Assuntos

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

KANECO

KANECO

JOGADOR: Kaneco
NOME: Alexandre de Carvalho
DATA DE NASCIMENTO: 06 de outubro de 1946
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
DATA DE FALECIMENTO: 18 de abril de 2017
LOCAL: Santos-SP
POSIÇÃO: Ponta-Direita
PERÍODO: 1968
JOGOS:
GOLS: 
ORIGEM: 
JOGO DE ESTRÉIA: 
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Santos-SP, Bahia, Velez Sarsfield-ARG, Madureira-RJ, Caldense-MG, América de Rio Preto-SP e Valência-VEN.
TÍTULOS NO CLUBE

OBSERVAÇÃO: Kaneco, o segundo descendente de japoneses a jogar no Brasil (o primeiro foi Sérgio Echigo do Corinthians) foi um inesquecível ponta-direita que jogou no Santos na metade dos anos 60 e entrou para a história ao aplicar a primeira "carretilha" do futebol brasileiro.

O famoso lance ocorreu num jogo noturno realizado na Vila Belmiro, pelo campeonato paulista de 1967, quando o Santos bateu o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) por por 5 a 4. A jogada imortal e inesquecível aconteceu quando Kaneco, na linha de fundo, junto à área e diante do bom lateral Carlucci, colocou a bola apertada entre suas duas chuteiras e, de calcanhar, lançou a redonda sobre a cabeça do aturdido lateral "penteando" o zagueiro em belo chapéu e levantando a Vila Belmiro. Em seguida, Kaneco cruzou para a pequena área e Toninho Guerreiro, de letra e com desdém, mandou a bola para as redes do goleiro Dirceu Hugo da Roz. Em 1968 Kaneco veio para o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário