terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CRISTIANO

CRISTIANO

JOGADOR: Cristiano
NOME: Cristiano Alves da Silva
DATA DE NASCIMENTO: 01 de setembro de 1998
LOCAL: Arapiraca-AL
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Atacante
PERÍODO: 2016 a 2020
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: Divisão de Base do Clube.
JOGO DE ESTREIA: Bahia 2 X 1 Flamengo de Guanambi-BA, jogo do Baianão em 11/02/2016.
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Bahia

TÍTULOS NO CLUBE


Campeão Baiano de 2020

OBSERVAÇÕES: Promessa do Tricolor Baiano, Cristiano já foi convocado para as seleções brasileiras sub-15 e sub-17 e aos 17 anos teve uma ascensão 'Meteórica' ao time principal do Bahia. Um dos principais jogadores na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 (onde marcou dois gols), ele acabou promovido para o profissional no início da temporada.

No jogo-treino contra a Jacuipense no inicio da temporada (vencido por 2 a 0), ele entrou na vaga de Edigar Junior e jogou quase todo o 2º tempo.

"Fiz uma bela 'Copinha' e tive essa oportunidade. Estou vivendo o dia a dia e me adaptando aos companheiros profissionais. É um sonho realizado", disse Cristiano.

“Sou natural de Arapiraca. Um olheiro de Sergipe me viu lá e me trouxe para o Vitória. Fiquei dez dias e depois, ao saber que o Bahia era melhor, mudei de lado. O ambiente aqui é muito bom”, comentou o jovem atacante.

Cristiano estreou no time principal no jogo contra o Flamengo de Guanambi pelo Campeonato Baiano de 2016, e em 01/03/2016 a diretoria do clube renovou o seu contrato até agosto de 2019. 

O jogador ressurgiu no ano passado (2019), quando então foi um dos destaques da 'Equipe de Transição' comandada pelo técnico Dado Cavalcanti. Porém em 2020, ele esteve entre os reservas desta equipe até a competição ser paralisada por conta da pandemia do Covid-19. Com a dissolução da Equipe de Transição (Sub-23), o jogador não teve o seu contrato renovado e foi dispensado.

FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário