEM: Divisões de Base do Atlético-MG
JOGO DE ESTRÉIA: 
Bahia 3 X 2 Shakhtar Donetsk (UCR) - Amistoso Internacional em 16/01/2015.
JOGO DE DESPEDIDA:

CLUBES NA CARREIRA: Atlético-MG, Marítimo-POR, Guaratinguetá-SP, Bragantino-SP, Villa Nova-MG, Figueirense-SC, Ponte Preta-SP, América-MG, Bahia

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão Baiano de 2015

OBSERVAÇÃO: Tchô foi formado na Divisão de Base do Atlético-MG e, pelo Galo mineiro, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2006 e o título mineiro de 2007. Seu sucesso fez com que fosse convocado pela seleção brasileira sub-20 em 21 oportunidades, período em que anotou 10 gols.

Do Atlético, Tchô seguiu para o Marítimo de Portugal e ficou no futebol europeu por duas temporadas, ajudando o time a conquistar a vaga para a Liga Europa, e retornou ao Brasil em 2012 para atuar no Campeonato Paulista, pelo Guaratinguetá, e depois pelo Bragantino, na Série B.

Em 2013, marcou 5 gols no Campeonato Mineiro pelo Vila Nova, desempenho que despertou o interesse do Figueirense. Na Série B daquele ano, Tchô disputou 23 partidas, marcou 4 gols e ajudou sua equipe a conquistar o acesso à Série A, o segundo da sua carreira.

Em 2014, acertou com o América-MG e atuou em mais de 30 jogos, onde marcou 10 gols e ficou muito próximo de mais um acesso na carreira, objetivo que veio buscar em 2015 no Esquadrão de Aço.

No primeiro semestre de 2015 Tchô ajudou o Bahia a conquistar o Vice-Campeonato da Copa Nordeste e o Campeonato Baiano da temporada. Com o final da temporada, foi dispensado.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário