Assuntos

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

JOÃOZINHO

JOÃOZINHO

JOGADOR: Joãozinho
NOME: João Soares de Almeida Neto
DATA DE NASCIMENTO: 31 de janeiro de 1981
LOCAL: Belo Horizonte-MG
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Atacante
PERÍODO: 2009
JOGOS: 
GOLS: 
ORIGEM: Divisão de Base do Cruzeiro-MG
JOGO DE ESTRÉIA: 
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Cruzeiro-MG, Guarani-SP, Ipatinga-MG, Santa Cruz-PE, Recreativo Huelva-ESP, Fluminense-RJ, Juventude-RS, Paysandu-PA, Litex Lovech-BUL, Vitória-BA, Levski Sofia-BUL, Morélia-MEX, Atlético-PR, Bahia, América-MG, Vila Nova-GO, Noroeste-SP, Ypiranga-BA, Botafogo de Serrinha-BA

TÍTULOS NO CLUBE

Nenhum

OBSERVAÇÃO: Com muita técnica, inteligência, velocidade, é o exímio goleador, Joãozinho iniciou a sua carreira no Cruzeiro-MG, pois é filho de um ex-jogador do time mineiro, também conhecido como Joãozinho que jogou durante as décadas de 70 e 80.

Foi artilheiro do Campeonato Mineiro ao marcar 14 gols em 2000 e vice do Campeonato Pernambucano de 2001, com nove gols pelo Santa Cruz, e no ano de 2007, marcou 18 gols na Série B do Brasileiro, pelo Vitória. Após a Série B, o atacante se transferiu para o Monarcas Morélia, do México.

Joãozinho foi campeão mineiro em 1998 e 2002 pelo Cruzeiro; campeão do interior pelo Ipatinga em 2000; e vice pernambucano pelo Santa Cruz em 2001. Ainda pelo clube mineiro, conquistou em 2002 os títulos da Copa Sul Minas e foi vice da Copa dos Campeões.

Pela Seleção Brasileira, defendeu as categorias Sub-15 (Campeão do Torneio de África em 1995); Sub-17 (1996 e 1997); e Sub-20 (1998).

Em 2009, Joãozinho estava defendendo o Ipatinga, no campeonato mineiro módulo 2, no qual já tinha marcado 7 gols, quando então em 05/04 daquele ano foi anunciado como novo jogador do Bahia, onde jogou por alguns meses mas, com a chegada do técnico Paulo Comelli, o atacante perdeu espaço e acertou sua rescisão com o clube.

Em 2010, acertou com o América-MG para a disputa da temporada. Poucos meses depois, porém, foi para o Vila Nova, onde mais uma vez não foi aproveitado. Para a temporada 2011, assinou com o Ipatinga-MG novamente. 

Na temporada 2013, assinou com o Noroeste-SP, onde foi treinado por Carlos Alberto Seixas, técnico que já atuou junto com seu pai nos tempos de Palmeiras, mas saiu do time Paulista para acertar com o Ypiranga-BA onde disputou a 2ª Divisão do Campeonato Baiano, sendo o grande nome do tradicional time baiano na tentativa de voltar a Elite no Estado.

Em 2014 jogou a 1ª divisão do campeonato baiano pelo Botafogo Sport Club, da cidade de Serrinha-BA e onde encerrou sua carreira profissional.

FOTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário